Membros juliana.duarte1 Postado Janeiro 30, 2017 Membros Postado Janeiro 30, 2017 Bom dia! Estou planejando minha viagem para Europa em maio e fiz o roteiro preliminar da seguinte forma: 1 Rio-Barcelona 2 Barcelona 3 Barcelona 4 Barcelona 5 Barcelona 6 Barcelona-Paris trem? 7 Paris 8 Paris 9 Paris 10 Paris 11 Paris-Bruxelas trem? 12 Bruxelas /Amsterdam trem? 13 Amsterdam 14 Amsterdam 15 Amsterdam 16 Amsterdam-Berlim trem ou avião? 17 Berlim 18 Berlim 19 Berlim 20 Berlim-Brasil O que vocês acham? Está muito apertado? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 30, 2017 Membros Postado Janeiro 30, 2017 Barcelona x Paris eu faria de avião, num horário que não estrague o dia todo, ou seja, um horário que você consiga aproveitar ao menos a manhã ou a tarde em uma das cidades. Agora se você pega um voo de manhã cedo ou no final da tarde, isto é preferência pessoal sua. Paris x Bruxelas x Amsterdam, com certeza eu faria de trem. Amsterdam x Berlin tanto faz ir de trem ou avião, o tempo perdido vai ser praticamente o mesmo, escolha o que for mais conveniente para você, e de novo, tente pegar um trem ou avião onde você tenha ao menos a tarde livres em Berlin. Pessoalmente eu gosto mais de Berlin do que de Barcelona, acho que tem mais coisa para ver e fazer em Berlin do que em Barcelona, então pessoalmente eu passaria 1 dia de Barcelona para Berlin. Mas como falei, é questão de gosto o preferência pessoal minha, acredito que você tenha pesquisado um pouco a respeito de cada uma destas cidades, para ver o tem para ver e fazer em cada uma delas, e que tenha decidido priorizar Barcelona em detrimento de Berlin por um bom motivo... Mas tirando isto, o roteiro estaria relativamente bom, não teria muito o que mudar. Citar
Membros juliana.duarte1 Postado Fevereiro 26, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2017 Muito obrigada! Vou fazer Barcelona x Paris de avião, conforme sua dica. Está até mais barato que o trem. E também coloquei mais um dia em Berlim. Você teria alguma recomendação de hospedagem? Estou em dúvida entre airbn ou hostel. Os bairros seriam os seguintes: Barcelona- Eixample Paris- Quartier Bruxelas- centro grand place ou saint-gilles Amsterdam- Rembrantplein ou Leidseplein Berlim- Mitte Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 26, 2017 Membros Postado Fevereiro 26, 2017 Só não esqueça dos custos extras do avião, não é só o preço da passagem, você tem que pagar 3 ou 8 Euros de ônibus para ir até o aeroporto de Barcelona, ao chegar em Paris, tem que pagar 10 ou 20 Euros de metrô ou ônibus para chegar no centro, tem que pagar 20 euros para despachar a sua bagagem, etc... Mas mesmo assim, a economia de tempo pode compensar o custo do avião, desde que você evite chegar em Paris pelo aeroporto de Beauvais, pois ele fica muito longe e fora de mão, o tempo gasto para chegar no centro de Paris praticamente anula o ganho de tempo que teria indo de avião. Da época que morei na Alemanha e depois de ter sofrido "na pele" os efeitos nocivos que o airbnb causa nos moradores de uma cidade, pessoalmente eu não me hospedo via airbnb, uma empresa cujo modelo de negócio se baseia na sonegação de impostos e na gentrificação (força o aumento dos alugueis para expulsar os moradores locais e no lugar colocar turistas), é contra os princípios éticos e morais que eu prezo, mas em fim, cada um faz o que sua consciência permitir Escolher entre um e outro é questão de preferência pessoal, se estiver viajando sozinha, hostel pode ser uma boa opção para socializar, conhecer gente, conversar com outras pessoas, e não ficar isolada e trancada no seu apto alugado pelo airbnb, mas se estiver viajando em mais pessoas o airbnb pode ser mais barato para vocês. Quanto a localização, todas são relativamente boas, só tome cuidado para não ficar num local muito longe de uma estação de metrô, principalmente em Barcelona, Paris e Berlin, onde que você tenha que andar 10 quarteirões até chegar na estação mais próxima, que vai lhe levar até as atrações turísticas. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.