Ir para conteúdo

Iniciante e perdida no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde. Fico muito feliz em poder participar ativamente do site. Sempre que penso em viajar dou uma olhadela por aqui, que considero o melhor no seu estilo. Bem meu filho fará 15 anos e pediu uma viagem à Europa.

Nunca fui e me sinto completamente perdida. Já pesquisei vários foruns e me perco mais ainda.

Gostaria da opinião de vcs quanto ao roteiro se assim posso chamar.

Pesquisando o mapa(imaginem só) vi que para os meus 23 dias, aproximadamente e co nforme o que aqui li deveri focar alguns países.

Aí está o problema quanto mais pesquisa mais se apaixona por todos os lugares. Pensei inicialmente em-

 

Itália- 05 dias

 

Suiça e Áustria - pela proximidade 03 dias em cada, não sei qual ir primeiro,acho melhor suiça, né

 

Alemanha- 05 dias, o sul, porém li aqui vários relatos de fussen e me apaixonei

 

Praga- 02 dias, pelo mesmo motivo, li muitos relatos e adorei

E para terminar Paris -05 dias

Tenho uma amiga morando em Stuttgart e me cedeu como base para as malas.

 

Estou na maior dúvida. Será melhor ir primeiro para Alemanha e de lá conhecer Itália,Austria,Suiça e tirar um dia para ir a França e de lá retornar a Alemanha e depois visitar praga.

E quanto ao transporte, estou maluca.Irei postgar no forum correto minhas dúvidas.

Posso estar completamente enganada por isso peço ajuda, já comprei 02 guias e quando chegarem vai ser a maior loucura.

Estou indo no início de Dezembro.

Muito obrigada pela atenção e desculpe a confusao

Link para o comentário
  • Colaboradores

Angela,

 

Não fique tão preocupada. O simples fato de saber que está perdida já é um bom sinal. Tem alguns que com mais dúvidas acham que está tudo bem. :)

 

Bom, pelo que entendi, você irá sozinha com seu filho. Se este é o caso, pense se viajar só os dois, nessa rotina de ir para várias cidades diferentes será uma coisa tranquila (troca de trens, hóteis, dentre outras coisas). Não que seja complicado, mas alguns acabam se estressando com a situação.

Assim sendo, ir numa quantidade menor de lugares talvez seja uma boa opção.

 

A primeira decisão a ser tomada é: quero conhecer só as principais cidades de alguns países ou várias cidades de poucos países. Se a opção escolhida é a primeira, 5 dias na Itália, em Roma e uma fugida a algum lugar próximo dá para fazer. Se a escolhida é a segunda opção, conhecer Roma, Firenze, Pisa, Veneza, dentre outras, nem pensar. O mesmo raciocínio vale para os outros países.

 

Depois que você escolhe uma cidade, ainda precisa pesquisar o quê pretende fazer lá...mas esta é uma parte boa da viagem. Veja o tópico abaixo. Talvez ajude.

 

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Continue analisando e torne a escrever quando tiver mais dúvidas.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Não sei se vou ajudar muito. É a primeira vez que respondo alguém por aqui... cheguei, oficialmente, ao mochileiros.com hj! rs... Mas Sobre a Itália, estive lá em Outubro/2009 por 8 dias e conheci Trento (no Norte), Venezia (no meio) e Roma (ao norte). Gastei apenas um dia em Venezia e sugiro, pelo menos, 2 dias. Andei por 10 horas, quase sem parar, e não conheci tudo.rs..Comprei um mapinha na frente da estação de trem e é uma embolação danaaada pra entender, pq Venezia tem becos e ruelas q nao acabam mais. rs... Mas foi legal. Não deixe de pechinchar e não compre nas primeiras barracas q vir. No fim do dia conseguimos um passeio de gôndola por 60 euros a dupla, pq o moço da gôndola tava fechando o dia já. rs..

 

Um dica bacana e barata é passar a noite no trem. Tem que ter disposição e um cadinho de coragem. Mas é legal pq vc conhece gente, e não perde tempo. Eu e minha amiga saímos de Venezia no último trem (23h30) rumo a Roma e chegamos lá cedinho... Gastamos metade do dia em Roma pra achar o estúdio onde um amigo meu tatua. De lá pegamos com ele um roteirinho e conseguimos conhecer os pontos principais: Coliseu, Vaticano,Basília de S. Pedro e Fontana di Trevi, no mesmo dia. Corrido, mas muuuito legal! Bacana ver a Fontana di Trevi a noite. Liiinda toda iluminada! Coliseu no fim da tarde é maravilhoso.

 

É isso... se quiser fazer correndo, até q dá... Mas dizem que Roma merece uns 3 dias. E eu até concordo. Achei uma cidade ma-ra-vi-lho-sa até pra se perder. rs...

 

Espero que ajude. Em breve espero poder ajudar com vários outros países.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Angela,

 

tentando ser mais objetivo possível. Você não precisa pesquisar mais e sim decidir onde você e seu filho querem ir (espero que vocês dois cheguem a um acordo sobre os lugares) :)

 

Vinte e três dias não são muitos para tanto lugares, logo pense no primeiro lugar, no mais importante. Paris, por exemplo, aí sim pesquise Paris e talvez conclua que lá merece quatro dias (ou mais). Depois pense se vale a pena usar a casa de sua amiga de base, pesquise então a Alemanha e a Áustria e vá considerando os dias que você e seu filho achem necessários. Rapidamente você terá o seu roteiro pronto.

 

Não pesquise sem foco, pois toda a Europa, ocidental e oriental, assim como outros continentes, possuem centenas de lugares para se conhecer. Já passei mais de 150 dias da minha vida viajando por ai e acho que nem cheguei perto da metade dos lugares que pretendo ir, logo não será na primeira viagem que você conhecerá todos que deseja. Relaxe em relação a isto, qualquer que seja a escolha de vocês, será muito bom. Só tenha cuidado de não transformar sua viagem numa correria sem fim.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite e obrigada pela ajuda.

estudando o mapa e pensando em aumentar o número de dias conforme as informações de quantos dias necessários estou elaborando-

Os países-

Sul da Alemanha(munique)- 05 dias

Praga(RC) 02 dias

Áustria 05 dias

Fugida a Budapeste 01 dia

Se conseguir mais uns

Iria à Itália antes da França

França 05 dias

França - Brasil

Estou começando a concretizar o roteiro.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal...

 

Sou novissima aqui e estou tentando montar um roteiro para a Europa...

 

Teremos 15 dias de férias de 15 de Outubro a 30 de Outubro de 2011 e a ideia era conhecer:

 

SP para ROMa - 01 dia

Ficar em Roma - 03 dias

Florença / Pisa - 01 dia

Milão - 01 dia

Berna (Suiça ) - 01 dia

Zurique - 02 dias

Munique (Alemanha) - 01 dia

Innsbruck (Austria) - 01 dia

Veneza - 02 dias

Florença/ Roma - 01 dia

Roma volta para SP - 01 dia

 

A ideia seria fazer de trem ou de carro...como não tenho a minima ideia...já li vários post's e ainda não defini...

 

Gostaria que alguém me ajudasse a montar esse roteiro com número de dias em cada localidade e uma ideia da melhor forma de transporte.

 

Fico no aguardo...

 

Muito Obrigada!

 

Paula

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...