Membros hyggorh Postado Fevereiro 15, 2017 Membros Postado Fevereiro 15, 2017 Sei que é uma pergunta repetitiva, mas tentei procurar a respeito aqui, mas ocorre um erro de SQL toda vez que tento procurar uma informação! Afinal de contas, qual é a melhor opção? Entendi que levando dólares em especie é mais barato (mais em conta) já que é cobrando a cotação do dólar, algo em torno de 3,28 + iof de 1,1% contra os 3,25 + iof 6,38% do Travel Money. Muita gente está me aconselhando a levar dólares em Especie e trocar lá por Rands. Ok, mas chegando lá quais as melhores opções de troca e quais a taxas que serão cobradas, por que lendo em um Blog que além da taxa de cambio terei de pagar uma taxa de comissão de 1% em bancos ou até 3% nas casas de cambio dos lugares mais turísticos + imposto. Algo entre 15% e 20% a menos do que deveria receber, inclusive eles afimam que essa é uma péssima escolha. Inclusive ele recomenda que troque o mínimo e faça o máximo possível com o cartão. Que cartão seria esse??? Travel Money, pelos meus cálculos vou gastar uns 100 a 150 reais à mais para comprar os dólares. Cartão de credito fecha a cotação do dólar na data do fechamento da conta, é um risco imenso, pois se algo ocorrer e o dólar aumentar posso acabar pagando muito mais ainda! Em um outro site, eles recomendam usar cartão de crédito, da CAIXA ainda, que tem a melhor cotação do Brasil e ainda gera milhas. Diz que em 99% dos locais conseguimos usar sem problemas. Afinal de contas, quanto se perde ao trocar dólares por rands? Citar
Membros Guilherme - Kbça Postado Abril 12, 2017 Membros Postado Abril 12, 2017 Olá, Apesar de não ter respostas aqui no forum, você conseguiu descobrir a melhor opção? Sua viagem já aconteceu? Estou buscando informações sobre CT aqui no forum, mas tem muitas perguntas e poucas respostas. Obrigado! Citar
Colaboradores rkoerich Postado Abril 24, 2017 Colaboradores Postado Abril 24, 2017 para mim o que mais funciona é levar dólar e fazer cambio na cidade. Com o IOF mais alto para VTM e transação em cartao de credito, prefiro sempre levar dólar. acabei de vir de lá e foi tudo tranquilo. Citar
Membros eog1978 Postado Abril 26, 2017 Membros Postado Abril 26, 2017 Dá pra sacar de sua conta corrente já na moeda deles por 15 dólares de taxa ... Confere? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Abril 26, 2017 Membros Postado Abril 26, 2017 Sim, é possível sacar moeda local do pais se você tiver um cartão de débito Visa ou Mastercard do seu banco. Cartões Elo ou de outras bandeiras são meio inúteis no exterior. O valor da taxa varia dependendo do banco que você tiver conta e da rede de caixas automáticos utilizada: A taxa por saque dos bancos varia de R$ 9.60 no Itau (a mais barata), R$ 24.20 no Santander e mais de R$ 30 no Citi Alem disto, algumas redes de caixas automáticos cobram uma taxa de 2 ou 3 Dólares por cada saque. Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Abril 26, 2017 Membros Postado Abril 26, 2017 Infelizmente, não tem como não perder dinheiro quando se faz câmbio, dá no máximo para atenuar as perdas. A pior opção seria trocar reais por rands aqui no Brasil, como há pouca demanda, a moeda sul-africana é vendida aqui no Brasil com uma cotação horrorosa. Levando dólar, vc teria que trocar por rands lá, e depende muito de sorte para conseguir uma boa cotação, e ainda deve ser levado em consideração fator segurança: andar com bolos de dinheiro no bolso nunca é uma boa ideia, ainda mais se vc passar por Johannesbourg. O cartão de crédito tem o risco que vc citou, mas a taxa de conversão costuma ser mais vantajosa e, por outro lado, se a cotação do dólar abaixar entre a data de fechamento da fatura e a data de pagamento, vc ganha dinheiro (muitos acham um absurdo o imposto de 6,38%, mas acha normal pagar até 20% de comissão para uma casa de câmbio). O ideal é diversificar: levar uma parte em dólar, e usar o cartão de crédito quando for necessário (eu não sou adepto do VTM, mas para quem tem medo da desvalorização cambial, pode ser uma boa alternativa). Citar
Membros bruno_miranda Postado Maio 11, 2017 Membros Postado Maio 11, 2017 Fui final de Novembro de 2016 para o destino, levei dinheiro mesmo e de backup cartão de crédito, economicamente é muito mais vantajoso levar dinheiro em especie e o que eu fiz foi ao chegar por Joanesburgo resolvi arriscar uma dica que vi em um blog, por incrível que pareça a melhor opção para Africa do Sul é levar Reais, isso mesmo, a cotação é muito boa e você não perde grana trocando por moeda forte. É só procurar o cantinho de câmbio que fica a esquerda do desembarque, localize o balcão da Bidvest = lucro. Outra dica se for trocar ZAR para BRL de volta é bom dar uma avisada antes porque não é sempre que eles vão ter reais. 1 Citar
Membros belbaleira Postado Julho 7, 2017 Membros Postado Julho 7, 2017 Bruno, Isso pra mim é novidade, trocar de real pra rand. Será? Pq eu fico tentando de tudo pra minimizar essas perdas e acho q fazer troca de real pra dolar e depois pra moeda local é sempre caro. E o que acham de levar euro? Melhor ou pior que o dolar? Pq talvez eu consiga comprar euro com valor perto da cotação oficial... Fui final de Novembro de 2016 para o destino, levei dinheiro mesmo e de backup cartão de crédito, economicamente é muito mais vantajoso levar dinheiro em especie e o que eu fiz foi ao chegar por Joanesburgo resolvi arriscar uma dica que vi em um blog, por incrível que pareça a melhor opção para Africa do Sul é levar Reais, isso mesmo, a cotação é muito boa e você não perde grana trocando por moeda forte. É só procurar o cantinho de câmbio que fica a esquerda do desembarque, localize o balcão da Bidvest = lucro. Outra dica se for trocar ZAR para BRL de volta é bom dar uma avisada antes porque não é sempre que eles vão ter reais. Citar
Membros lorenadesousa Postado Novembro 18, 2017 Membros Postado Novembro 18, 2017 Eu tô indo sozinha pra Cape Town, então tô com medo de levar o dinheiro em cash. Alguém já usou o visa travel money lá? Foi de boa? Vcs acham MESMO que o cartão de crédito vai sair mais barato que o visa travel money? Tô perdida Citar
Membros F M Postado Novembro 18, 2017 Membros Postado Novembro 18, 2017 8 horas atrás, lorenadesousa disse: Vcs acham MESMO que o cartão de crédito vai sair mais barato que o visa travel money? Não dá para saber antecipadamente. Dependerá da (des)valorização da moeda do VTM durante sua viagem, taxas envolvidas na aquisição e uso e do que você fará com o saldo restante no final da viagem. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.