Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera estou querendo ir para Europa Junho/ Julho! Estou meio perdida pois da outra vez que fui, fui pela CVC então não precisa se preocupar como Nada!

Estou querendo chegar na Holanda ou na Espanha, conhecer Croacia, Grécia e sair da Holanda ou da Espanha! Será que é possível fazer esses 4 destinos em uma viagem só? :D:D

Onde compro as passagens de um país para outro?

Onde posso ver hotéis/hostel?

Link para o comentário
  • Membros

Tudo é possível se você tiver tempo e dinheiro suficiente. Mas é ai que começa o problema, a maioria das pessoas ou não tem tempo suficiente ou falta dinheiro...

 

Seria interessante você comentar aqui quantos dias você tem disponíveis para esta viagem, e se tem alguma limitação de orçamento.

 

Assim já poderíamos de cara lhe falar se é algo possível ou se é um plano totalmente utópico, e você nem perderia tempo com um roteiro inviável, já indo direto para algo mais viável e realizável dentro das suas disponibilidades de tempo e recursos.

 

Antes de mais nada, você tem que parar de pensar em países, e começar a pensar em cidades que gostaria de visitar.

 

Para você ter uma ideia do que isto significa, só na Espanha para você conhecer as principais cidades turísticas, você precisaria de no mínimo uns 20 dias, para você visitar as 5 ou 6 ilhas gregas mais famosas e turísticas, você também precisaria de no mínimo 20 dias, e ainda teria uns 10 ou 15 dias nas principais cidades turísticas croatas e o mesmo tanto na Holanda...

 

Ou seja, você tem que delimitar o seu roteiro em cidades, por que se for visitar "países" é uma viagem de 20 ou 30 dias em cada país...

 

Se não estiver com tempo e dinheiro sobrando, você vai ter que escolher se pretende visitar só uma ou duas cidades em cada país, ou se pretende explorar melhor um deles, nem que isto signifique sacrificar e cortar algum dos demais.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Estes 4 países ficam bem distantes entre si, você teria que fazer todos os deslocamentos de avião, e alguns destes deslocamentos são potencialmente complicados e caros, costuma ser especialmente complicado e caro ir da Croácia para a Grécia, pois simplesmente não existe uma forma barata e rápida de se deslocar entre eles.

 

Passagens para as cidades croatas do litoral(Dubrovnik, Hvar, Split, etc), que são os locais que interessam, também podem complicar um pouco as coisas, pois não costuma ter voos todos os dias, a maioria das empresas aéreas voa para lá só 2 ou 3 dias por semana, ou seja, se o seu roteiro não encaixar nos dias certos, pode ser bem caro chegar lá. O que pode obrigar você a ter que incluir Zagreb na história e aumentar a quantidade de dias necessários.

 

As ilhas gregas também sofrem do mesmo problema das cidades do litoral croata, também não costuma ter voos baratos todos os dias, e você pode ter que incluir Athenas na história.

 

Resumindo, Croácia e Grécia não costumam encaixar muito bem em roteiros apertados, com pouco tempo disponível, pois muitas vezes você tem que ficar um tempo maior lá para não pagar uma pequena fortuna em passagens aéreas.

 

Sites que você pode usar:

 

Passagens aéreas: http://www.skyscanner.com.br

Hospedagem: http://www.booking.com e http://www.hostelworld.com

Link para o comentário
  • Membros

Depende do orçamento e do que você quer ver em cada pais e do tempo, claro.

A Espanha tem muita coisa pra ver, você gostaria ir em tudo? Madri, Barcelona, Toledo, Granada, Sevilha etc. Eu, particularmente, gostaria de ver tudo na Espanha e por isso não iria nesses 3 paises mais a Espanha, tiraria a Espanha.

Na Holanda iria em Amsterdam (3 ou 4 dias), deixaria um dia para ir em Kinderdijk (lugar MARAVILHOSO com moinhos, eu fui e recomendo demais) e passaria no mesmo dia ainda por Rotterdam e Haia.

Na Croácia eu me limitaria a Dubrovinik, por ser o ponto alto do pais e pela Grécia estar no roteiro. Ficaria 3 dias em Dubrovinik e mais um dia para um bate volta a Montenegro.

Na Grécia eu iria em Atenas (3 a 4 dias), Zakhynthos (um dos cartões postais da Grécia), Santorini e Mykonos, e se tivesse tempo e dinheiro iria em na ilha que gravaram o Mamma Mia (acho que chama Skopelos)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...