Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Urgente! Dúvidas sobre moeda em mochilao Europa!

Postado
  • Membros

Olá! Então, estou com uma séria dúvida e quase ninguém consegue me orientar devidamente, peço sinceramente a ajuda de vocês!

Então, passarei um mês na Polônia, e outros dois meses em um mochilao pela Europa (leste europeu, precisamente)

Como viajarei para todos esses países, a troca de dolar ou euros para moedas locais certamente será uma grande perda para mim( desvantajoso). Sendo assim, me deram um conselho de adquirir um cartão de débito internacionais que faça saques em cada moeda local de um determinado país.

Gostaria de saber se isso é uma boa opção, e se não há muitos juros. Por exemplo, conseguirei sacar coroas checas e o valor será cobrado em real? Vocês tem alguma outra forma? Por favor, me iluminem!

Featured Replies

Postado
  • Membros

1 - Você vai ter que abrir uma conta corrente no Itau, transferir o seu dinheiro para lá e usar o cartão de débito para fazer os saques nos caixas automáticos locais de cada país.

Quando for abrir a conta corrente no Itau, insista para fazer uma "iConta", que não tem cobrança de mensalidades, alguns atendentes vão tentar lhe convencer a abrir uma conta normal, mas insista na iConta. Se mesmo assim o atendente não quiser abrir uma iConta para você logo de cara, abra uma conta-corrente normal, e algumas semanas depois volte lá e insista até conseguir mudar para uma iConta.

O dinheiro que sai do caixa-automático é sempre na moeda local do país onde você está fazendo o saque. Em algumas cidades que recebem muitos turistas estrangeiros pode haver alguns caixas automáticos, principalmente nos aeroportos, estações de trem ou rodoviárias, que também tenham a opção de sacar Euros ou dólares. Mas você terá que escolher esta opção específica e o caixa automático vai lhe avisar que estará sacando Euros/dólares e pedir confirmação.

2 - Se você for a outros países que tenham Euro como moeda oficial você pode usar o pré-pago da W.U. para pagar hostel, passagens, etc... Mas se não for a países que usem Euro, eu recomendaria carregar só uns 100 Euros nele e levar ele como cartão reserva, para usar como Plano B caso os outros lhe deixem na mão. Ai em caso de imprevisto ou emergência, você pede para alguém aqui no Brasil carregar mais dinheiro nele.

3 - Troque eles por Zloty lá na Polônia, ou deixe guardados na sua bolsa/carteira durante a viagem toda, para usar só naqueles momentos onde tudo der errado, e se não precisar dele durante sua viagem, deixe guardados para uma próxima viagem ou torre eles numa lembrança legal antes de voltar para casa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.