Ir para conteúdo

Pico da Bandeira fev 2010!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

20100301190551.jpg

 

5:25 a.m:Dia da Viagem!

 

Abençoado por um grande brother sigo a caminho do Pico da Bandeira.Manhã escura,dia fresco,rumo a um lugar que eu desconheçia.Hoje é dia de Carnaval!Hoje é dia de Folia!Talvez se eu tivesse ficado na minha cidade meio ao agito não teria ficado chateado,mas subir o pico da bandeira era um antigo sonho.No pico creio que não tera carnaval,a não ser o que a turma vai fazer lá.

CHEGANDO DE ÔNIBUS

 

Ir até (Manhuaçu/Manhumirim)

 

de Belo Horizonte (Viação Pássaro Verde, São Geraldo, Penha);

 

do Rio de Janeiro (Viação 1001)

 

de São Paulo (Viação Itapemirim);

 

de Vitória (Viação Águia Branca)

 

Chegando a Manhumirim ou Manhuaçu pegar ônibus (Viação Rio Doce) com destino a Alto Caparaó. São 6 horários diários até as 21:00h.

 

DE BELO HORIZONTE

 

Pela BR-262, em direção a Vitória, após 5 Km de Manhuaçu, entrar no Trevo Reduto, virar à direita no sentido Manhumirim, seguindo até Alto Jequitibá no Trevo de Alto Jequitibá contornar para esquerda até Alto de Caparaó.

 

DE VITÓRIA

 

Pela BR-262, em direção a Belo Horizonte indo até Martins Soares (15 Km após Péquia, divisa do estado de Minas Gerais com Espírito Santo), contornar no Trevo à esquerda, em direção de Manhumirim, seguindo até Alto Jequitibá, contornar trevo à esquerda sentido Alto Caparaó.

 

 

DE SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO

 

Pela BR-116, ou Rio-Bahia, passando por Muriaé-MG, virando à direita em Fervedouro no sentido Carangola, no Trevo de Carangola seguir no sentido Alto Jequitibá/Alto Caparaó, no Trevo de Alto Jequitibá contornar à direita, sentido Alto Caparaó.

 

Conheçi a Leonarda,aqui neste site mesmo e quando vi que o destino dela no carnaval era o pico,não deu outra.

Da janela do busao o verde das montanhas,as praças de pequenas cidades por onde passava,cada lugar com seu encanto,os senhores da vida sentados,jogando conversa fora,jogando cartas sendo felizes da maneira que assim viviam.Coisas simples e mágicas da vida.Cada lugar por menor que seja ele, tem seu encanto,seu charme,sou um cara que sempre saio observando tudo.

Um bom tempo de viagem e só se sente cheiro de galinha e boi.É a vida rural,no caminho pessoas meio a suas plantações,pessoas vendendo seu peixe.

Chego ao meu primeiro destino e é a conta de desçer do bus comprar a passagem e subir no outro rumo a Manhumirim.Agora o caminho se torna mais próximo,o vento fresco da serra falando cada vez mais,e próximo de Manhumirim já consigo avistar o Pico.Pra mim é sagrado ver aquilo,imenso e belo e coberto pela neblina.Me congelo por alguns segundos,tinha toda uma história estar ali.Finalmente chego a Alto Caparaó onde eu e o resto do pessoal iríamos ficar.Pousada Serra Azul.Lugar especial,administrado pelos proprietários Alani e Sr.Valdir,gente muito simpática e simples,nos fez sentirmos em casa.

Fui o primeiro da turma a chegar,deixei minhas coisas no quarto e desçi pra conheçer o local.Tinha alguns chegando pro carnaval,tinham outros deixando o local,alguns que fizeram o caminho da luz.Troquei algumas informações com aqueles que subiram e disseram que dava pra ir legal e tal.So serviu de mais motivaçao.De frente a pousada uma imagem perfeita...a face de cristo já revelava que ali não era mais um lugar apenas,era perfeito!

