Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Isabela Caldas

Mochilão: mais em conta pela Europa ou EUA?

Posts Recomendados

Pessoal, eu e meu namorado estamos querendo viajar da forma mais em conta possível e estamos em dúvida entre a Europa (passando por Espanha, Itália, França, Portugal, Inglaterra e Holanda) ou os Estados Unidos (ainda não montamos o roteiro, mas cidades como New York, Las Vegas e New Orleans possivelmente inclusas). Pretendemos fazer workaway e couchsurfing para economizar nas estadias e nos EUA, alugar um carro nem que seja pra fazer parte do caminho. Aparentemente uma viagem para os EUA parece mais em conta, por conta do dolar mais baixo (e eu já tenho visto, mas ele não), mas tenho medo de isso ser ilusão. Vocês que são experientes, qual é a melhor e mais econômica opção? Já fui aos EUA mas nunca fui à Europa. Obrigada pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre que com visto de turista, você não pode realizar qualquer tipo de trabalho nos EUA e Europa, nem mesmo a troco de casa e comida, se for tentar fazer workaway, vai ter que ser algo meio escondido, sem que ninguém fique sabendo, por que tecnicamente você estará irregular e pode ser processado e deportado caso seja flagrado por alguma autoridade ou fiscalização. Ou seja, se for fazer workaway, faça por sua conta a risco.

 

Quanto ao custo, depende muito das cidades que você for visitar, New York e Las Vegas são locais bem caras, pessoalmente eu achei mais caros que Paris e Londres, que são dois locais reconhecidamente caros na Europa. Mas isto também depende muito do que você escolher e de onde exatamente for ficar.

 

Portugal, Espanha e Itália costumam ser locais mais baratos que França, Inglaterra e Holanda.

 

Se você for comparar New York com Portugal e Espanha, com certeza será mais barato na Europa, mas se comparar New York com Paris ou Amsterdam, acho que pode ficar mais ou menos empatado. Ou seja, vai depender das cidades que vocês escolherem visitar.

 

Só uma observação, o dólar mais "barato" não significa muita coisa, a mesma coisa que custa 20 Euros na Europa, nos EUA geralmente vai custar 25 Dólares, o que acaba anulando a diferença do dólar mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×