Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos!

Postado
  • Membros

Também conhecida como a pérola azul do Marrocos, Chefchaouen encanta qualquer um que a visite. A cidade azul é incrivelmente linda e mágica, faz com que você se sinta dentro de um filme da Disney.

ruas-de-chefchaouen-5.jpg?w=1490

A pérola azul do Marrocos!

Chefchaouen é um dos destinos mais procurados pelos turistas no Marrocos, a fama da cidade azul estende-se por todo o país. E não é pra menos, a cidade é, apesar de pequena, incrível!

ruas-de-chefchaouen-8.jpg?resize=320%2C320

ruas-de-chefchaouen-7.jpg?resize=320%2C320

Poucos dias são suficientes para conhecê-la, porém tenho a certeza de que você vai querer ficar mais. Eu por exemplo, fui com o intuito de ficar 3 noites. Fui, fiquei 5, saí, voltei e fiquei mais 3. hahaha

ruas-de-chefchaouen-4.jpg?w=600

Você simplesmente se apega à cidade e ao modo simples de levar a vida do povo em que lá vive. É uma vibe totalmente diferente de todas as outras cidades marroquinas que visitei.

O que fazer em Chefchaouen

Chefchaouen é pequena e não tem muitas atrações, o mais legal a se fazer é caminhar por entre as ruazinhas azuis da cidade, e claro, tirar muitas fotos. Se perca quantas vezes forem necessárias, tire foto de cada detalhe e aprecie a harmonia de todos os tons de azul.

mesquita-espanhola.jpg?w=800

Mas para o pôr do sol existe um ponto estratégico, a mesquita espanhola. A mesquita fica localizada em cima de um morro, o qual demora em torno de 20 minutos para subir. O caminho é bem tranquilo, sendo parte de calçada.

por-do-sol-em-chefchaouen.jpg?w=800

Akchour

Para os mais aventureiros, existe Akchour, uma cascata meio perto de Chefchaouen. Pra chegar lá é necessário alugar um carro ou pegar táxi, o trajeto dura uns 40 minutos.

Dica: Não pegue um táxi particular, vai custar o olho da cara. Pegue os táxis compartilhados que vai sair baratinho, uns 7~10 reais por trecho.

São duas cachoeiras, a pequena e a grande, ambas na mesma trilha. Do ponto de parada do táxi até a pequena, são de 45 a 60 minutos de caminhada, e até a maior delas o dobro disso.

trilha-para-akchour.jpg?w=800

Eu recomendo levar água e comida, mas caso você esqueça, não se preocupe, existem lojinhas e restaurante durante todo o caminho. Inclusive eu indico almoçar no restaurante da primeira cachoeira, pois quando passamos por lá, o cheiro estava ótimo e a comida parecia uma delícia, cozida no fogão à lenha. Mas tínhamos acabado de almoçar.

akchour-3.jpg?resize=320%2C320

akchour-2.jpg?resize=320%2C320

akchour.jpg?resize=320%2C320

Quando fui, a cachoeira grande tava com bem pouca água, devido a falta de chuva naqueles meses.

Hospedagem

Nas duas vezes que passei pela cidade fiquei no Aline Hostel. Tem seus defeitos, por exemplo, não tem locker, o café da manhã é fraquinho e a internet é ruim. Mas a vibe do hostel é tão boa que eu curti muito, todo mundo conversa e socializa. Bacana demais. Além da localização, que também é ótima.

ruas-de-chefchaouen-6.jpg?resize=320%2C320

ruas-de-chefchaouen-2.jpg?resize=320%2C320

ruas-de-chefchaouen-3.jpg?resize=320%2C320

Fique ligado

Chefchaouen, além de ter a fama de cidade azul, também é muito conhecida pelo consumo de maconha. Todo mundo fuma, e todo mundo te oferece. Então se acostume, quando estiver passeando pelas ruas da cidade, várias pessoas vão te oferecer e até seguir por alguns metros, mesmo que você diga não. O jeito que achei é ignorar totalmente. Nem responda nada, nem um “não”, assim eles te incomodam menos.

Por quê Chefchaouen é azul?

Tentei de toda maneira descobrir o motivo da cidade ser toda azul, foi difícil, nem os próprios moradores de lá sabem. O melhor que consegui é: As cores foram introduzidas por refugiados judeus em 1930, que acreditavam que a cor azul representa o céu e o paraíso. A moda pegou e a partir disso, todas as construções e até calçadas são pintadas na cor. Outro motivo também, é pelo fato da cor azul espantar os mosquitos. Se é verdade, isso eu já não sei.

ruas-de-chefchaouen.jpg?w=600

Visite Chefchaouen!

Uma viagem ao Marrocos sem visitar Chefchaouen é quase imperdoável, mesmo sem atrativos turísticos, a cidade é única, encantadora e imperdível. Separe uns 2 ou 3 dias para conhecê-la e eu garanto que vai valer a pena.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola,  tudo bom?  Para pegar um taxi para Akchour, e necessario negociar ida e volta ou e tranquilo pegar um taxi em Akchour pra volta? Pergunto isso visto o tempo que ficariamos nas cachoeiras,  sem precisar ficar preso ao horario do taxi. 

Obrigado, 

Marcelo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.