Ir para conteúdo

Alteração de Rota, Stop Over, etc...


Posts Recomendados

  • Membros

Preciso de uma ajuda da galera mais experiente.

Aproveitei a promoção da Alitalia agora no último semestre e estou indo pra Madrid em Março. Será minha primeira viagem ao Old continente, portanto estou tentando pesquisar ao máximo, mas confesso que já estou meio vesgo. ::essa::

 

Comprei a passagem e conferi que o Hub da Cia é Roma. Fiquei feliz e pensei, opa, Stop Over de graça pra conhecer Coliseu, Vaticano, comer Pepperoni, estas coisas. Porém, quando liguei no atendimento para verificar a possibilidade me ofereceram por uma bagatela de R$ 2300,00 (paguei R$ 1200,00 na passagem).

 

Gostaria de saber dos mais experientes. Há algum meio que eu possa conseguir este Stop de uma forma mais em conta? Pensei em tentar quando chegar lá, mas não sei se é a melhor ideia.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este é o problema das promoções, na pressa de tentar aproveitar a promoção muitas vezes as pessoas não pensam direto e compram qualquer coisa, e depois quando param para pensar melhor, descobrem que se tivessem feito diferente, seria muito melhor...

 

Inclusive as companhias aéreas contam com este arrependimento das compras por impulso das promoções para arrancar mais algum dinheiro de você, pois boa parte das pessoas que compra por impulso numa promoção, acaba mudando o voo depois e pagando um monte de dinheiro a mais.

 

Você deveria ter incluído o stop-over no momento que comprou a passagem, pois agora depois de ter comprado a passagem, qualquer alteração que você queira fazer vai lhe custar um monte de dinheiro, geralmente custa mais caro do que o valor que você pagou originalmente numa passagem promocional.

 

E nem dá para "descartar" um dos trechos, por exemplo chegar em Roma e ficar por lá, não embarcando no voo para Madri. Se você fizer isto, será caracterizado no-show e todos seus trechos restantes são automaticamente cancelados, e para reativar eles eu acho que pode lhe custar bem mais que estes R$ 2.300 que a Alitalia está lhe cobrando para alterar os voos antes da viagem.

 

Ou seja, agora que já comprou as passagens, não tem mais jeito, ou você paga o valor que a Alitalia está pedindo, ou você vai ter que se conformar com aquilo que comprou e seguir até Madri na ida nos horários comprados, e na volta, independente de onde você esteja, você vai ter que dar um jeito de estar lá em Madri no dia da volta para embarcar lá em Madri, não pode querer pegar o voo no meio do caminho.

 

 

Só uma observação, a Alitalia não oferece stop-over sem custo adicional como algumas outras companhias aéreas, eles sempre cobram mais caro se você incluir um stop-over em Roma, do que se fosse direto a Madri.

 

Mas este valor adicional cobrado pela Alitalia no momento da compra das passagens, costuma ser menor do que as multas e taxas de remarcação caso você decida mudar o voo depois que você já tiver comprado as passagens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...