Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pâmella Reis

Trabalhar em Portugal

Posts Recomendados

Boa noite....gostaria de saber, para arrumar um trabalho em Lisboa, o que devo fazer? Quais lugares procurar..

Estou indo em abril, querendo ficar um tempo por lá e depois conhecer alguns países.

Compartilhar este post


Link para o post

Você tem cidadania/passaporte europeu?

 

Brasileiros com visto de turista não podem trabalhar na Europa, nem mesmo a troco de "hospedagem e comida", ou seja, se for tentar achar um trabalho lá, faça por sua conta e risco, pois você estará ilegal. Se for flagrada por alguma fiscalização, pode ser inclusive deportada e impedida de retornar a Europa, por muitos e muitos anos.

 

Se a imigração na chegada à Europa desconfiar das suas intenções de trabalhar com visto de turista, provavelmente não vão deixar você nem entrar na Europa, vão lhe mandar de volta para o Brasil direto do aeroporto.

Compartilhar este post


Link para o post
Meu bisavô era europeu, não sei se com isso consigo a cidadania

Pode ser que sim, pode ser que não, pois cada país tem regras e restrições diferentes para conceder cidadania aos descendentes.

 

Você teria que levantar mais informações sobre os seus antepassados, como por exemplo de qual país vieram, em qual ano, juntar a documentação deles, desde o bisavô que veio da Europa, e procurar em escritório especializado em obtenção de cidadania.

 

Não é um processo rápido, pode levar 2 ou 3 anos até tudo estar pronto e você estar com o passaporte Europeu em mãos, caso você tenha dificuldade em obter a documentação dos seus antepassados.

Compartilhar este post


Link para o post
E se eu tiver um contrato de trabalho?

 

Com o desemprego geral em Portugal batendo nos 12%, e chegando aos 30% de desemprego entre os jovens de até 25 anos, o que tem feito os jovens português saírem em massa de Portugal atras de um emprego em algum outro país, alias Portugal tem taxas de desemprego maiores que o Brasil, eles não estão concedendo visto de trabalho para empregos "não qualificados", pois tem muito português desempregado louco para conseguir um emprego.

 

Atualmente os países europeus só concedem visto de trabalho para profissionais altamente qualificados (médicos, dentistas, engenheiros, executivos, pesquisadores, cientistas, artistas de renome, atletas profissionais, etc...)

 

Contrato de trabalho é só um dos itens que você precisa antes de ir trabalhar em Portugal, você tem que dar entrada no processo de solicitação do Visto de Trabalho ainda aqui no Brasil, antes de viajar.

 

O Consulado de Portugal ou do país onde você for trabalhar vai lhe pedir uma lista grande de documentos entre eles um contrato de trabalho, que você tem que juntar e apresentar no consulado. Eles vão analisar a sua documentação, verificar se é alguma profissão onde estão aceitando trabalhadores estrangeiros e decidir se concedem ou não o seu visto de trabalho.

 

Mas é um processo meio burocrático, que também pode levar 60 ou 90 dias até tudo estar pronto e você liberado para viajar caso você já não tenha toda a documentação meio pronta.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  


×