Ir para conteúdo

Parque Nacional de Mochima - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Mochima é sensacional! Estou devendo meu relato... passei um fim de semana lá, com certeza faltou tempo, pois há muito coisa a se conhecer por lá!

 

Não digo que é melhor que los roques, mas eu achei tudo muito comodo, snorkel lá é espetacular. Fiquei na pousada Mochima Lodge e o pessoal te ajuda com tudo. A pousada fica encostada no mar, é sensacional... cheio de corais já na frente da pousada para snorkel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Tenho 6 dias para aproveitar Mochima e margarita. Quantos dias devo ficar em mochima para aproveitar as melhores praias de la?

 

Muito Obrigado!

 

Felipe, da um pulo na praia de Manare em Mochima, e fala com o Hector, no restaurante melhorzinho que tem por lá. Eles atendem legal a gente. Acampamos um dia em Manare e valeu muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Em Mochima eu fiquei com os pescadores que vivem na playa Manare. Foi uma experiência incrível! A praia fica deserta durante a semana e o único restaurante fica fechado. Me disseram que no final de semana, a comecar por Sexta, a praia fica cheinha e o restaurante abre para atender ao povo. No canto esquerdo há uns três abrigos grandes aonde os pescadores, uns trinta, cozinham e descansam em redes, dormem e conversam e se sacaneiam o tempo todo, num espanhol muito rápido e difícil de ser compreendido. Na noite anterior eu cheguei ao pueblo de Mochima aonde passei a noite numa barraca ao lado do posto policial na entrada do pueblo. Às sete da manha fui para o porto comprar a passagem de barco para as ilhas e praias. Depois de muita conversa, paguei 150 bolívares e fiz o passeio conhecendo oito praias, vendo os lindos golfinhos e os corais com esnorquel. Fiquei na playa Manare e fui imediatamente muito bem acolhido por um dos pescadores veio falar comigo e me ajudou a montar minha barraca. Comi arepa y pescado com eles todos os dias, saí para pescar, e foi quando pude comprovar a difícil realidade deles que nao pegaram nada, ajudei-os com a manutencao dos barquinhos e curti muito a praia, que tinha só para mim. O valor de 150 bolívares incluía a volta ao pueblo de Mochima. Combinei com o vendedor que mandaria um aviso de que queria voltar através dos pescadores que iam sempre ao pueblo vender seus peixes. Eles combinaram algo entre si e no dia de voltar eu voltei com um dos pescadores. Para voltar a Puerto la Cruz eu tomei uma camioneta até Santa Cruz e depois um ônibus até Puerto, que me saíram a metade do preco que o ônibus de Cumaná a Puerto la Cruz.

 

Mais tarde descobri a SITSSA, compania de ônibus do governo de característicos ônibus vermelhos, que funciona quando quer e pode te deixar na mao sem aviso prévio mas que quando funciona te economiza uma grana grande!

 

Outra dica que me deram foi a de que talvez se possa pegar carona com os pescadores que saem de um lugar chamado Los Cocos em Puerto la Cruz (que eu creio ser pertinho do porto da onde saem os ferrys até a Isla Margarita) e ir com eles as Islas Borrachas. Nao pude conferir nem se rola a carona nem conhecer o lugar mas vale a tentativa quando eu voltar a esse país incrível que é a Venezuela com o seu povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Paulo Ricardo e demais mochileiros,

 

Eu estou planejando uma viagem para esta região agora em novembro. Ficaremos por lá 5 dias.

 

O que você acha de pueblo de Mochima para explorar o parque?

 

Você teria mais informações sobre deslocamento a partir de Puerto La Cruz, principalmente, sobre este onibus Puerto La Cruz - Cumaná? Preço em BsF? Pelo que vi ele deixa na "entrada" de Mochima. Como eu estarei com a minha noiva, eu procuro um translado com segurança. Sabe quanto custa um translado ou táxi a partir de Puerto la Cruz?

 

Para os interessados neste destino sugiro o capítulo "The Northeast" do guia Lonely Planet Venezuela, bem como os links abaixo:

http://www.venezuelatuya.com/oriente/index.htm

http://mochimamia.blogspot.com.br

 

Fotos (magnifícas) do Parque Nacional Mochima:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=263818&page=2

 

Abraços,

 

rmetz

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Agora no final do ano vou fazer uma viagem pela Venezuela com uns amigos. A idéia é fazer o Roraima, a Gran Sabana e o Salto Angel, mas já me informaram que provavelmente não vai ser possível fazer o Salto pois nessa época (início de janeiro) o rio que leva lá vai estar muito seco. Assim, estou vendo as alternativas possíveis. O que sei de concreto é que no dia 8 de janeiro estarei em Ciudad Bolivar e no dia 13 tenho que estar em Boa Vista pra pegar o voo de volta pro Rio.

Pesquisando, "descobri" Mochima, e tenho que dizer que a idéia de ir lá está me parecendo muito interessante. Depois do Roraima estaremos mortos, e a idéia de passar uns dias na beira do mar do caribe muito me apetece. Estou com dificuldades, entretanto, pra conseguir mais informações logísticas. Como ir de Ciudad Bolivar pra Mochima? Alguém sabe se há ônibus, horários, preço, etc? Ou então seria possível tomar um taxi, ou mesmo alugar um carro? Enfim, qualquer informação é bem vinda.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Opa,

Pdantas, vc deve estar na Venezuela mais ou menos na mesma época que eu. Agora estou na Colômbia e devo ficar aqui até dia 9+-. Talvez a gente possa combinar algo para facilitar a vida na hora de conhecer o litoral de Mochima. Se rolar, manda e-mail no arthurgmoreira@gmail.com pra gente trocar ideia. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...