Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Minha terrível experiência em Bucareste

Postado
  • Membros

Após uma viagem interminável, que durou 19 horas de trem, atravessando parte da Turquia e a Bulgária do sul ao norte, cheguei à capital romena. Logo ao desembarcar saquei um pouco de dinheiro e conheci duas mochileiras australianas. Juntos, saímos em busca de algum albergue. O primeiro que encontramos não tinha vagas mas o segundo, infelizmente, sim.

 

Ficamos hospedados no Funky Chicken, onde não tive uma experiência muito agradável. Eu que só esperava uma boa cama para descansar da odisseia que acabara que vivenciar, me ferrei. O albergue não tinha fachada, sua entrada passava por um pátio com mesas e cadeiras em péssimo estado, as paredes estavam bastante desgastadas e a cama foi a mais dura que já dormi. O banheiro era minúsculo e, pra piorar (sim, é possível), meu quarto era uma espécie de corredor, pois havia uma porta que dava pra outro quarto. Também não havia lockers, nem internet e nem café da manhã (se você estiver indo pra lá, acalme-se, certamente alguma coisa já deve ter mudado desde então).

 

Apesar de tudo isso, havia uma coisa muito boa: meus companheiros de quarto eram extremamente agradáveis, principalmente a inglesa Leah e um australiano mais velho, que não me lembro o nome. Saímos todos para comer, e eu, esgotado, achando que encontraria algo por perto. Foram necessários 25 minutos de caminhada até encontrarmos um Döner House (uma lanchonete básica). Fiz meu pedido e fiquei observando… Com a mesma mão que se recebe o dinheiro, faz-se o lanche e, enquanto isso, o nariz é coçado. Deixando a falta de higiene de lado, o lanche (tipo kebab) era gostoso e enorme, finalizei na raça!

 

O pessoal estava a fim de tomar alguma coisa e entramos num local meio alternativo chamado Suburban. A música estava ótima e as pessoas animadas, mas meus novos amigos não gostaram da baixa média de idade dos frequentadores do bar e decidiram procurar outra opção. Eu estava curtindo mas, como ainda não sabia o caminho de volta, tive que segui-los.

 

Encontramos outro bar underground que também não satisfez a galera. Por fim, paramos em um terceiro bar, que era mais convencional e parece ter agradado a todos. Eu estava tão empanturrado pelo lanche que não consegui nem terminar a segunda cerveja. Além disso o sono estava me pegando e eu tentando me controlar para não parecer um zumbi. Enquanto todos conversavam e bebiam animados, eu, às vezes, respondia a alguma pergunta. E o australiano sempre pedia mais uma cerveja! Enfim, uma das australianas se tocou e deu a ideia maravilhosa de irmos para o albergue. E dá-lhe caminhada. Estávamos tão longe que a distância afastou até mesmo o meu sono.

 

A verdade é que a má impressão que tive do albergue parecia ter refletido na própria cidade que me pareceu muito suja e descuidada. No entanto, gostei do agito noturno no centro da cidade.

 

Fui dormir com uma dúvida cruel na cabeça: deveria ficar para realmente conhecer a cidade e seus atrativos e, talvez, melhorar a opinião sobre a mesma ou deveria seguir viagem até a Transilvânia?

 

Na manhã seguinte, acordei determinado e fui até a estação descobrir os horários dos trens para Braşov, ponto de partida para quem visita o Castelo do Conde Drácula. O futuro da minha viagem dependia somente disso. Fui informado que o próximo trem sairia em pouco tempo. Assim, resolvi deixar a capital junto com a minha má impressão para trás e seguir viagem.

 

Bucareste permanece desconhecida para mim, e a única certeza que tenho é que quero voltar para ver o outro lado da moeda.

 

Leia o post original com fotos: http://viajanteinveterado.com.br/minha-terrivel-experiencia-em-bucareste/

 

Este é o 40º post da série Mochilão na Europa I (28 países). Leia os outros posts da série: http://www.viajanteinveterado.com.br/category/grandes-viagens/mochilao-na-europa-i-28-paises/

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.