Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como fugir das taxas do VTM (cartão de viagem) ???

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Vou viajar para cape town e estou com dúvidas de como levar o dinheiro. Pensei em levar parte do dinheiro em espécie e parte no VTM. Porém as taxas do VTM são altas. Como não achei nenhuma casa de câmbio que recarregue direto em RAND, eu teria que recarregar em dólar e a conversão para RAND seria feita automaticamente durante a compra na África do Sul. Levando o cartão VTM com dólar pago 6,38% de IOF e mais 4% de spread para conversão do dólar em rand, ou seja 10,38% de taxa total. Não queria levar todo o dinheiro em espécie. Alguém tem alguma dica que possa me passar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Usar o seu cartão de crédito normal para as despesas maiores, você só pagará 6.38% de IOF e a variação cambial até o fechamento da fatura, que pode fazer o valor tanto subir ou baixar, vai depender da sua sorte.

 

Para as despesas do dia-a-dia, você pode usar o seu cartão de débito para sacar dinheiro em espécie nos caixas automáticos dos bancos locais, o dinheiro sai na hora da sua conta, pela taxa de câmbio do momento do saque, você paga 6.38% de IOF + a taxa de saque de cada banco, que varia de R$ 9.60 no Itau, até R$ 30 no BB e Santander, por isto é bo sacar quantias maiores, para diluir e custo do saque.

 

Fora isto, não tem muito o que fazer, qualquer opção que você escolha, como remessa internacional, abrir conta bancária lá, etc vai ter um monte de taxas e burocracia que não vão fazer a pena para uma viagem de curta duração. Agora se for ficar mais de 3 meses lá, pode começar a ser interessante fazer remessas....

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Melhor levar em espécie e cambiar por lá, não?!

 

Você ariscaria viajar com 5 ou 10 mil reais "no bolso", correndo o risco de ser assaltado ou furtado e perder todo o seu dinheiro e depois não ter dinheiro nem para comer?

Postado
  • Membros
Levar reais mesmo.

 

O Real tem uma cotação horrível fora do Brasil, ele é muito desvalorizado, a desvalorização que vão lhe pagar pelos seus reais no exterior vai ser muito maior do que os 6.38% do IOF.

 

Se for levar alguma coisa em espécie, leve em Dólares ou Euros, que tem uma cotação menos ruim que o Real, mesmo pagando duas taxas de conversão.

 

O mais sábio é usar o cartão de crédito para as compras maiores e o cartão de de débito para sacar nos caixas automáticos moeda local direto da sua conta corrente Brasileira. Vai ter 6.38% de IOF, mas ainda será mais barato do que converter Reais para Rands, ou converter Reais para Dólares de depois Dólares para Rands.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.