Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

17 dias No Peru Abril 2017

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal!

No dia 01/04 estarei partindo para Cusco, no Peru, vou direto para lá para fazer a trilha Inca Clássica de 4 dias, estou ainda cotando com algumas agências que peguei aqui mesmo no Mochileiros, mas até amanhã ou depois já fecho pois está em cima do laço.

Depois de fazer a trilha eu ainda não fiz planos, vou ler relados e pedir ajuda de vocês para saber onde ir e curtir o restante dos dias.

Minha viagem termina em Lima, de onde volto para Porto Alegre no dia 18/04 a noite.

Se alguém tiver dicas de lugares com aventura garantida, sou todo ouvidos!

Qualquer ajuda será bem vinda. Aaaaaa e se tiver alguém indo também, de um toque!

Abração ::otemo::::otemo::::otemo::

Roteiro bemmmm meia boca:

Data De Para O que fazer

01/04/2017 Porto Alegre Cusco me instalar no hostel e conhecer um pouco a cidade

02/04/2017 Cusco

03/04/2017 Cusco

04/04/2017 Cusco Trilha Inca

05/04/2017 Trilha Inca Trilha Inca

06/04/2017 Trilha Inca Trilha Inca

07/04/2017 Trilha Inca Cusco

08/04/2017

09/04/2017

10/04/2017

11/04/2017

12/04/2017

13/04/2017

14/04/2017

15/04/2017

16/04/2017

17/04/2017

• Respostas 25
  • Visualizações 5.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia, vou estar no peru neste período também, embarco dia 30/03/17 ... O que você está achando da questão do clima, será que não vamos ser afetados pelas enchentes ??? ::sos::

Postado
  • Membros
Bom dia, vou estar no peru neste período também, embarco dia 30/03/17 ... O que você está achando da questão do clima, será que não vamos ser afetados pelas enchentes ??? ::sos::
Oi, Franceshorst, tudo bom? Sou de Lima e certamente as enchentes estão tomando conta de muitas cidades ao longo da costa peruana, está difícil mesmo, com rompimento de estradas, pontes, crateras e muito mais. Inclusive muitas empresas de transporte suspenderam as viagens desde Lima para diferentes cidades do interior a causa dos desastres pelo país em decorrência de chuvas frecuentes e torrenciais do fenómeno "El niño costero". Nao poderia te dizer se em abril as coisas continuarão da mesma forma, geralmente as chuvas diminuem, mas sempre é melhor prevenir e dispor de um tempo maior nos deslocamentos entre diferentes cidades.

Tomara que as coisas melhorem e vcs possam conhecer o meu país sem muitos perrengues. Um abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olha o negócio é rezar por eles lá agora e pensar positivo quanto a normalização do tempo no peru... mas se tiver que mudar o roteiro, faz parte, meu foco mesmo é fazer a trilha inca, o resto é lucro.

Pensa positivo que vai dar certo!

Teu roteiro fecha algo com o meu?

Abração ::otemo::

Postado
  • Membros

pior que os dias nao fecham .. vou fazer cusco dia 30 .. vale sagrado dia 01 . ... mp dia 02... depois puno.. lima .. huaraz ...

mas estou preocupado mesmo com a situacao ... pelo que vi esta bem complicado ..

att

Postado
  • Membros

Também estou monitorando as condições e estou preocupada, viajo no início de abril... Ainda estou em dúvida se desço de Lima pra região de Ica e se irei a Huaraz. Não consegui muitas informações sobre as condições de lá. Vi uma matéria falar rapidamente que Ica foi atingida. Não vi nada de Huaraz, mas uma cidade relativamente próxima foi afetada e não sei como estaria a estrada para chegar a Huaraz...

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu ainda vou direto a Cusco, que não esta sendo afetado pelas chuvas. De lá vou só dia 7 a Arequipa que possui pontos afetados e não tenho bem certeza de como estão as estradas.

Um lugar que quero muito ir é Paracas que fica perto de ICA, pelo que vi nas fotos de pessoas que estão lá, tudo está tranquilo.

Huaraz vou ir só daqui a 1 mês, até lá acredito já não ter mais problemas com a chuva e o povo vai estar se arrumando novamente.

Vá preparada para mudar de roteiro.

Postado
  • Membros

Também irei primeiro a Cusco. Segue matéria de hoje:

http://m.oglobo.globo.com/boa-viagem/circuito-turistico-do-sul-no-peru-nao-foi-afetado-pelas-chuvas-funciona-normalmente-21093282

RIO - O governo do Peru emitiu comunicado informando que, apesar das chuvas, causadas pela passagem do El Niño Costeiro e que causaram deslizamentos e enchentes, o Circuito Turístico do Sul, que inclui as cidades de Cusco, Arequipa, Puno e Madre de Dios, não foi prejudicado.

A região Nordeste, que abrange as cidades de San Martín, Amazonas e Loreto, também não foi afetada. As atividades turísticas nessas regiões estão funcionando dentro da normalidade, informa a nota, assim como os hotéis, serviços turísticos, aeroportos e acesso a atrações turísticas.

Na cidade de Lima, capital do país, os principais atrativos também funcionam normalmente.

Já as regiões de Áncash e a Norte, onde ficam os destinos turísticos da Rota Moche (La Libertad e Lambayeque) e as praias de Piura e Tumbes, foram fortemente afetados. Segundo a nota, o Governo do país trabalha com "a população para ajudar as vítimas, reabilitar estradas e prevenir futuros incidentes".

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá!

Pois é, estava vendo um mapa, as regiões mais afetadas ficam no norte, mais a cima de Huaraz. Porém existem pontos em Lima que devido a alta do rio, tiveram danos.

Falei com o pessoal do Hostel de Paracas e eles me disseram que por lá está tudo tranquilo...

As chuvas já diminuiram um pouco, o que é bom para o Peru, pois existem lugares que tudo foi devastado pelas águas. :cry:

Vai dar tudo certo, tu vai curtir muito a viagem, abração

Postado
  • Membros
Então, cara... Estarei chegando em Arequipa no dia 16/04 e depois subirei para Cusco. Vou começar a viagem pela Bolívia, depois ir para o Atacama (Chile) e subir para o Peru. Vamos trocar informações, abraço!

Já ta com o teu roteiro cara? Vai ficar quanto tempo?

Postado
  • Membros

Oie,

Também estou indo dia 01 de abril, mas começarei por Lima.

Vi que tem outras pessoas indo na mesma época, então posto aqui meu roteiro. Quem sabe a ente se encontra.

01 - Lima

02 - Lima

03 - Huacahina

04 - Paracas

05 - Arequipa

06 - Arequipa

07 - Puno

08 - Cusco

09 - Cusco

10 a 15 - Trilha Salkantay e Machu Picchu

16 - Cusco

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.