Membros Arthur Accioly Postado Janeiro 2, 2017 Membros Postado Janeiro 2, 2017 Gente! Estou querendo fazer uma viagem para passar 10 dias somente em Roma em 2018. Estou planejando juntar 800 reais por mês daqui pra lá. Logo, ficaria uma viagem de, no mínimo, 9600 reais (12 meses juntando) e, quanto mais avançar para dentro de 2018 a data da viagem, mais sobraria um dinheirinho. Queria saber algumas coisas: 1) Onde procurar passagens aéreas. 2) O valor médio realístico de uma passagem de ida e volta para um casal. 3) Onde podemos nos hospedar lá em Roma. 4) Como adquirir Euros para a viagem da melhor forma. 5) Documentação necessária e onde conseguir. 6) Quaisquer outras dicas que vocês souberem mas não fui capaz de formular uma pergunta! Já li alguns posts sobre viagens para Itália, mas todos eles abordam a viagem de uma forma diferente, planejando para visitar várias cidades durante o tempo. Eu quero viajar com tranquilidade, viver em Roma um tempo, como se morasse lá, sabe? Sem horários, sem stress, só curtindo o local. Abraços e obrigado desde já! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 2, 2017 Membros Postado Janeiro 2, 2017 1 - Acompanhe as promoções que eventualmente possam surgir no www.melhoresdestinos.com.br. Para não ter que ficar repetindo a mesma pesquisa em uma duzia de sites de companhias aéreas toda hora, pesquise no www.decolar.com, e quando achar um preço bom, vá comprar direto no site da companhia aérea para evitar as taxas adicionais do www.decolar.com 2 - O valor realista para uma passagem de ida e volta saindo de SP ou Rio para Roma, fora de promoção é em torno de R$ 2.500 por pessoa. 3 - Roma tem literalmente mais de mil hoteis e pousadas, com preços para um quarto duplo variando de 30 Euros a noite até 500 Euros por noite. Dê uma olhada nos preços em www.booking.com, para você já se acostumar com a realidade de valores. 4 - Compre os Euros numa casa dê câmbio de confiança ai na sua cidade. Algumas pessoas preferem juntar dinheiro em real e comprar os Euros só uma semana antes, apostando que o preço pode cair, mas você também pode se dar mal e o Euro subir, outras pessoas preferem ir comprando uns 200 Euros todo mês, para ter um preço médio bom... 5 - Se nada mudar até 2018, você só precisa de passaporte válido, passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, seguro-saude com cobertura mínima de 30 mil euros e dinheiro suficiente para se sustentar lá como turista. Se você quer curtir Roma como um morador, pense em alugar um apto ou flat, ai você entra no clima da cidade, tem que ir ao supermercado, a padaria, feira, etc... O Booking.com e AirBnb alugam apartamentos inteiros... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.