Estou terminando de planejar o roteiro dos meus 18 dias ("líquidos") somente por Portugal e, para fechar com certeza, queria muito pedir a ajuda de viajantes mais experientes do que eu - e, principalmente, daqueles que já foram lá!
As datas estão fechadas: embarco no dia 12/04, chegando em Porto (OPO) no dia 13/04, às 11:45, e retorno por Lisboa (LIS), embarcando no vôo de retorno às 07:25 do dia 01/05. Estes dias, claro, foram desprezados no planejamento, por questões como possíveis atrasos, cansaço e ambientação (nunca fui à Europa antes, fiz minha primeira viagem internacional no ano passado).
Ah, um detalhe importante é que eu não sei dirigir ! Levando isso em consideração, pensei num roteiro em que todos os deslocamentos pudessem ser feitos com o uso de trem/ônibus. Escolhi como "bases" as cidades de Porto, Coimbra e Lisboa, e a partir delas, como vocês verão, tracei algumas daytrips, intercalando com dias cheios nas cidades-base.
O roteiro ficou assim:
13/04 (QUINTA FEIRA) -> CHEGADA PORTO (11:45)
14/04 (SEXTA FEIRA) -> PORTO
15/04 (SÁBADO) -> PORTO - GUIMARÃES (53 KM) - PORTO
16/04 (DOMINGO) -> PORTO
17/04 (SEGUNDA FEIRA) -> PORTO - BRAGA (55 KM) - PORTO
18/04 (TERÇA FEIRA) -> PORTO
19/04 (QUARTA FEIRA) -> PORTO - AVEIRO (74 KM) - PORTO
Amigos, boa tarde!
Estou terminando de planejar o roteiro dos meus 18 dias ("líquidos") somente por Portugal e, para fechar com certeza, queria muito pedir a ajuda de viajantes mais experientes do que eu - e, principalmente, daqueles que já foram lá!
As datas estão fechadas: embarco no dia 12/04, chegando em Porto (OPO) no dia 13/04, às 11:45, e retorno por Lisboa (LIS), embarcando no vôo de retorno às 07:25 do dia 01/05. Estes dias, claro, foram desprezados no planejamento, por questões como possíveis atrasos, cansaço e ambientação (nunca fui à Europa antes, fiz minha primeira viagem internacional no ano passado).
Ah, um detalhe importante é que eu não sei dirigir
! Levando isso em consideração, pensei num roteiro em que todos os deslocamentos pudessem ser feitos com o uso de trem/ônibus. Escolhi como "bases" as cidades de Porto, Coimbra e Lisboa, e a partir delas, como vocês verão, tracei algumas daytrips, intercalando com dias cheios nas cidades-base.
O roteiro ficou assim:
13/04 (QUINTA FEIRA) -> CHEGADA PORTO (11:45)
14/04 (SEXTA FEIRA) -> PORTO
15/04 (SÁBADO) -> PORTO - GUIMARÃES (53 KM) - PORTO
16/04 (DOMINGO) -> PORTO
17/04 (SEGUNDA FEIRA) -> PORTO - BRAGA (55 KM) - PORTO
18/04 (TERÇA FEIRA) -> PORTO
19/04 (QUARTA FEIRA) -> PORTO - AVEIRO (74 KM) - PORTO
20/04 (QUINTA FEIRA) -> PORTO - COIMBRA
21/04 (SEXTA FEIRA) -> COIMBRA
22/04 (SÁBADO) -> COIMBRA
23/04 (DOMINGO) -> COIMBRA - LISBOA
24/04 (SEGUNDA FEIRA) -> LISBOA
25/04 (TERÇA FEIRA) -> LISBOA - SINTRA (30 KM) - LISBOA
26/04 (QUARTA FEIRA) -> LISBOA
27/04 (QUINTA FEIRA) -> LISBOA - ESTORIL - CASCAIS (33 KM) - LISBOA
28/04 (SEXTA FEIRA) -> LISBOA
29/04 (SÁBADO) -> LISBOA - ÓBIDOS (88 KM) - LISBOA
30/04 (DOMINGO) -> LISBOA
01/05 (SEGUNDA FEIRA) -> LIS-GIG (EMBARQUE 07:25)
E então, o que acham? Agradeço muito a todos os que se dispuserem a contribuir com sugestões e críticas!
Um grande abraço a todos,
Rafael Alvim