Ir para conteúdo

Imigração Frankfurt: Carta-convite, hospedagem e renda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, viajo amanhã para a Alemanha onde passarei 2 meses, e queria tirar umas dúvidas finais por precaução

 

Ficarei na casa do meu namorado que mora em Frankfurt, e minha primeira dúvida é quanto a renda pra passar na imigração, estou levando cerca de 1000 euros e um cartão de crédito, e apesar de ser "pouco" pra esse período, vocês acham que posso ter algum problema na entrada? Caso eu especifique que ficarei na casa do meu namorado e tal pode ser mais tranquilo?

Acham que é necessário eu chegar mostrando a carta-convite? Já entrei na Europa outra vez e não precisei mostrar nada, só o passaporte e disse o tempo que iria ficar, mas foi por Portugal, não sei se tem alguma diferença. Devo mostrar apenas se houver algum problema?

 

Um amigo estará indo passar algumas semanas também, alguns dias depois de mim, ele precisa ter algum tipo de documento que prove sua estadia na casa do meu namorado ou apenas o endereço dele é suficiente? Vi algumas pessoas falando sobre fazer reserva em hostel e cancelar por garantia, isso seria melhor no caso dele? Teria algum custo ou problema?

 

Agradeço desde já, desculpem as milhões de perguntas hehe

Link para o comentário
  • Membros

Nunca jogue um monte de papelada na mesa do policial, isto só complica a sua vida, por que ele vai ficar chateado de ter que conferir tudo e pode implicar com você a toa...

 

Entregue somente o passaporte inicialmente, e o resto vá entregando conforme eles forem solicitando.

 

Se você vai ficar hospedado na casa do seu namorado, você precisa de uma carta-convite escrita pelo seu namorado em Inglês ou alemão, onde ele fale que você vai ficar hospedado na casa dele, e que ele será responsável pela sua estadia e despesas. Na carta convite deverá conter o nome completo do seu anfitrião, número do documento, endereço e telefone para contato. É muito recomendável que ele também lhe envie uma cópia dos documentos deles e da autorização de residência dele, para que a polícia possa se certificar que ele está de forma legal na Alemanha.

 

É Só procurar no google, que há vários modelos de carta-convite para você utilizar, basta preencher com os seus dados e do seu anfitrião.

Link para o comentário
  • Membros

1.000 Euros muito é pouco dinheiro para você ficar 2 meses, se o policial da imigração perguntar quanto dinheiro você está levando para se sustentar por 2 meses, ele vai perceber na hora que a coisa não está certa e você vai estar em apuros.

 

Então faça a coisa certa, providencie uma carta convite onde o seu namorado assume as suas despesas, e sempre fale a verdade, por que se começar a mentir e as coisas não baterem, é muito pior.

Link para o comentário
  • Membros

Opa Adriano, então...

 

Ele me fez uma carta-convite já, porém não peguei cópias de seus documentos. Lá atesta que serei seu convidado durante todo meu período na Europa e tal, isso já é suficiente ou precisa ser mais explicito quanto a questão financeira?

 

No caso de um amigo que não tenha uma carta-convite e vá ficar por lá algumas semanas, o que recomendas? Fazer reserva de hostel e cancelar depois?

Link para o comentário
  • Membros

Se na carta-convite estiver claro que o seu anfitrião vai ficar como responsável por sua estadia e "custos", não precisa entrar em detalhes a respeito de questões financeiras.

 

Mas se o policial desconfiar de algo ou resolver implicar, ele pode ligar para o seu anfitrião confirmar a história, e para verificar se ele tem condições de lhe receber, mas isto não costuma ser muito comum.

 

Sei de pessoas que só mostraram a carta convite escaneada e impressa e passaram sem problemas, também conheço pessoas onde o policial pediu para ver as cópias dos documentos do anfitrião...

 

Ou seja, não tem como saber o que o policial vai lhe pedir, ele vai olhar no seu olho lá na hora e decidir se você representa algum risco, e fazer mais ou menos perguntas ou pedir mais ou menos documentos com base no feeling dele lá na hora. Então para não correr riscos, o pessoal leva o máximo de comprovantes possíveis.

 

Quanto ao seu amigo, e a mesma história, pode ser que o policial só veja o passaporte e pergunte a data de volta, ou então pode ser que ele queira ver tudo, inclusive onde ele vai ficar hospedado...

 

Se o seu amigo não tem carta-convite e nem reserva de hospedagem, eu recomendaria fazer uma reserva de alguns dias num hostel e cancelar depois, assim ao menos ele tem algum comprovante, mas a "história" que seu amigo vai contar tem que ser consistente, se o policial perguntar o que pretende fazer depois de Frankfurt, tem que ter uma resposta consistente e válida, sempre pode se alegar que aindan ão definiu exatamente o que e quando visitar algum outro local, mas é bom já ter uma ideia bem clara do que vai fazer por lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...