Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
EMERFOB

Só com a roupa do corpo

Posts Recomendados

Estamos em viagem pela Europa em um roteiro de cerca de 20 dias onde passsamos já por Itália e Suíça e estamos a caminho da França.

Em nosso roteiro na Itália, fomos primeiro a Roma e depois alugamos um carro para ir a Florença. Deixamos o carro em um estacionamento, enquanto nos hospedamos no hotel e depois seguimos viagem em direção à Veneza onde devolveríamos o carro. No caminho, decidimos passar em Pisa para conhecer a torre. Chegando na cidade, seguimos as placas de estacionamento oficial da torre com identificação por toda a cidade. Paramos nosso carro - grande diga-se de passagem (uma Fiat Scudo) neste estacionamento. Haviam indicações de gravação por câmeras de segurança, mas nenhum atendente no local. Havia máquinas para depositar moedas e ficar pelo tempo que desejar. Achei estranho que tinha um tipo estranho sentado dentro que inicialmente pensei ser o vigia do local. Fechamos o carro e fomos fazer nosso passeio de meio dia. Deixamos todas as malas no carro.

Quando voltamos, para nosso pesar, todas haviam sido furtadas. Ficamos sem chão. Roupas, artigos de higiene, remédios, etc. tudo foi furtado. Recebemos a ajuda de um casal de Milão que estava em visita por lá, que ligou para a polícia local. Detalhe: o sujeito que estava sentado quando chegamos havia sumido. A polícia não se deu o trabalho de enviar uma viatura e disse para comparecermos a delegacia da cidade. O casal de italianos nos guiou até lá muito gentilmente e explicou a situação para o policial que ficou o tempo todo atras de um guichê com vidro. Ele não falava inglês. Nos pediu para preencher um formulário, similar ao nosso boletim de ocorrência e nada mais. Carimbou e disse para contatarmos as autoridades brasileiras.

Como percebemos que nada fariam, engolimos em seco, arcamos com o prejuízo e compramos novas malas e algumas mudas de roupa para o restante da viagem.

Foi ultrajante.

Para que serve o estacionamento então? Onde está o serviço de câmeras de segurança? Para que serve a polícia?

A Itália é bonita, mas o povo e as leis locais são péssimas.

Me senti lesado. O seguro viagem não cobre roubo fora do aeroporto.

Resumindo: perdemos tudo. Sorte que nossos passaportes e dinheiro ainda estavam conosco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×