Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mrsilasfly

Tirar dupla-cidadania européia

Posts Recomendados

Olá galera boa noite, sou novo aqui nesse site curto muito viajar e gostaria de saber se alguém aqui já tem uma dupla-cidadania européia preferencialmente eu tenho um fascínio bem grande pelos países do Leste-Europeu, gostaria de saber de quem já tem uma experiência maior de qual seria o país em que o visto de dupla-cidadania seria mais "simples" alguém aí conhece algum?

estou a embarcar pela Europa novamente em 2017....

Boa Noite!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não pede dupla cidadania em um país qualquer, você precisa atender a conjunto de regras bem complexas para ter direito a cidadania europeia.

 

Para nós brasileiros, existem basicamente 4 formas de conseguir cidadania de um país Europeu:

 

1 - Ter um antepassado (Pai Mãe, avô, Avó, Bisavô, bisavó, etc) nascido em algum pais Europeu, mas cada país possui restrições e regras diferentes, em alguns a linha de descendência tem que ser paterna, em outros pode ser materna, o antepassado não pode ter imigrado para o brasil antes de determinada data, o antepassado não pode ter perdido a cidadania Europeia por não ter se registrado no consulado, etc... Você precisa ter toda a documentação dos seus antepassados em dia, entrar com um processo de cidadania no consulado do país de origem do seu antepassado, é um processo bem burocrático e que as vezes leva vários anos até você conseguir juntar toda a documentação necessária e o processo ser aprovado.

 

2 - Por casamento, ou seja, casar com algum cidadão lá da Europa e se mudar para lá, neste caso você ganha uma autorização temporária de residência, e depois de 8 anos morando lá, pode pedir a cidadania definitiva.

 

3 - Conseguir um visto de trabalho para trabalhar numa empresa lá na Europa, e depois de 8 anos trabalhando lá, entrar com um pedido de cidadania definitiva. Mas vistos de trabalhos atualmente são concedidos somente para profissionais com excelente formação e áreas especificas(executivos, engenheiros, médicos, pesquisadores, cientistas, artistas ou esportistas mundialmente reconhecidos, etc...)

 

4 - Investir 300 mil Euros no fundo "Hungarian Residency Bond", comprar uma casa de 500 mil Euros em Portugal ou Espanha, neste caso você ganha uma autorização de residência temporária, e depois de 8 anos morando lá, pode pedir a cidadania definitiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de uma outra forma:

 

5 - Conseguir um visto de estudante, se matricular e cursar uma universidade lá na Europa, após terminar o curso, conseguir um emprego lá, após 8 anos morando lá, você pode pedir a cidadania definitiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse processo burocrático que leva alguns anos não dá pra mim de uma forma acho que a maneira mais fácil é realmente comprar algum imóvel em Portugal. Tenho pressa para sair do BR.

Obrigado de qlqr jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×