Membros Georgia Farah Semeghini Postado Janeiro 21, 2017 Membros Postado Janeiro 21, 2017 Pessoal! Vou fazer uma viagem pra Europa com meu namorado. Vamos dia 24 de julho e voltamos dia 18 de agosto (chegando e saindo por Dublin) Nosso roteiro esta assim: Irlanda (2 dias inteiros) Inglaterra (2 dias inteiros) Holanda (2 dias inteiros) Croácia ( 7 dias ) Grécia ( 7 dias ) Os dias restantes vamos usar para viajar entre os países. Nossa média de gastos por dia são 80 euros mais ou menos, podendo ser flexível. Não estou contando as passagens, pretendemos gastar de 2 a 3 mil reais passagens internas na Europa e pretendemos comprar tudo antes de ir. Fora as principais cidades, não sabemos o que visitar e nem quanto tempo ficar em cada lugar ( oq eu coloquei acima é aproximado). Além de não sabermos o que vale mais a pena como meio de transporte (avião/trem/onibus). Estou pesquisando em alguns sites, mas não sei os melhores e o que mais compensa! Vamos pegar hostel com quarto compartilhado na maioria das cidades, e mais pro fim estamos com a ideia de pegarmos quarto individual por estarmos mais cansados, e dei uma olhada no airbnb, tem uns quartos que o pessoal aluga dentro de suas próprias casas... alguém teve essa experiencia? Deu tudo certo? Pq os preços estão bem mais em conta do que os quartos duplos nos hostels! Enfim, são muitas dúvidas, estamos bem perdidos!!! Espero que possam me ajudar!! Obrigada!!! Citar
Membros Piter Ortiz Gonçalves Postado Janeiro 22, 2017 Membros Postado Janeiro 22, 2017 Para contribuir um pouco, um bom site para ter uma ideia de como se locomover é o Rome2Rio Ele te diz uma média de preço de todos os meios de ir de um ponto A para um ponto B. Em relação ao que o pessoal tem dito pelo Forum, 2 dias para Inglaterra e Holanda são bem pouco, claro, depende muito do que vocês querem ver/visitar, pessoal da a dica de ficar mais tempo porque se não, tu acaba cansando mais, viajando de lugar para lugar e não aproveita nenhum 100%. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 22, 2017 Membros Postado Janeiro 22, 2017 Encaixar Grécia e Croácia no mesmo roteiro costuma ser meio complicado, por que não tem ligação rápida e barata entre os dois países. Os gregos não tem muito motivo para ir tirar férias na Croácia com tudo o que tem no quintal de casa deles, e por sua vez os Croatas também não tem muito motivo para ficar indo para a Grécia com tudo o que eles também tem no quintal da casa deles. E quando os europeus(ingleses, holandeses, alemães, etc) tiram férias, eles costuma ir a um lugar só, tipo passar 7 ou 10 dias só na Croácia, ou só na Grécia, só na Itália, só na Espanha, etc, eles não tem o costume de ficar pulando de cidade em cidade a cada 3 ou 4 dias como os turistas estrangeiros... Então não tem passageiro suficiente que justifique manter voos low-cost entre Grécia e Croácia, os poucos voos diretos que existem costumam ser bem caros, custando uns 250 a 300 Euros por pessoa, ou então você tem que pegar longos voos de conexão, com duração de 8h ou 12 horas, com conexões em locais como Istambul, Estocolmo, Barcelona, Viena, Munich, etc.. Então a melhor forma de encaixar Croácia e Grécia no mesmo roteiro costuma ser separar elas e colocar alguma grande metrópole Europeia no meio. Por exemplo, fazer algo mais ou menos assim: Começar o seu roteiro em Dublin, de Dublin pegar um voo para Split na Croácia, visitar Hvar e Dubrovnik, depois pegar um voo de Dubrovnik para Londres, em seguida pegar um voo de Londres para Athenas, Mykonos ou Santorini na Grécia, de lá você pega um voo até Amsterdam, de onde volta para casa... Tirando os delocamentos dentro da Grécia e Croácia que você poderia fazer de barco ou ônibus, o restante do seu roteiro precisaria ser todo ele feito usando avião, pois é tudo muito distante para se fazer de trem ou ônibus sem que custe um monte de tempo. Passagens aéreas: http://www.skyscanner.com.br Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.