Membros guilherme.henrique Postado Janeiro 3, 2017 Membros Postado Janeiro 3, 2017 (editado) Boa Tarde amigos! Estou trabalhando em um roteiro dos dias 20 de Junho ao dia 4 de Julho, andei lendo sobre os destinos e montei um primeiro roteiro de viagem. O que acham? SÃO PAULO - LONDRES 6 noites em Londres LONDRES - EDIMBURGO 3 noites em Edimburgo EDIMBURGO - LONDRES LONDRES - AMSTERDAM 3 noites em Amsterdam AMSTERDAM - BRUGES 1 dia em Bruges AMSTERDAM - SÃO PAULO Editado Janeiro 6, 2017 por Visitante Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 3, 2017 Membros Postado Janeiro 3, 2017 Uma pergunta, por que voltar a Londres para depois ir a Amsterdam? Na minha opinião, isto só fará você desperdiçar tempo e dinheiro, pegue um voo da easyjet ou KLM direto de Edimburg para Amsterdam. Será que vai dar tempo de você ir a Brugges? Fica bem distante de Amsterdam umas 4 ou 5 horas para você chegar lá e o mesmo tanto para voltar. Será que vai sobrar algum tempo livre em Brugges? Citar
Membros guilherme.henrique Postado Janeiro 4, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2017 Com certeza Adriano, a logística ficou um pouco confusa, e acho que um pouco espremida rsrs, estou refazendo o roteiro, vou tirar Edimburgo e Bruges. Você acha que essas 3 noites em Amsterdam são suficientes? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 4, 2017 Membros Postado Janeiro 4, 2017 O que são 3 noites para você? Se você chegar em Amsterdam de manhã cedo no dia 1 e for embora de lá ao anoitecer do dia 4, você terá 3 noites, mas serão 4 dias inteiros aproveitáveis em Amsterdam. Já se você chegar lá em Amsterdam ao anoitecer do dia 01 e for embora no dia 04 de manhã cedinho, você terá as mesmas 3 noites, mas somente terá 2 dias aproveitáveis, ou seja metade do tempo! Então para você ter uma noção real de quanto tempo você realmente terá livre e aproveitável em cada local, eu sugiro contar a viagem em dias inteiros aproveitáveis e não em noites, e já separar ao menos a manhã ou tarde para os deslocamentos entre as cidades. Depende do que você queira ver e fazer lá, mas Amsterdam é uma cidade relativamente compacta, na minha opinião, em 2 dias inteiros você consegue ver e visitar as principais atrações, o terceiro dia é para você poder fazer as coisas com calma e sem correria, e se realmente precisar por que o roteiro ficou apertado, usar metade deste terceiro dia para algum deslocamento entre cidades. Citar
Membros guilherme.henrique Postado Janeiro 4, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2017 Muito obrigado pela ajuda Adriano, acho que estou um pouco empolgado com a primeira viagem pela Europa e acabei atropelando um pouco as coisas, refiz o roteiro com base nas suas dicas e nas leituras de outros tópicos e fiz algumas alterações com base nos locais que tenho mais interesse em visitar e assim tornando mais organizado e melhor planejado. SÃO PAULO - LONDRES - 20 de Junho 5 dias inteiros em Londres LONDRES - AMSTERDAM 3 dias inteiros em Amsterdam AMSTERDAM - PRAGA 4 dias inteiros em Praga PRAGA - SÃO PAULO - 04 de Julho Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 4, 2017 Membros Postado Janeiro 4, 2017 Na minha opinião, esta versão estaria perfeito. A única coisa que eu mudaria, seria avaliar a possibilidade de voltar a SP a partir de Amsterdam e não de Praga. Pois passagens de Praga para o Brasil costumam ser meios caras, e de Amsterdam geralmente consegue-se melhores preços que Praga. Ai você iria de avião de Londres para Praga e depois voltaria a Amsterdam também de avião. Não faria muita diferença no seu roteiro pois Londres x Amsterdam já é meio demorado demais para se ir de trem ou ônibus, pessoalmente eu já iria de avião. E como já teria que pegar um avião mesmo, já veja a possibilidade de ir a Praga, deve custar o mesmo de uma passagem para Amsterdam, e tentar conseguir um voo de volta mais barato por Amsterdam Citar
Membros guilherme.henrique Postado Janeiro 6, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2017 Boa noite Adriano, por enquanto nas simulações que fiz a diferença saindo de Praga para São Paulo e de Amsterdam para São Paulo é cerca de 50 reais, mas ficarei atento caso ache valores melhores farei como você falou. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.