Ir para conteúdo

Itália e Suíça de trem


Posts Recomendados

  • Membros

Somos um casal, estamos com passagem comprada, chegaremos e sairemos de Milão, em fevereiro. Acontece que queremos passar uns 5 dias pela Suíça, e uns 10 dias pela Itália.

Ja li muito sobre cidades a visitar dos dois países, mas não consigo chegar a uma escolha para adequar à quantidade de dias. Meu marido ama frio, queremos pelo menos um dia num lugar de neve.

Penso em, assim que desembarcarmos em Milão, pegarmos um trem para Suíça (ainda não sabemos o destino), e no final, Itália (Veneza, Florença, Roma...) e finalizar em Milão.

Alguém teria uma sugestão de cidades da Suíça a fazer, vindo de Milão, de trem?

A minha idéia é fazer:

Milão - cidade na Suíça 1;

cidade na Suíça 1 - cidade na Suíça 2;

cidade na Suíça 2 - Veneza;

Veneza - Florença;

Florença - Roma;

Roma - Milão.

 

Para neve, pensei em talvez St. Moritz ou Chamonix... Berna seria uma outra opção como segunda cidade. Mas estou aberta a sugestões!

Na Itália, ja conheço Roma e Veneza, mas meu marido não. Sem prioridades.

Link para o comentário
  • Membros

Primeiro uma pergunta muito importante: Em qual mês vocês vão viajar? Se for durante o verão Europeu, neve garantida só em Chamonix ou em Interlaken.

 

E por falar em Chamonix, Chamonix fica na França e não na Suíça.

 

Apesar de ficarem bem próximas, Itália e Suíça é um roteiro complicado de encaixar, por causa dos meios de transporte ligando os dois países serem bem restritos devido as restrições geográficas dos Alpes.

 

Basicamente só tem um caminho terrestre ligando Itália e Suíça, é passando por Milão, o que deixa a viagem bem demorada e meio cara, você gasta 1 dia inteiro só para sair da Suíça e chegar em Veneza indo por terra.

 

Uma alternativa é ir de avião saindo de Genebra ou Zurich, mas não costuma ser barato, e nem se economiza muito tempo, por que aeroporto sempre é meio longe da cidade e tem toda aquela burocracia do aeroporto..

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...