Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alugar Carro a Diesel na Itália compensa??

Postado
  • Membros

Olá, vou para a Itália em Maio, e pretendo alugar um carro enquanto estiver na região da Toscana ( o restante farei utilizando trem, ônibus, etc ). Já estive em Portugal em outras ocasiões e percebi que é muito mais vantajoso o aluguel de um carro a Diesel, pois mesmo sendo mais caro o aluguel, o combustível é bem mais barato e o rendimento é bem maior ( chegava a fazer 18 Km/L na cidade e 25 Km/L com um Renault Clio.

Obrigado!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Já morei na Europa, tive tanto carro a diesel e gasolina, os carros a diesel realmente tem rendimento melhor e o diesel é mais barato, mas o custo do carro é bem maior.

 

Lembro de uma conta que se faz lá, para você tirar o custo extra de comprar um modelo Diesel, você precisava fazer em média 3.000 km por mês. Eu não fazia 1.000 km por mês, quando troquei o carro, peguei um modelo a gasolina, bem mais barato.

 

Pergunta, quanto que você pretende dirigir lá na Toscana?

 

Com os preços atuais do combustível, se você fizer uns 500 Km dirigindo lá pela Toscana, um carro a Diesel vai lhe render uma economia de uns 10 Euros com combustível em relação a um modelo similar a gasolina.

 

Resumindo, só vai valer a pena se você dirigir muito, se tiver previsão de fazer acima de 1 mil ou 2 mil km com o carro. Se for para os trechos curtos que você normalmente faz lá na Toscana ou Portugal, pessoalmente eu acho que é uma grande ilusão que um carro a diesel vai ser mais barato. Você até pode economizar alguns trocados com o combustível, mas será que não vai gastar o dobro no aluguel de um carro a diesel mais carro ?

Postado
  • Autor
  • Membros

Td bem Adriano? Estou planejando em pegar o carro em Veneza, ficar na região da Toscana por uns 5 dias e depois ir até Nápoles por mais 3 dias, entregando-o em Roma. Acho que rodarei aproximadamente 1.200 Km. De qualquer forma, ao acessar sites com rentalcars.com ou mesmo europcar.com dificilmente encontro a opção ( antigamente havia à esquerda seleção de combustível ). Muito Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.