Bom dia pessoal, sou novo no fórum e estou montando minha primeira viagem para a Europa.
Estou montando meu roteiro e estou com muita dúvida na ordem dos países e se devo comprar passagem de trem ou avião (o que for mais barato e divertido).
Meu roteiro está:
11/05 - Chegada em Barcelona - 5 noites
16/05 - Chegada em Paris (pretendo trem) - 5 noites
21/05 - Chegada em Amsterdam (pretendo trem) - 5 noites
26/05 - Chegada em Londres (não sei tremo ou avião) - 4 noites
30/05 - Chegada na Irlanda (pretendo avião) - 6 noites
05/05 - Chegada em SP
Algumas dúvidas que tenho:
Quais percursos vocês já experimentaram de trem ou avião e me indicam?
Com relação a custo, estou imaginando R$ 200,00/dia (tirando trêm/avião e hostel), o que acham?
Deveria remover/adicionar alguma cidade para melhorar o trajeto?
Já comprei a passagem para Barcelona e preciso voltar da Irlanda (ou pelo menos ir pra lá) pois o amigo que irá comigo quer visitar parentes que estão morando lá.
EDIT1: Pessoal, eu comprei a passagem de ida só e agora estou pesquisando de volta, e percebi que está muito mais caro! Eu deveria ter comprado a passagem com múltiplos destino? Só a de volta o imposto é mais caro que a própria passagem... to quase pagando o dobro pra voltar.
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e estou montando minha primeira viagem para a Europa.
Estou montando meu roteiro e estou com muita dúvida na ordem dos países e se devo comprar passagem de trem ou avião (o que for mais barato e divertido).
Meu roteiro está:
11/05 - Chegada em Barcelona - 5 noites
16/05 - Chegada em Paris (pretendo trem) - 5 noites
21/05 - Chegada em Amsterdam (pretendo trem) - 5 noites
26/05 - Chegada em Londres (não sei tremo ou avião) - 4 noites
30/05 - Chegada na Irlanda (pretendo avião) - 6 noites
05/05 - Chegada em SP
Algumas dúvidas que tenho:
Quais percursos vocês já experimentaram de trem ou avião e me indicam?
Com relação a custo, estou imaginando R$ 200,00/dia (tirando trêm/avião e hostel), o que acham?
Deveria remover/adicionar alguma cidade para melhorar o trajeto?
Já comprei a passagem para Barcelona e preciso voltar da Irlanda (ou pelo menos ir pra lá) pois o amigo que irá comigo quer visitar parentes que estão morando lá.
EDIT1: Pessoal, eu comprei a passagem de ida só e agora estou pesquisando de volta, e percebi que está muito mais caro! Eu deveria ter comprado a passagem com múltiplos destino?
Só a de volta o imposto é mais caro que a própria passagem... to quase pagando o dobro pra voltar.
Toda dica é bem vinda, obrigado!!!