Ir para conteúdo

Roteiro : Peru, Bolivia, Chile, preciso de ajuda para o final


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou gostando muito do fórum e queria agradecer a todos que colocaram seus relatos das viagens pela américa do sul.

Estou montando um Roteiro Peru, Bolivia e Chile a ideia é de 18 a 20 dias, segue abaixo que pensei:

 

Avião

Sao Paulo x Cusco x La Paz x Santiago x São Paulo

 

Cusco 3 noites para aclimatar e conhecer

Machu Pichu/Aguas Calientes 1 noite, aqui iremos fazer o passeio de 1 dia no machu pichu.

Cusco 1 noite dependo do horário que chegarmos do MP para fazer mais algum passeio para no dia seguinte ir a La Paz.

 

La Paz 2 noites, sendo 1 dia para negociar o passeio ao Salar

Salar (3 noites)

San Pedro Atacama (2 ou 3 noites) e

é a partir daqui que gostaria de sugestões para como chegar em Santiago, o que compensaria fazer neste caso?

Compensa comprar passagem de avião de Calama para Santiago ou compensa mais ir de ônibus conhecendo a paisagem?

 

Meu roteiro foi todo baseado no post da Mi_GR que está muito bem completo.

 

Chegando a Santiago queremos ficar por volta de 3 ou 4 dias.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
La Paz 2 noites, sendo 1 dia para negociar o passeio ao Salar

 

Oi neyestrabelli!

Não há necessidade de perder um dia em La Paz negociando o passeio do Salar. Você pode fechar o passeio diretamente em Uyuni! ::cool:::'>

 

Obrigado pela dica laura-ck vou considerar sua dica, e quanto ao Atacama você tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
é a partir daqui que gostaria de sugestões para como chegar em Santiago, o que compensaria fazer neste caso?

Compensa comprar passagem de avião de Calama para Santiago ou compensa mais ir de ônibus conhecendo a paisagem?

 

 

Oi Ney,

O trecho entre Calama e Santiago é longo, cerca de 20h, e caro se feito de ônibus. Em janeiro de 2009 quando fui ao Atacama, saiu beeeeeem mais barato comprar as passagens de avião de Santiago-Antofagasta (pq já tinha acabado para Calama - comprei na véspera), direto no site da Lan Chile, dizendo que estava no Chile (e não no Brasil, pq a diferença é ABSURDA). A viagem é bem rápida (1h) e só tomei ônibus de Antofagasta-San Pedro e vice-versa, mas esse trecho não valia a pena pela paisagem.

Então, para não perder um dia de viagem, com um trecho não tão interessante, eu recomendo que vc tome o avião (e vai pagar menos da metade do preço que se for de ônibus)!! Assim vc ganha o dia!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ney,

 

Lembro que quando estava planejando minha viagem, entrei no site da Pulman Bus e coloquei Santiago a San Pedro. As passagens ficavam em quase 40.000 pesos chilenos só um trecho (ida ou volta). Tentei colocar o trecho Santiago-Calama ida e volta pelo site da Lan versão Brasil: para janeiro de 2009, a passagem de avião era quase 700 reais. Foi quando recebi a dica para trocar a versão para Chile, e para a minha surpresa, o trecho Santiago-Antofagasta (pq para Calama estava esgotado) ficava apenas 23.000 pesos (~100 reais), ida e volta!! Ai minha viagem de ônibus diminuiu de 24h para apenas 5h (tempo de Antofagasta a San Pedro). Ainda paguei com o cartão de crédito do Brasil!

 

Espero que vc consiga preços melhores para diminuir sua viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...