Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro na Alemanha - Maio/Junho 2017

Postado
  • Membros

Pessoal, estou planejando uma viagem com minha esposa para a Alemanha entre maio e junho de 2017, e preciso de algumas sugestões/recomendações.

Devemos ficar de 10 a 12 dias (inteiros, sem considerar chegada e partida da Alemanha). Estamos pensando ir para as cidades de Hamburgo, Berlim, Nuremberg, Frankfurt e Munique. Penso em chegar por uma cidade e partir por outra, por exemplo, chegada por Hamburgo e partida por Munique.

Estou em dúvida em quantos dias ficar em cada cidade. Pelos relatos que vi, é melhor perder mais tempo em Berlim e Munique. Alguém tem alguma dica?

Um desconforto que estou vendo é o trajeto entre as cidades. Queremos ir de trem pra aproveitar o visual e tudo mais, mas tenho receito do tempo gasto entre as cidades. Alguém tem alguma dica de como posso fazer a logística desse roteiro sem gastar várias horas com deslocamento? Ou até mesmo se for preciso, fazer uma escala em alguma cidade do interior no meio do caminho para aproveitar o deslocamento e conhecer outras cidades, mesmo que rapidamente.

Outra coisa: para a Alemanha é obrigatório fazer o seguro? Se sim, sabem me indicar onde consigo esses seguros mais baratos?

Valeu, moçada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

tentaria ficar pelo menos 3 dias inteiros em Berlim

no seu lugar incluiria frankfurt em duas situaçoes... a primeira chegando por frankfurt... outra fazer um bate e volta a colonia...

frankfurt costuma contar com boas promoçoes... caso contrario chegaria por hamburgo como falou ou por berlim e voltaria por munique

pensaria sobre incluir dresden dependendo...

os deslocamentos que fiz de trem na alemanha achei tranquilos... frankfurt - colonia... frankfurt - berlin...

Postado
  • Membros

Berlin é uma cidade enorme, pessoalmente eu recomendaria uns 3 ou 4 dias lá para fazer as principais coisas com calma.

Munich é um pouco menor, em 2 ou 3 dias você visitou as principais atrações de lá. Mas ir a Munich e não ir a Neuschwanstein/Füssen é quase um pecado, Munich também é um ótimo local para bate-voltas a Garmisch-Partenkirchen e Salzburg, cada um deles consome 1 dia...

Em 2 dias completos você visitar quase tudo o que interessa em Hamburgo, 3 dias para fazer um bate-volta a Bremen.

Se quiser, você consegue visitar as principais atrações de Nürnberg em 1 dia, 2 dias para fazer as coisas com calma e visitar mais coisas por lá ou fazer um bate-volta a Rothenburg ob der Tauber...

Frankfurt, sinceramente eu tiraria do roteiro, é basicamente uma cidade grande cheia de banqueiros podres de ricos, mas sem muita coisa de relevante em termos de Turismo, o legal por lá são as pequenas cidades e vilas do interior, mas o seu tempo seria meio apertado para incluir tudo isto. Eu preferiria ficar mais tempo em Munich e Nürnberg para fazer mais bate-volta a partir destas cidades ao invés de ir a Frankfurt.

De Hamburgo até Berlin são 2 horas de viagem no trem. Berlin até Nürnberg é o trecho mais complicado, são 5 horas de trem, mas não tem muita alternativa, incluir paradas no meio do caminho seriam muito mais demoradas e fariam você perder mais tempo ainda. De Nürnberg até Munich são 1h10 de trem de alta-velocidade, mas eu iria com o trem regional que leva 2 horas, e que vai custar metade do valor usando o Bayern Ticket.

O policial da imigração não costuma pedir para conferir o seguro, mas é um item obrigatório. A questão nem é esta, já imaginou que você pode comer uma salada de batata Kartoffelsalat com salmonela, um chucrute/Sauerkraut ou um Bismarckbrötchen de Hamburgo estragados? Se precisar de qualquer atendimento médico por lá, uma simples consulta com médico vai lhe custar 200 ou 300 Euros, muito mais que o seguro...

Vários locais vendem seguro, as casas de câmbio vendem, agências de viagens vendem, online a Mondial, Allianz, Assist Card e Porto Seguro vendem, entre várias outras...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.