Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Brunohbm

Roteiro PortugalxEspanhaXFrançaX Itália

Posts Recomendados

Boa Tarde

Estou montando meu primeiro mochilão e gostaria de saber se o roteiro abaixo é viável. Os descolamentos entre os paises será por avião ou trem. Qual a estimativa de gastos para 1 casal (em torno de 120euros/dia)?

Obrigado pela ajuda

02/out - SP à Lisboa

03 à 04/out - LISBOA

05 à 08/out - PORTO

09 à 10/out - MADRID

11 à 12/out - BARCELONA

13 à 15/out - PARIS

16 à 18/out - ROMA

19/out - LISBOA à SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, está muito corrido e apertado, depois que você descontar o tempo perdido nos deslocamentos entre as cidades, pode não lhe sobrar quase nada de tempo livre.

Você não estala os dedos e magicamente se materializa na próxima cidade, cada vez que você troca de cidade, na melhor das hipóteses você perde meio dia de viagem até se ver livre na próxima cidade, e se o horário do trem/voo for ruim, pode lhe estragar o dia inteiro.

Ou seja, eu tiraria ao menos 1 ou 2 destinos e redistribuiria estes dias entre os demais, já levando em conta que você pode perder ao menos meio dia em cada deslocamento.

Também não tem a menor necessidade de voltar a Lisboa pra pegar o voo de volta, isto só faria você desperdiçar um dia inteiro de viagem e uns 100 Euros em passagens de Roma a Lisboa só para pegar o voo de volta. Compre a passagem usando a opção "Multiplos destinos" que todas as empresas aéreas possuem nos seus sites, chegando por Lisboa e voltando pela Itália. Geralmente custo o mesmo de ir e voltar pela mesma cidade e mesmo que seja um pouco mais caro, você geralmente compensa isto não precisando comprar uma passagem separada de volta a Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora