Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Africa do Sul Dinheiro ou Cartão?

Postado
  • Membros

Sei que é uma pergunta repetitiva, mas tentei procurar a respeito aqui, mas ocorre um erro de SQL toda vez que tento procurar uma informação!

Afinal de contas, qual é a melhor opção?

Entendi que levando dólares em especie é mais barato (mais em conta) já que é cobrando a cotação do dólar, algo em torno de 3,28 + iof de 1,1% contra os 3,25 + iof 6,38% do Travel Money.

Muita gente está me aconselhando a levar dólares em Especie e trocar lá por Rands.

Ok, mas chegando lá quais as melhores opções de troca e quais a taxas que serão cobradas, por que lendo em um Blog que além da taxa de cambio terei de pagar uma taxa de comissão de 1% em bancos ou até 3% nas casas de cambio dos lugares mais turísticos + imposto. Algo entre 15% e 20% a menos do que deveria receber, inclusive eles afimam que essa é uma péssima escolha.

Inclusive ele recomenda que troque o mínimo e faça o máximo possível com o cartão. Que cartão seria esse???

Travel Money, pelos meus cálculos vou gastar uns 100 a 150 reais à mais para comprar os dólares.

Cartão de credito fecha a cotação do dólar na data do fechamento da conta, é um risco imenso, pois se algo ocorrer e o dólar aumentar posso acabar pagando muito mais ainda!

Em um outro site, eles recomendam usar cartão de crédito, da CAIXA ainda, que tem a melhor cotação do Brasil e ainda gera milhas. Diz que em 99% dos locais conseguimos usar sem problemas.

Afinal de contas, quanto se perde ao trocar dólares por rands?

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
5 horas atrás, camiladarc disse:

@bruno_miranda Bruno, onde você trocou seus reais por rand? E se recorda de qual cotação pegou? Estou indo para JNB em breve, mas confesso que estou com medo de levar reais e não encontrar um lugar para trocá-los, por isso estava preferindo levar dólares mesmo. 

Camila, acessei o site da prórpia Bidvest que o Bruno disse ter usado e fiz as contas

De acordo com o site da Bidvest, hoje (01/08/2018) 
0,3139 reais = 1 rand (ou seja 1 real = 3,1857 rands)
1 dólar = 12,8433 rand

https://www.bidvestbank.co.za/business-banking/forex-services/retail-foreign-exchange-rates.aspx

E de acordo com o Melhor Cambio, hoje (01/08/2018)
1 dólar = 3,92 reais (já com IOF)

https://www.melhorcambio.com/cotacao/compra/dólar-turismo/sao-paulo

Sendo assim, se trocar reais por dólares no Brasil e dólares por rands na África do Sul
1 dólar = 3,92 reais = 12,8433 rand
3,92 reais = 12,8433 rand
1 real = 3,2763 rand

E se trocar reais por rand direto na África do Sul
1 real = 3,1857 rands

Ou seja, hoje em dia vale mais a pena levar dólares mesmo que tenha que trocar reais por dólares no Brasil antes de ir. Foi o que fiz e descrevo no relato da minha viagem em Junho.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.