Ir para conteúdo

Ilha dos Lençóis - Cururupu


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu Billy! Sempre prestativo.

 

Como estarei na região no mês de novembro, fico na dúvida se vale a pena chegar até a Ilha ou se deixo isso para um outro momento. O que me diz?

Pelo que tenho visto os preços das pousadas estão meio salgados. É essa a realidade do lugar ou consigo bons preços?

Última pergunta: há bus saindo de Cururupu para Alcântara? Sabe horários?

 

Abraços.

 

jaumz

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Salve Jaumz,cara sempre que possivel responderei com maior prazer,sobre as pousadas na ilha te falo que quando estive por lá não gastei nada com estadia pois levei barraca e acampei no meio da rua mesmo,mais te digo que lá tem uma casa de São Sebastião,tem uma foto dela no tópico,você pode falar com a pessoa responsavél pra dormir nela,ele te fornece colchonete e tudo,passa o tempo que quiser.Sobre ir de Cururupu pra Alcantara tem transporte de linha não,estarei em Pinheiro esse fim de semana,lá me informo sobre saida de carro,mais acho que não tem tambem,poderia ver barco saindo de Cururupu até Alcantara,mais te adianto que vai pegar alto mar,e vai rebolar pra caramba meu amigo ::hahaha:: é isso.

Abraço meu amigo.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Billy, sempre prestativo!

 

Acontece que estarei vindo de Belém (ou de Castanhal) para Cururupu. Vi que a Expresso Continental faz essa linha (viagem noturna). Não sabia que existia linha do Pará para Bacuri. Nesse caso, parece ser melhor ir direto para Bacuri, né?!

Ainda to na dúvida quanto à época (novembro), já que as lagoas estarão vazias...

Mas, para evitar ir a SLZ e dps Alcântara e volta a SLZ, pensei ir de Cururupu a Alcântara e, de lá, a SLZ.

Vou analisar a situação e ver o que vale mais a pena.

 

Abraço, camarada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entendir melhor seu dilema agora,eu faria o seguinte: iria até Bacuri de lá pegaria carro pra Apicum Açu que fica a meia hora de viagem e de lá pra ilha.

Como te disse tem a opção de ficar no abrigo,fora isso tem umas pousadas baratas lá,e se tiver aquelas redes de campimg é uma boa tambem.

Sim,vale a pena ir a ilha qualquer época,fale com um pescador sobre ir cedinho no ninho dos guarás.

Saindo da ilha direto pra São Luis,e depois indo pra Alcantara é o mais viavél,além de ser uma viagem rapida segura e barata,ainda se tem de graça um panorama da cidade.

É isso,boa viagem irmão. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Faaala Billy,

Dessa vez a viagem sai. No ano passado, só consegui chegar até Alcântara. Mas dessa vez, chegarei a São Luís vindo da Chapada das Mesas e quero conhecer a Ilha dos Lençóis.

Vc já tem um esqueminha aí de como chegar? Que bus tomar? Horários?

Além disso, se tiver contatos e valores atualizados das poucas pousadas da ilha, vai me ajudar mto.

vlw

jaumz

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Salve meu nobre,o transporte você pode estar pegando pela manhã no antigo terminal da integração<>> que fica na beira mar ou a noite saindo da rodoviaria,eu aconselho viajar a noite de bus indo por terra,sem fazer a travessia de ferry boat,isso porque você viaja a noite toda chegando pela manhã em Apicum Açu,como irá depender da maré pra seguir até a ilha terá o dia todo.

Estou meio desinformado quanto a valores,mais os horários são pela manhã a partir das 07 da matina<

Não sei informar quanto os valores da pousada na ilha,mais eu fiquei acampado e foi de boa,mais você tem a opção de dormir na casa de SÃO SEBASTIÃO de graça ou se optar pela pousada deve hoje tá em torno de 50 paus,tinha apenas duas quando da minha ida.

Quando vai chegar em São Luis meu caro,eu estou pensando em uma viagem,estou tentando uma fuga do serviço aqui,ainda não me decidir se passo uns dias na ilha ou faço a travessia Camocim Jericoacoara,de repente vamos juntos.

Abcs. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Salve meu nobre,o transporte você pode estar pegando pela manhã no antigo terminal da integração<>> que fica na beira mar ou a noite saindo da rodoviaria,eu aconselho viajar a noite de bus indo por terra,sem fazer a travessia de ferry boat,isso porque você viaja a noite toda chegando pela manhã em Apicum Açu,como irá depender da maré pra seguir até a ilha terá o dia todo.

Estou meio desinformado quanto a valores,mais os horários são pela manhã a partir das 07 da matina<

Não sei informar quanto os valores da pousada na ilha,mais eu fiquei acampado e foi de boa,mais você tem a opção de dormir na casa de SÃO SEBASTIÃO de graça ou se optar pela pousada deve hoje tá em torno de 50 paus,tinha apenas duas quando da minha ida.

Quando vai chegar em São Luis meu caro,eu estou pensando em uma viagem,estou tentando uma fuga do serviço aqui,ainda não me decidir se passo uns dias na ilha ou faço a travessia Camocim Jericoacoara,de repente vamos juntos.

Abcs. ::otemo::::otemo::

 

Salve, salve!

Na verdade, não sei, ao certo, qdo chegarei a S. Luís. Se as coisas acontecerem conforme o planejado, chegarei aí no dom 29, vindo de Imperatriz. Como chego às 21h30, acho pouco provável haver tempo para pegar o bus pra Apicum-Açu. Assim, a ideia inicial era tomar o ferry-boat na manhã seguinte e dormir em Cururupu ou Apicum-Açu conforme a disponibilidade de pousada. O q acha disso? Qtos dias devo deixar pra Ilha?

Vê se anima aí. A gente vai trocando uma ideias.

Planejamento inicial.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...