Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Em Malmö, por acidente

Postado
  • Membros

Malmö? Mas… No último post eu estava embarcando para Estocolmo… O que aconteceu, afinal?

 

Embarquei no trem em Oslo e fui, realmente, até a capital sueca. Cheguei lá às 22h10. Não tinha conseguido reservar nada… Nem albergue, nem hotel… Na estação estava tudo fechado, até o guichê de informações. A cara do ambiente, que estava em reforma, não era das melhores e fiquei bastante apreensivo. É complicado chegar em uma cidade grande sem conhecer nada e sem conseguir informações – mesmo estando na Escandinávia. Saí da estação procurando indicações e placas de algum meio de hospedagem próximo… Não encontrei. Por fim, tive uma ideia: embarcar em um trem noturno para o local mais distante possível para passar a noite e retornar pela manhã. Essa é uma das vantagens de ter um passe de trem! Entre as opções que tinha, a melhor era Malmö por vários motivos: a distância era grande, portanto, havia trem noturno com cama; na manhã seguinte havia trens rápidos para a capital; e a famosa ponte Øresund, que eu tanto queria conhecer, ficava lá – eu tinha passado por ela quando fiz o trecho Copenhague/Oslo mas não a havia visto, por pura distração.

 

Paguei a taxa de reserva (€15) e embarquei. Na mesma cabine havia duas pessoas: um paquistanês que estudava desenvolvimento de softwares na Suécia e um sueco que trabalhava na indústria moveleira, conhecia 50 países e havia trabalhado para o reality Survivor.

 

Quando acordei, o destino já estava bem próximo. Desembarquei e dei de cara com tudo fechado. Se na noite anterior tudo estava fechado por ser tarde, a chegada em Malmö ocorreu cedo demais. Não havia ninguém disponível para dar uma informação sequer.

 

Deixei a mochila no locker e fui ao terminal de ônibus (ao lado da estação ferroviária), onde encontrei um mapa. Decifrei as linhas, os horários e aguardei o horário do transporte público começar a rodar. Muito interessado em conhecer a ponte Øresund, segui com o ônibus #4 por cerca de 20 minutos até o ponto mais próximo da ponte. Depois caminhei por uns 30 minutos, passando por um camping cheio de motorhomes até conseguir avistar a ponte.

 

Mas afinal, o que ela tem de tão especial? Bom, muito antes de pensar em fazer esse mochilão, eu tinha recebido um e-mail com uma montagem em powerpoint (isso era super descolado na época… rs) sobre a engenharia dessa ponte que une a Dinamarca a Suécia, atravessando um estreito homônimo. A Øresund possui 7845 metros, sendo a maior ponte rodoferroviária de toda a Europa, mas o mais fascinante é que, para não atrapalhar a navegação no estreito, a construíram metade ponte e metade túnel. É uma obra fantástica!

 

Fiquei um bom tempo ali, hipnotizado pela grandiosidade daquela ponte. Tomei fôlego e parti de volta ao ponto de ônibus. Já na estação, fiz reserva para o próximo trem e consegui uma conexão de internet para tentar, novamente, reservar minha hospedagem em Estocolmo. Após várias buscas, consegui um hotel razoável – embora caro.

 

Pouco depois, peguei minha mochila e embarquei, novamente, rumo a capital. O vagão que eu estava admitia animais (não vale fazer piada… rs) e viajei com dois cachorros nos meus pés! Eles se comportaram muito bem e nem chegaram perto da lasanha que comi no almoço. Em algumas horas, o trem chegaria a Estocolmo.

 

Leia o post original com fotos - http://www.viajanteinveterado.com.br/em-malmo-por-acidente/

 

Este é o 51º post da série Mochilão na Europa I (28 países. Leia outros posts da série - http://www.viajanteinveterado.com.br/category/grandes-viagens/mochilao-na-europa-i-28-paises/

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.