20100301192102.jpg

A cidade tem seu charme,muita plantação de café,caramba como tem café muito café.Tava até bem,pois tinha ficado umas 12 horas sem beber e comer nada,resolvi sair e comer algo.Com o passar do tempo o pessoal foi chegando,o mais legal é que combinamos de ir pro pico juntos sem siquer jamais ter nos visto antes.Três era da mesma cidade,eu e o fernando não conheçia ninguem.Sempre achei o maior barato esse lançe de você sair por ai talvez até com destino mas sem saber o que vai encontrar ou quem encontrar.Sempre deu certo comigo e dessa vez não foi diferente,a galera era muito massa e foi indentificação à primeira vista.Eu sou do tipo aventureiro e gosto dessas coisas.Estar ali era realizar mais um sonho.

É completamente incrivel como você pode sair de casa,talvez com destino,mas sem saber como exatamente isso vai ser e como vai ser.A vida nos mostra muito,acho que por mais vivido que você seja e por mais que você já tenha visto muita beleza conheçendo o mundo la fora,a natureza é algo incrível,reveladora,cada lugar tem seu encanto e mágia,é como a vida,te mostra sempre mais a cada dia.É necesário aproveitar o momento e por alguns segundos se desligar de tudo e apenas contemplar o belo.

 

20100301193951.jpg

Ver um céu desses,de muitas cores é algo incrível.

Marcamos a subida para o domingo,no total a turma que subiu era em 8,Eu,Luís,Fernando,Leonarda,Lidiane,Vera,Jeferson e Sérgio.Foi legal pois conheçemos o casal Luís e Vera e eles já conheçiam o território,casal legal que acabamos conheçendo dentro da pousada.Subimos a noite,uma dica que eu do é pro pessoal que vai a noite ter uma lanterna muito boa,porque teve gente que tava na mesma pousada que nós que passou aperto,a luz da lanterna acabou lá e eles tiveram que esperar o dia clarear pra poder chegar.Exige pra quem vai a noite uma lanterna ligada o tempo todo.

20100301194805.jpg

Essa viagem foi muito massa,conheçi gente madura,gente simples,gente nova,corajosa,teve companherismo e simplicidade teve gente que sabe viver.Esse é o grande barato,uma coisa que achei legal foi conversando com um dos que conheçi e fiz amizade la ele disse algo legal,todos que estavam ali,independente do que faziam ou eram é que eram pessoas do tipo que não perdem a essência.Essência!Sabem viver,e isso é uma coisa necessária e façil de se fazer.Vale muito a pena você sair por ai em busca de explorar novos lugares e conheçer pessoas novas,é uma das coisas que eu creio ser mágica na vida,e acredite da muito certo.

20100301195449.jpg

Vale muito a pena subir lá,a visão que se tem não se explica,é so mesmo subindo pra poder ver.Chegamos por volta de 5 da manhã,foi uma caminhada longa e gelada,mas nos divertimos muito e teve situações legais de companherismo.Há quem diz que a essa hora já se consegue ver o sol saindo sobre as montanhas,nesse dia ele errou um pouco a hora,tava com preguiça,mas por volta de 6 e 15 ele veio com força máxima,e nos deu a visão perfeita...eu sempre fui fascinado com certas coisas que envolvem a natureza,aquilo pra mim mesmo sentindo mto frio foi especial,assim como eu sei que foi para todos que estavam ali em cima.

20100301200024.jpg

Vale muito a pena o cansaço que dá,quando chega lá em cima isso desapareçe.

Por alguns minutos você olha ao redor e nota todos calados,só se escuta o vento forte e aprecia-se a perfeita visão.

20100301200703.jpg

 

 

Quero voltar,pois me amarrei e vou subir dinovo.

Pico da bandeira 14 e 15 de fevereiro de 2010!

Jamais esqueçeremos!

20100301201901.jpg

20100301202007.jpg

 

 

Quero voltar,pois me amarrei e vou subir dinovo.

Pico da bandeira 14 e 15 de fevereiro de 2010!

Jamais esqueçeremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...