Ir para conteúdo

Ajuda no roteiro 31 dias Roma - Budapest - Viena - Praga - Cracóvia/Auschwitz e Berlim.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, pretendo realizar uma viagem de 31 dias com minha mulher, gostaria de opiniões sobre o roteiro que montei. Também estou na dúvida com os transportes entre as cidades. Ônibus ou trem e se fica ruim comprar na hora e para o transporte gostaria de saber se 150 euros por deslocamentos para nós dois está bom? Menos Roma - Budapest que pretendo fazer de avião.

 

Saída Brasil - dia 29/04/2017

Roma - dias 30/05 - 7/05 (7 noites e 8 dias) pretendo gastar em hotel 600 Euros

Budapest - dias 7/05 - 11/05 (4 noites e 5 dias) pretendo gastar em hotel 350 Euros

Viena - dias 11/05 - 15/05 (4 noites e 5 dias) pretendo gastar em hotel 350 Euros

Praga - dias 15/05 - 19/05 (4 noites e 5 dias) pretendo gastar em hotel 350 Euros

Cracóvia - dias 19/05 - 23/05 (4 noites e 5 dias) pretendo gastar em hotel 350 Euros

Berlim - dias 23/05 - 30/05 (7 noites e 8 dias) pretendo gastar em hotel 700 Euros

e retorno ao Brasil.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

A distribuição de tempo estaria bem boa na minha opinião, nenhum local estaria apertado ou com pouco tempo.

 

Cracóvia sempre é complicada de encaixar num roteiro com estas cidades, sempre vai precisar de dois deslocamentos de 8 horas de ônibus para conseguir ir e voltar de Cracóvia. Mas não tem muito o que fazer a não ser se conformar com isto.

 

A única alternativa para isto seria você ir direto de Roma para Krakow, depois Budapeste, Viena, Praga e Berlin, assim só teria um trecho longo para ser feito de ônibus, mas passagens de Roma para Krakow não costumam ser muito baratas.

 

Uma passagem de trem de Viena a Praga comprada 60 ou 90 dias antes custa a partir de 20 Euros, comprando na hora vai custar a partir de 40 ou 50 Euros, nos outros deslocamentos a lógica é a mesma, ou seja, é com você decidir se compra mais barato antecipado ou se compra lá na hora pagando 2x ou 3x mais caro.

 

Trem não costuma ter tanto problema de as passagens esgotarem, pois cabem mais de 300 pessoas no trem, mas o risco de único ônibus do dia de Praga até Krakow estar lotado é bem maior, então se resolver comprar lá na hora, não deixe para comprar no último dia, 30 minutos antes de embarcar, tente comprar logo no primeiro dia em que estiver na cidade.

 

Comprando todas as passagens na hora, há um risco de você estourar ou chegar bem perto do limite de 150 Euros por deslocamento para o casal, mas se comprar antecipado, eu diria que dá e sobra mais da metade dos 150 Euros.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, quero agradecer as dicas que forma de grande valia no meu roteiro, gostaria de, se possível, que me ajudasse em algum site confiável para poder fazer as compras antecipadas de passagens de trem ou ônibus. Principalmente de Praga até Cracóvia e de Cracóvia até Berlim. Obrigado mais uma vez pela atenção. Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu cogitaria incluir Varsóvia entre Cracóvia e Berlim.

 

Você está com um tempo bom, e é uma cidade que demanda poucos dias. Fora que facilitaria a logística, pois ir de Varsóvia a Berlim é bem mais simples do que de Cracóvia a Berlim.

 

Eu visitei a cidade em 2 dias e não achei pouco, conheci bastante coisa e ainda aproveitei a noite que é uma das melhores da Europa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...