Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda no roteiro:montevideo-buenos aires-santiago-la paz-cuzco

Postado
  • Membros

Olá, gente!

Sou nova por aqui ::mmm:

Acabei de me cadastrar e já tenho mil perguntas! :)

Espero que vocês possam me ajudar, já que tenho lido alguns tópicos e as respostas têm me ajudado muito.

Então.

Sou mochileira de primeira viagem, estudante de jornalismo e direito e professora de inglês nas horas vagas. :)

Pretendo fazer o roteiro (saindo de Salvador, Bahia, onde moro) Montevideo (3 dias) Buenos Aires (5 dias) Santiago (4 dias) La Paz (4 dias) e Cuzco (5 dias). O total de dias que calculei é uma média, para imprevistos (caso algo ocorra de interessante e eu decida ficar mais tempo e tal ou o contrário). O limite de dias é 30. Pretendo fazer final do ano, depois do natal ( dia 26 de dezembro de 2010) e voltar no final de janeiro de 2011. Eu sei que pode parecer cedo para pensar nisso, mas prefiro planejar com antecedência.

As dúvidas que tenho são em relação a transporte de uma cidade para outra. Que transporte pegar? Quanto custa? Também olhei preço de albergues/hostels, mas não sei qual a melhor opção... Vocês recomendam algum?

O dinheiro que tenho até agora é 1600 reais (fiz um cofrinho pra ver se ajuda também). Esse é o dinheiro que separei do que recebo como professora no primeiro semestre. Supondo que vou pegar as mesmas turmas no segundo semestre, isso soma mais 1600. Total de 3200 reais. Vou baixar para 3000 caso ocorra algum imprevisto. :)

Com 3000 reais, pretendo fazer essa viagem. Mil reais para a passagem. Ou seja: 2000 reais "sobrando". Já tenho bota de trilha e pretendo comprar uma mochila 75L essa semana. Não sei quanto ao saco de dormir ou a barraca. O que acham?

Será que consigo fazer esse mochilão com essa verba? Vocês sugerem alguma mudança? (para mim, o essencial é buenos aires e cuzco).

Espero que possam me ajudar. Desde já, obrigada!

:*

• Respostas 22
  • Visualizações 5.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que vc não viu certo rs.

O preço aparece todo jundo e não por trecho.

Eu comprei a minha próxima assim, chegando em Santiago em voltando de La Paz por 835 reais tudo.

ainda assim, se vc for quiser fechar seu roteiro em cuzco, é totalmente fora de mão voltar pra pegar o voo de santa cruz.

veja de lima ou de cuzco mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros

SÉRIOOOOOOOOOO??

ADOREI!

vou procurar direito!! :)

gostei da idéia de sair por lá mesmo :)

obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

ACHEEEEEEEEEEEI!

nossa! sai BEM MAIS BARATO!

961 reais as duas: de salvador pra montevideo e de cusco para salvador!

adorei a dica!!

Postado
  • Membros

Ainda tem tempo de você tentar ver uma promoção...

Cote também chegando em Buenos Aires, pois é um destino mais barato.

Postado
  • Membros
nãããão

era 961 dólares :~~

tô arrasada

Estou com viagem marcada para Córdoba-AR no dia 04 de Junho, procurei no site da Delocar e encontrei um voo que sai de São Paulo com conexao em Montivideo, optei por uma CIA que ficava o maior tempo na cidade (PLUNA) - o tempo da conexao era de 11 horas, pois assim daria tempo de conhecer a cidade (nem que seja um pouco, uma vez que Montivideo nao é tão grande e os principais pontos turisticos são proximos).

A passagem de ida e volta de São Paulo a Cordoba-AR com conexao em Montivideo ficou em R$ 600,00, achei muito barato. ahhh o trecho é R$480,00 só que tem as taxas de embarque e tdo mais... vale a pena verificar em outros sites como submarino viagens, pois a taxa cobrada de um site para o outro pode ser um onibus ou taxi que vc terá que pagar em sua viagem.

VAI AE A DICA!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vou Postar minha intenção... nada fácil, mas qm sabe né?

E vi que nossas datas podem coincidir!

Bom..

11/12- Natal-Montevideo

12/12 e 13/12 - Montevideo

14/12 - Punta

15/12 - Colonia

16, 17 e 18/12 - Buenos Aires

19 e 20/12 - cordoba e cidades vizinhas (carlos paz, cumbrecita...)

21/12 - Mendoza

22, 23, 24 e 25/12 - Santiago (com bate e volta a valparaiso e viña)

26/12 - no onibus pra san pedro

27, 28, 29 e 30/12 - san pedro do atacama

--> depois daqui é que complica... será q alguém ajuda???

31/12 - queria chegar em cuzco pra virar o ano lá

01, 2, 3, 4 e 5/01 em cusco com ida a MP e outras lugares mais q ainda não sei!!! Preciso de ajuda!! Ah, ql seria o melhor aeroporto p voltar pro brasil??

=)

Postado
  • Autor
  • Membros

Opaaaa! :)

Que massa! :)

Mas acho que vou mudar o plano...

Vou começar pelo Peru...Estou com medo da grana acabar antes de chegar em Cuzco :/

Mas podemos nos ajudar!

Comprei umas revistas (Viagem) que estão ajudando no roteiro também :)

Assim que tiver mais informações,te mando :)

Acho que farei cuzco-la paz-algum lugar no norte da argentina ou do chile e depois paraguai :)

Postado
  • Membros

Mudei tb... hehehe

Vou começar por lima!!

Tenho o roteiro já definido, mas to pesquisando p v se dá certo mesmo!

12 e 13/12- Lima

14 e 15/12- Cuzco, vale sagrado

16/12- aguas calientes

17/12- MP

18 e 19/12 - Cuzco

20/12- Tacna/Arica

de 21 a 24/12 - San Pedro do Atacama

25/12- deslocamento

26 e 27/12- Santiago

28/12 - Viña e Valparaiso

29/12- Santiago

30/12- Mendoza

31 e 01/01- Cordoba

2, 3 e 4/01- Buenos Aires

5/01- Colonia

6/01- Punta

7 e 8/01- Montevideo

Será q dá???

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

oi, amigona!

Destes lugares eu só conheço Buenos Aires, então só posso falar de lá. Mas vou pedir que alguns amigos que conhecem os outros apareçam por aqui. Tem a Karomila que passou um tempão no Chile, a Natália que morou 6 meses no Perú, o Léo que fez um mochilão recentemente, o Savério que vive viajando pelo mundo... ::otemo::

Uma forma bacana de economizar bastante em viagens de mochilão é hospedar-se em casa de amigos mesmo! Vou te passar o contato de uma amiga que mora em B.A. pelo Face. Olha lá! ::cool:::'>

Se você quiser companhia, eu também estou querendo muito fazer um mochilão, e como você estou buscando $$ para isso também. Já tenho alguns equipamentos como mochila de 100 litros, saco de dormir, alguns equipamentos e semana passada ganhei uma barraca !! Uhuuu! ::hahaha::

O que vc gostaria de saber sobre B.A.?

Bjão. ::love:: J.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.