Membros Lucaaslk Postado Janeiro 5, 2017 Membros Postado Janeiro 5, 2017 Boa tarde galera, estou com uma viagem marcada para Julho. Gostaria de uma ajuda e a começar a dar uma organizada na viagem. Primeiro que não quero deixar tudo planejado, pois quero fazer algumas coisas espontâneas. Chegarei em Madrid dia 10/07 pensei em passar em Barcelona antes de ir á Paris Sei que o tempo é curto, mas quero aproveitar o maximo *dia 16/07 estarei indo para Hamburgo(não sei de onde ainda, provavelmente de Paris) pretendo fazer a maioria das viagens de avião, pensei em Madrid-> Barcelona de trem. Preciso de algumas sugestões de vocês, por favor hahaha. Obrigado Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 5, 2017 Membros Postado Janeiro 5, 2017 Normalmente eu recomendaria 3 dias em Madri, 3 dias em Barcelona e 5 dias em Paris para conseguir ver e fazer ao menos os principais passeios/atrações turísticas com alguma calma, sem que vire uma correria só, com você gastando um monte de dinheiro em passagens, mas não ter tempo de fazer quase nada. Qual horário o seu voo vai chegar lá em Madri no dia 10? Vai sobrar algum tempo livre depois das 3 ou 4 horas que você vai gastar entre desembarcar, passar na imigração, retirar a bagagem, achar a estação de metrô no aeroporto, esperar o metrô chegar, ir até o centro, achar o seu hotel , fazer check-in, guardar as suas coisas, tomar um banho e comer algo? Dependendo do horário que você chegar lá em Madri, será um dia perdido, e dependendo do horário do seu voo para Hamburgo, o dia 16 também pode ser um dia perdido, e na verdade lhe sobrarem somente 5 dias úteis. Com este tempo, na minha opinião não seria nem um pouco viável visitar 3 cidades enormes como Madri, Barcelona e Paris, eu visitaria no máximo 2 delas, e mesmo assim, caso escolha Paris, vai ser bem corrido... Citar
Membros Lucaaslk Postado Janeiro 6, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2017 Vou chegar dia 10/07 perto da meia noite, então que nem você disse, uma dia perdido sim. só que nesse dia 10 antes de chegar em Madrid tenho 12 horas de conexão em Lisboa, pretendo sair e conhecer o máximo que eu puder da cidade, me aconselha a fazer isso mesmo? Na verdade tenho compromisso no dia 16 em Hamburgo e como já tenho passagem comprada pro dia 09 saindo do Brasil( e não conseguiria mais férias igual) é isso mesmo. Pensando assim o tempo é curto mesmo, mas não me importa de estar na correria. Na minha ideia inicial era ficar em Madrid 2 dias e depois ir para Paris antes de ir à Hamburgo, mas pesquisando as passagens percebi que gastarei praticamento o mesmo valor (fazendo BARCELONA-> PARIS-> HAMBURGO-> MADRID) minha passagem para voltar para o Brasil é de madrid, por isso voltar de madrid. E além disso sempre quis conhecer Barcelona, as imagens me encantaram. apenas ainda não dei uma pesquisada no trajeto Madrid-> barcelona, alguma ideia ? preço? Já esteve nesses lugares certo?! alguma dica de lugar imperdível e o tempo que gastaria nisso. Gosto de ir trocando ideia com as pessoas aqui e ir adaptando a minha viagem, obrigado pela colaboração Adriano. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 6, 2017 Membros Postado Janeiro 6, 2017 Cada pessoa tem o seu jeito de viajar, mas na minha opinião, de que adianta você economizar alguns trocados mas não conseguir ver e fazer nada direito em lugar nenhum? Provavelmente você vai ter menos de 1 dia livre em Barcelona, vai ser no esquema correr até algum local do seu interesse, tirar 1 foto e já correr para o próximo local, 2 semanas depois que você voltar de viagem, você vai olhar as fotos e nem vai mais lembrar onde que foram tiradas e o que significam, por que você passou o tempo todo estressado e preocupado em correr de um local para o outro. Mas em fim, a viagem é sua, você decide o que é melhor para você, eu só estou lhe advertindo, para que você não volte de lá frustrado por não ter conseguido visitar metade daqueles locais que lhe encantaram pelas fotos... Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 6, 2017 Membros Postado Janeiro 6, 2017 Com 12 horas de espera em Lisboa dá para fazer um passeio legal pela cidade se não estiver chovendo. Deixe a sua bagagem de mão no guarda-volumes do aeroporto e pegue o metrô para o centro. Só não esqueça que 2 horas antes do horário previsto do voo para Madri você tem que ir ao aeroporto. Não sei onde você olhou o preços, mas sair de Madri, passar por Barcelona e depois ir a Hamburgo não vai ser mais barato não! Preços que eu achei hoje: Madri > Paris > Hamburgo: 35 + 125 = 160 Euros (voos dia 12 e 15) Madri > Barcelona > Hamburgo: 40 + 61 = 101 Euros (trem para Barcelona dia 12 e voo para Hamburgo dia 15 cedo) Madri > Barcelona> Paris > Hamburgo: 40 + 40 + 125 = 205 Euros (trem para Barcelona dia 12 de manhã cedo, voo para Paris dia 13 a noite, voo para Hamburgo dia 15 a noite) Não tem voo direto e barato de Hamburgo para Madri todo dia, não tem voo nas quintas e domingos, mas nos outros dias você acha passagens entre 35 e 60 Euros... Eu iria de trem entre Barcelona e Madri: www.renfe.es, mas ainda não dá para ver os preços de julho, só vai dar para ver uns 60 ou 90 dias antes. Se você comprar as passagens logo no primeiro dia que ficar disponível para compra, eu acho que você consegue as passagens por uns 40 Euros. Passagens de avião: www.skyscanner.com.br Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 6, 2017 Membros Postado Janeiro 6, 2017 Cada pessoa tem as suas preferencias e gostos pessoais, o que é o sonho de uma vida para você, para mim pode não ser lá grandes coisas... Para você ter uma ideia, pessoalmente eu achei Barcelona uma cidade legal, mas nada de espetacular, que me fizesse dizer Ohhhhh!!! Já minha namorada adorou Barcelona, e se pudesse voltava todo ano para lá, você provavelmente também vai gostar, pois falou que sempre sonhou em conhecer. O que visitar em cada cidade também é algo bem pessoal, mas os locais que eu lembro e mais gostei em Barcelona foram: - Park Güell: Fica meio afastado e fora da cidade, no verão é lotado e tem fila para entrar, gasta-se um meio dia para ir até lá, visitar o parque e voltar ao centro. - Catedral Sagrada Família: É muito bonita e diferente de tudo, se não for entrar, você vai gastar mais ou menos 1 a 2 horas para ir até lá, passear pelos arredores e voltar ao centro. Se for subir nas torres ou entrar na igreja, vai facilmente meio dia. - Casa Milá, Casa Batlló e la Rambla: Para ir caminhando da Diagonal até o final da Rambla no mirador de Colom com calma, parando para tirar uma fotos, descansar um pouco, tomar algo para espantar o calor infernal de julho, você gasta umas 2 ou 3 horas. - Também tem o Park Montjuïc que é bonito, o Bairro gótico com suas construções medievais, as praias de Barceloneta, para os amantes de futebol tem o estádio Camp Nou, etc. Em Paris: - Versailles: Fica fora da cidade, gasta-se facilmente uma manhã e meia tarde. - Museu do Louvre: se for entrar, gasta-se meio dia. - Torre Eiffel: se for subir, é meio dia gasto. Se não subir na torre dá pra ver a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, ChampsElysses e arredores num meio dia. - Notre Dame e arredores(Pantheon, Louvre, Invalides ) vai outro meio dia, - Sacre Couer e Mont Martre vai outro meio dia para ficar andando por lá... - Etc, etc, etc... Citar
Membros Lucaaslk Postado Janeiro 9, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 9, 2017 Obrigado por todos as dicas Adriano, isso com certeza vai ajudar. Vou mesmo pensar em tirar uma das cidades para não ficar tão apertado(talvez Barcelona ou Paris)... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.