Membros marta regina da conceição Postado Dezembro 28, 2016 Membros Postado Dezembro 28, 2016 Olá galera estou indo pela primeira vez a Europa e sozinha,estarei nesses 5 países: Lisboa de 02 à 08 Barcelona 08 a 15 Paris 15 à 19 Londres 19 à 23 Amsterdã 23 à 27 . Gostaria que vcs me ajudassem no transporte ,estou achando passagem de trem por 300 reais essa é a média? De avião compensa ? Que acharam da minha rota? Agradeço desde já. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 28, 2016 Membros Postado Dezembro 28, 2016 De Lisboa até Barcelona tem que ser de avião, é muito distante e caro para se ir de trem, seriam mais de 20 horas super cansativas de viagem e custar mais caro que um voo low-cost direto. De Paris a Barcelona tanto faz ir de trem ou avião, mas pessoalmente eu preferiria ir de avião. De trem você vai sair de Barcelona as 09:30 da manhã com o primeiro trem e chegar em Paris as 16:00, até você achar o seu hotel e se acomodar, vai ser noite o o dia inteiro foi perdido. Se você pegar um voo as 09:00 ou as 10:00 da manhã, para não ter que acordar de madrugada, lembre que você tem que acordar no mínimo 3 horas para ter tempo de ir ao aroporto, você vai chegar em Paris pouco antes do meio-dia, e estará livre para passear lá pelas 13:00 horas, ou seja, indo de avião lhe sobraria ao menos a tarde livre em Paris. Só evite chegar pelo aeroporto de Beauvais, é barato mas é uma furada por que fica lá na pqp, super distante de Paris. De Paris para Londres você vai de trem, é mais barato, confortável e rápido que ir de avião. De Londres até Amsterdam é meio complicado, pois tem que fazer baldeação em Bruxelas, ai se você for pegar o trem num horário descente, que não precise acordar de madrugada, o tempo de viagem e a conexão em Bruxelas vão lhe custar praticamente o dia todo. Então novamente eu recomendaria ir de avião, para poder "salvar" ao menos uma tarde ou uma manhã em Amsterdam ou Londres. Mas o melhor seria inverter Paris e Amsterdam, indo de avião direto de Barcelona para Amsterdam e depois ir a Paris de trem, assim você eliminaria um voo, que sempre é mais estressante e cheio de burocracia e restrições em relação ao trem. Ou então ir de Barcelona para Londres de avião, e depois ir de trem para Paris e Amsterdam. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 28, 2016 Membros Postado Dezembro 28, 2016 Cote tudo em Euros, pesquisar preços em Reais só vai complicar a sua vida. A cotação do euro muda todo dia, e daqui a uma semana este valor em Reais que você viu hoje já não vale mais, e você tem que repetir tudo de novo, o que vai lhe levar a cometer erros. Cote tudo em Euros e converta só o valor final, assim você não precisa refazer todas as cotações todo dia, e vai evitar que você escolha algo que parece mais barato em reais, mas que na verdade é mais caro em Euros, a diferença é só por que o Euro baixou de ontem para hoje e induziu você ao erro. Do jeito que está o seu roteiro, com cidades distantes e fora da melhor sequencia, as passagens de trem vão custar sim uns 70 ou 80 Euros(R$ 300) em média. Mas se você fizer os ajustes e alterações que eu sugeri, e se comprar as passagens antecipadamente, 120 ou 90 dias antes, eu acredito que você consiga diminuir o preço médio para uns 50 Euros. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 28, 2016 Membros Postado Dezembro 28, 2016 E por fim... Cada pessoa tem os seus gostos e preferências pessoais, mas pessoalmente eu acho que a distribuição de dias não está muito proporcional. Paris e Londres, duas cidades enormes, muito maiores que Barcelona e Lisboa e também com muito mais atrações turísticas que Barcelona e Lisboa, estão com 3 dias inteiros e um meio dia, sendo que Barcelona e Lisboa estão com 6 dias e meio e 5 dias e meio respectivamente. Amsterdam estaria de bom tamanho na minha opinião, mas se não tiver nada específico planejado em Lisboa e Barcelona, eu avaliaria redistribuir este tempo, passando mais 1 dia para Paris e Londres cada... Citar
Membros edtrindade Postado Dezembro 28, 2016 Membros Postado Dezembro 28, 2016 pesquise os vôos pela http://www.easyjet.com/pt/ e https://www.ryanair.com/pt/pt/ A maioria dos trechos é mais barato ir de avião. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 28, 2016 Membros Postado Dezembro 28, 2016 Nos trechos envolvendo Barcelona, Paris e Amsterdam, geralmente os melhores preços e horários estão na www.vueling.com ou www.transavia.com e não na Ryanair e easyjet.. Então não deve-se limitar a pesquisa só em uma ou duas empresas low-cost, pesquise sempre usando um buscador como o www.skyscanner.com que pesquisa em todas as empresas e vai lhe listar melhor opção. Citar
Membros marta regina da conceição Postado Dezembro 29, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2016 Adriano adorei as dicas muito obrigada, eu ja paguei os hostel e comprei minha passagem com múltiplos destinos ,retorno ao Brasil por Amsterdã, viu fazer a rota de avião mesmo,qual trem pego da França para Londres? E Londres para Amsterdã seria melhor de avião? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 29, 2016 Membros Postado Dezembro 29, 2016 Trem Paris para Londres: http://www.eurostar.com De Londres para Amsterdam eu iria de avião (http://www.skyscanner.com.br), pegando o voo de preferência no aeroporto de Heathrow ou London City para ganhar algum tempo e conseguir salvar um meio dia, os outros aeroportos de Londres podem até ter passagens mais baratas, mas ficam muito longe do centro de Londres Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.