Membros doutoracris Postado Fevereiro 4, 2017 Membros Postado Fevereiro 4, 2017 Antecipadamente agradeço qq dica dos colegas. Meu marido e eu vamos fazer a viagem de 20 anos de casados e gostaríamos de conhecer Alemanha e Itália (podem ser outras) . Gostaríamos de bate e volta em cidades destes países que sejam legais de visitar no inverno. Quantos dias em cada cidade? Só podemos nesta época... trem ou avião? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 5, 2017 Membros Postado Fevereiro 5, 2017 O inverno diminui bastante a opção de bate-voltas disponíveis e que sejam legais de fazer no frio, pois nos bate-voltas, geralmente queremos ficar batendo perna na rua, vendo um monte de locais e não passar metade do dia dentro de um museu, castelo, palácio, etc fugindo do frio. O problema é que depois de 30 minutos na rua, com temperaturas abaixo de zero, vento congelante, neve, etc, você vai estar desesperado para achar um local abrigado do clima, e nos bate-voltas em cidades pequenas, as suas opções de locais abrigados para passar o dia são bem reduzidas. No inverno eu focaria o roteiro em cidades maiores, onde você tenha mais opções do que fazer naqueles dias super-frios, chuvosos e com neve, em que você não consegue fazer muita coisa na rua, que possivelmente você vai pegar principalmente na Alemanha. E acrescentar alguns bate voltas a locais com boa infraestrutura de inverno. Uma sugestão que eu teria seria algo mais ou menos assim: 4 ou 5 dias em Roma, com um bate-volta a Pompeia, mas tem que deixar para escolher o dia do bate-volta lá na hora, tem que ser um dia de tempo firme, com frio e chuva Pompeia é terrível. Depois uns 3 dias em Florença, com 1 bate-volta a Pisa e Luca. Depois vai a Veneza, onde fica mais uns 2 dias. Dá para pensar em incluir mais 1 dia em Florença para um bate-volta a Bologna, ou então se achar que Bologna tem bastante atividade que lhes agrades, incluir uma parada de uns 2 dias lá entre Florença e Veneza. Na Itália você faz tudo de trem, de Veneza você pegaria um voo direto para Munich. Em Munich você dedica uns 2 ou 3 dias só para a cidade, 1 dia para um bate-volta para Neuschwanstein, vai estar gelado e talvez a Marienbrücke de onde se tem a melhor vista do castelo esteja fechada, mas é bem legal mesmo assim. A partir de Munich você também pode fazer bate-volta a Garmisch-Partenkirchen, uma cidade nos pés dos Alpes com resorts de esqui e bem charmosa no inverno. Ou se o seu orçamento não estiver muito apertado, pois é um local que costuma ser meio caro no inverno, cogitar pernoitar ao menos 1 noite lá, ficando 2 dias lá. De Munich você também pode fazer bate-volta a Salzburg na Áustria, ai novamente, se tiver tempo "sobrando" e o orçamento não muito apertado, poderia cogitar ficar uns 2 dias lá e pernoitar 1 noite lá. Caso resolva pernoitar lá, dá para pensar em pegar o trem de Veneza a Salzburg ao invés de ir direto a Munich. Eu não pegaria o trem noturno, pois chega em Salzburg as 4:00 da manhã, e vai ser uma madrugada terrível e gelada para vocês ficarem esperando até as 09:00 da manhã, quando as atrações começam a abrir e o sol nascer. Eu iria de trem diurno, mas vai lhe custar 1 dia inteiro de deslocamento. Nürnberg é outra cidade que dá para visitar num bate-volta a partir de Munich e que vai ser legal no inverno. Mas eu deixaria Nürnberg como um pit-stop entre Munich e Berlin. Ficando uns 2 ou 3 dias lá, para ver se o clima ajuda e tentar fazer um bate-volta a Rothenburg ob der Tauber e talvez a Bamberg. Finalizaria o roteiro com uns 4 ou 5 dias em Berlin. Na Alemanha também faria tudo de trem. Se sobrarem alguns dias, eu incluiria uma parada de uns 3 dias em Praga entre Nürnberg e Berlin, indo de ônibus de Nürnberg até Praga(não tem trem direto) e depois segue de trem para Berlin. Finalizando, como já comente antes, bate-voltas tem que ser num dia de tempo firme, então sair daqui com bate-volta marcada para dias específicos é algo que não costuma dar certo no inverno. Deixe para escolher os dias do bate-volta lá na hora, conforme a previsão do tempo para o dia seguinte. Se o clima estiver muito ruim, você acha o que fazer na "cidade grande" mesmo, seja indo visitar aquele museu que não estava nos seus planos visitar, ou em último caso, indo passear no shopping, ver vitrines e comer algo... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.