Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru/Bolívia na segunda quinzena de Julho.

Postado
  • Membros

Olá,

Vamos eu e minha namorada em julho pra Peru e Bolívia.

O tempo disponível é curto e temos muito pra ver, então meu roteiro ficou meio apertadinho.

Vou de TAM Fidelidade e no percurso incluí o trem da PeruRail (aquele beeem baratinho ::dãã2::ãã2::'> ), porque foi um pedido da namorada e, com a correria toda pra lá e pra cá, achei que vale um dia de viagem com paisagem e tranquilidade.

Em Huaraz vou fazer os passeios mais tranquilos, tentar aclimatar e oxalá meu pai ninguém vai ser vítima grave do soroche.

Eu tinha a opção de entrada por La Paz, Lima ou Cuzco. Desconsiderei Cuzco para poder incluir Huaraz no roteiro e deixei Huaraz no início porque era melhor aclimatar lá do que passar mal no Salar ou a caminho dele.

Dicas são bem-vindas. A parte do titicaca ainda estou meio perdido, e encaixar o Salar sem comer metade da minha viagem, com os dias em que há trem, é um pesadelo, mas preciso de sorte :D pra nada dar errado.

Também não sei o melhor roteiro pra fazer na ida a Machu Pichu, como melhor aproveitar esse dia. Não vou fazer trilha, não dá tempo.

Segue a idéia inicial da viagem:

Julho

16 (sexta) - partida do Brasil (pode ser adiantado em um ou dois dias se liberarem no meu trabalho)

17 (sábado) Lima (chegada 11h45) => Huaraz (saída bus 22h)

18 (domingo) Huaraz (chegada bus 6h)

19 (segunda) Huaraz

20 (terça) Huaraz (saída bus 22h)

21 (quarta) Lima (chegada bus 6h) => Vôo TACA (saída 10h10 - 192,78 USD para ambos) => Cuzco (chegada 11h30)

22 (quinta) Cuzco

23 (sexta) Machupichu

24 (sábado) Cuzco (saída trem 8h) => Puno (chegada trem 18h - dormir em Puno)

25 (domingo) passeio em Puno (saída bus ?) => Copacabana (dormir em Copacabana)

26 (segunda) passeios em Copacabana (saída bus ?) => La Paz (dormir em La Paz)

27 (terça) La Paz

28 (quarta) La Paz (saída bus ?) => Oruro (chegada bus ? - saída trem 15h30) => Uyuni (chega trem 22h20 - dorme em Uyuni e de manhã acerta o tour)

29 (quinta) Salar

30 (sexta) Salar

31 (sábado) Salar (chegada em Uyuni às 18h - saída de trem às 00h05) => Oruro (chegada trem 7h - saída bus ?) => La Paz (chegada bus ?)

01 (domingo) La Paz

02 La Paz Retorno ao Brasil (às 2h30 da manhã de domingo pra segunda)

Sai: 02:30

Chega: 08:15 (Em São Paulo)

Sai: 13:00

Chega: 14:35 (Em Porto Alegre)

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Nós provavelmente trocaremos a viagem de trem de Cuzco a Puno por um vôo da LAN a Juliaca, pra ganhar tempo de passeio em outros lugares.

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Paulo,

gostaria de saber se a viagem, Lima - Huaraz foi tranquila. Digo pelo fato de ter ido a Huaraz no mesmo dia em que chegou a Lima. Não sofreu com a aclimatação não? Estou pensando em fazer o mesmo, mas tenho receio de passar mal e acabar perdendo um dia... então também penso em poder ir no outro dia para Huaraz pela manhã.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.