Ir para conteúdo

Mato Grosso do Sul - Rotas e Meios de Transporte


mausper

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Divulgando o que saiu esses dias na mídia aqui em Mato Grosso do Sul

 

Temos uma nova empresa aérea, ligando Mato Grosso(MT) com Mato Grosso do Sul(MS)

 

Nome da empresa: ASTA

 

Os trechos cobertos pela nova rota são: Campo Grande-Bonito, Campo Grande-Corumbá, Cuiabá-Corumbá e Cuiabá-Bonito.

 

Aqui são 3 cidades atendidas :

- Campo Grande (capital)

-Bonito

-Corumbá

 

Tem data certas para os voos. Pelo que vi no site, aqui no MS é toda quarta, sexta e sábado que tem voos... Mas nem pesquisei muito sobre isso, só estou compartilhando a informação e o que eu espiculei..

 

Estava em promoção as passagens por R$179,00. Não sei se ainda está e nem o regulamento da promoção..

 

Site da empresa: http://www.voeasta.com.br/index.php

 

O site não achei legal, não. É melhor entrar em contato pelo telefone ou tentar o e-mail..

 

PS:Lembrando que são aeronaves Cessna C-208B,Grand Caravan. Com capacidade apenas de nove passageiros.

“São aeronaves turbopropulsoras, todas novas, entregues da fábrica à Asta, que proporcionam muito conforto aos nossos passageiros”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Amigos,

 

Estive no PANTANAL SUL na semana passada (27/06 a 01/07) na região da ESTRADA PARQUE e aqui vão alguns alertas que acho importantes pra quem vai pra esse destino:

 

1) a cheia desse ano foi muito forte, há partes da ESTRADA PARQUE (que é uma estrada de terra) que estão com buracos enormes e algumas das pontes (que são de madeira) estão avariadas. Os hotéis da região incluem na programação turística passeios nessa estrada por isso é bom perguntar antes se o trecho que vocês pretendem visitar (ou onde ficam as instalações para os passeios do hotel) está acessível. Fiquei no Hotel Passo do Lontra (ótimo !) ::otemo:: que faz passeios na Fazenda São João que fica na altura da ponte nº 29, então sei que do Buraco das Piranhas até essa ponte estava dando para chegar, mas me informaram que mais a frente algumas pontes não estão permitindo a passagem.

 

2) Ônibus. Pra quem viaja sem carro como eu : o ônibus Campo Grande - Corumbá te deixa num ponto da estrada chamado "Buraco das Piranhas" que é onde começa uma estradinha de terra e os hotéis mandam um carro te pegar. Na hora de ir embora eles fazem o mesmo , te deixam nesse ponto da estrada (que é seguro, tem até um posto da Polícia Militar de MS) para você pegar o ônibus. Importante : pra quem vai desse ponto para Corumbá ou Bolívia os ônibus da viação Andorinha passam lá por volta das 15.30h e depois só às 20h (convém chegar um pouco antes...). Há um outro ônibus da Andorinha que passa lá às 16.30h MAS ESSE NÃO PARA ! É um ônibus que eles chamam de "Executivo" e é tipo um Expresso que só para em Corumbá. Pra minha infelicidade foi justamente esse que no hotel me falaram para pegar... Detalhe: a partir do Buraco das Piranhas não é possível voltar para o hotel sem que eles enviem um transporte para te pegar e pelo que vi até uma carona lá é difícil de conseguir pois entram pouquíssimos carros nessa estrada e os que levam os turistas por motivo de segurança não param para quem pede carona... 2º Detalhe: os hotéis cobram até R$ 100 :shock: pelo "transfer" de ida e volta até esse ponto da estrada pois são de 30 a 40 minutos de carro em estrada de terra...

 

É isso. Ah, o lugar é incrível e vale muito a visita. Depois posto mais a respeito... ::otemo::

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala galera!!

Estou indo dia 21 de novembro pra bonito e comecei a pesquisar alguns passeios, pousadas, albergues, transportes...enfim...tudo o que sempre fazemos antes de qualquer viagem!

Fiquei meio espantado com o preço desse abismo anhumas..ele custa R$ 465,00??? o.O

Bom, eu gostaria de saber algumas coisas:

 

1 - quanto custa pra ir de campo grande pra bonito de busão? quais horários que sai os busão?

2 - eu vou tirar 1 dia pra ir pra ponta porã comprar coisas no paraguai :D alguem sabe se tem busão de bonito pra lá? e quanto custa?

3 - eu pretendo fazer os seguintes passeios: abismo anhumas, projeto jibóia, gruta do lago azul e mergulho no rio da prata...alguém indica mais algum que seja imperdível? quais os preços desses?=s no caso, eu tenho 3 dias pra bonito, já que 1 vou passar no paraguai e o outro vou passar em campo grande...qual a ordem que faço esses passeios?

4 - alguém sabe pousada barata por lá? ^^

 

Desde já, agradeço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Lívio, beleza?

Cara, eu estou querendo ir pra lá também, mas vou no começo de dezembro.

Mandei um email para o hostel HI hostel bonito: http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/HI-Hostel-Bonito/Bonito/20629?sc_sau=avdc&sc_pos=1

Eles me responderam instantaneamente, achei legal as informações passadas por eles, acho que vou fechar!

Dê uma olhada lá.

Também tem um relato de viagem de uma pessoa aqui do fórum, que é bem completo, vale a pena dar uma olhada, inclusive ela cita o lançe destas compras no paraguay....

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa não acreditei quando vi seu post. tudo idêntico à minha viagem. Também vou para bonito, nos dias 20 a 27 de novembro! também ficarei um dia em campo grande pra conhecer e um no paraguay para fazer compras. os demais dias estarei em bonito. já fechei com a pousada Surucuá. Os passeio eu ainda não reservei. Vou alugar um carro em campo grande, inclusive, já reservei na Unidas rent a car. 7 dia´rias ficou em 718,00. achei um preço muito bom comparardo ao de outras locadoras. Gostaria de dica dos passeios mais imperdíveis em bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara todas as respostas para suas perguntas ja se encontram no forum Brasil -> Mato Grosso do Sul -> Bonito

Realmente os rpeços em Bonito são salgados, mais é pq o lugar é impar a 10 anos consecutivos ganha o premio de melhor destino ecoturistico do Brasil, entao os preços se elevam mesmo.

 

Quanto ao preço do Abismo Anhuma parece caro, mais se parar pra pensar que só existe este tipo de lugar em mais 2 lugaresno planeta que se pode entrar e mergulhar, e sem contar que o abismo anhuma é o unico que o acesso é exclusivamente por rapel.

 

Minha dica é faça o passeio de flutuaçao pelo rio da prata, passeio de bote pelo rio sucuri, passeio a Grutas do Lago azul e se tiver grana o Abismo de anhumas, com grana ou sem um dia vc vai ter q voltar e fazer o abismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...