Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda com roteiro / MAIO 2017

Postado
  • Membros

Bom dia! Estou planejando minha viagem para Europa em maio e fiz o roteiro preliminar da seguinte forma:

1 Rio-Barcelona

2 Barcelona

3 Barcelona

4 Barcelona

5 Barcelona

6 Barcelona-Paris trem?

7 Paris

8 Paris

9 Paris

10 Paris

11 Paris-Bruxelas trem?

12 Bruxelas /Amsterdam trem?

13 Amsterdam

14 Amsterdam

15 Amsterdam

16 Amsterdam-Berlim trem ou avião?

17 Berlim

18 Berlim

19 Berlim

20 Berlim-Brasil

O que vocês acham? Está muito apertado?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Barcelona x Paris eu faria de avião, num horário que não estrague o dia todo, ou seja, um horário que você consiga aproveitar ao menos a manhã ou a tarde em uma das cidades. Agora se você pega um voo de manhã cedo ou no final da tarde, isto é preferência pessoal sua.

Paris x Bruxelas x Amsterdam, com certeza eu faria de trem.

Amsterdam x Berlin tanto faz ir de trem ou avião, o tempo perdido vai ser praticamente o mesmo, escolha o que for mais conveniente para você, e de novo, tente pegar um trem ou avião onde você tenha ao menos a tarde livres em Berlin.

Pessoalmente eu gosto mais de Berlin do que de Barcelona, acho que tem mais coisa para ver e fazer em Berlin do que em Barcelona, então pessoalmente eu passaria 1 dia de Barcelona para Berlin.

Mas como falei, é questão de gosto o preferência pessoal minha, acredito que você tenha pesquisado um pouco a respeito de cada uma destas cidades, para ver o tem para ver e fazer em cada uma delas, e que tenha decidido priorizar Barcelona em detrimento de Berlin por um bom motivo...

Mas tirando isto, o roteiro estaria relativamente bom, não teria muito o que mudar.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigada!

Vou fazer Barcelona x Paris de avião, conforme sua dica. Está até mais barato que o trem.

E também coloquei mais um dia em Berlim.

Você teria alguma recomendação de hospedagem? Estou em dúvida entre airbn ou hostel.

Os bairros seriam os seguintes:

Barcelona- Eixample

Paris- Quartier

Bruxelas- centro grand place ou saint-gilles

Amsterdam- Rembrantplein ou Leidseplein

Berlim- Mitte

:)

Postado
  • Membros

Só não esqueça dos custos extras do avião, não é só o preço da passagem, você tem que pagar 3 ou 8 Euros de ônibus para ir até o aeroporto de Barcelona, ao chegar em Paris, tem que pagar 10 ou 20 Euros de metrô ou ônibus para chegar no centro, tem que pagar 20 euros para despachar a sua bagagem, etc...

Mas mesmo assim, a economia de tempo pode compensar o custo do avião, desde que você evite chegar em Paris pelo aeroporto de Beauvais, pois ele fica muito longe e fora de mão, o tempo gasto para chegar no centro de Paris praticamente anula o ganho de tempo que teria indo de avião.

Da época que morei na Alemanha e depois de ter sofrido "na pele" os efeitos nocivos que o airbnb causa nos moradores de uma cidade, pessoalmente eu não me hospedo via airbnb, uma empresa cujo modelo de negócio se baseia na sonegação de impostos e na gentrificação (força o aumento dos alugueis para expulsar os moradores locais e no lugar colocar turistas), é contra os princípios éticos e morais que eu prezo, mas em fim, cada um faz o que sua consciência permitir

Escolher entre um e outro é questão de preferência pessoal, se estiver viajando sozinha, hostel pode ser uma boa opção para socializar, conhecer gente, conversar com outras pessoas, e não ficar isolada e trancada no seu apto alugado pelo airbnb, mas se estiver viajando em mais pessoas o airbnb pode ser mais barato para vocês.

Quanto a localização, todas são relativamente boas, só tome cuidado para não ficar num local muito longe de uma estação de metrô, principalmente em Barcelona, Paris e Berlin, onde que você tenha que andar 10 quarteirões até chegar na estação mais próxima, que vai lhe levar até as atrações turísticas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.