Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Berlin, Amsterdan, Bruxelas, Vale do Loire, Nice, Swiss e Luxemburgo

Postado
  • Membros

Iniciei dia 14 um tour de 18 dias pela europa nos locais acima. Como peguei muitas dicas daqui, nada mais justo que retribuir. Dentro do possivel vou postando os lugares.

Dia 14 - Viagem Rio-Paris-Berlin pela Air France - Valor passagem ida e volta com Taxas R$ 2.100,00

Saida dia 14 no voo das 17:45 e aqui ja vai uma dica. Quem quiser ir de Air France se possivel utilize o voo das 20:20. Este das 17;40 e um aviao 747 antigo, sem monitor individual e como estava cheio, o ritual de ir ao banheiro e um problema.

Outra dica importante. Evitem conexoes muito proximas a minha para Berlin tinha 2 horas de espera, mas como houve atraso, perdi a conexao. Ainda bem que tinha um outro voo mais tarde e deu tudo certo ao chegar em Berlin

Dia 15 - Chegada a Berlin - Em funcao da perda do voo cheguei no meio da tarde em Berlin. Ja tinha reservado pela internet um hotel Proximo a Alexanderplatz ( hotel AGON) no valor de R$ 123,00 por dia. No Aeroporto tem um Guiche da VGB que e uma especie de pool de transportes e vende um passe ilimitado de 48 e 72 horas ilimitado. Eles tem 2 tiposde zona AB e ABC

Comprei o ABC pq irei visitar o Campo de Concentracao de Sachenhousen mas quem vai ficar pelo centro pode comprar o zona AB. Valor do passe ABC 25,90 euros. Detalhe tem que validar logo no primeiro uso. Validei no proprio onibus TXL Em Tegel tem o onibus TXL que deixa direto na Alexanderplatz. O onibus e proprio para Aeroporto com espaco para bagagem. Deixei a mals no Hotel, que e um 3 estrelas muito bom com cartao de porta e bastante espaco e fui dar um passeio. Aqui esta fazendo 4 graus e esta de vez em quando cai um pouquinho de neve, o tempo nao ta me ajudando. Hoje dei so um role pela Alexanderplatz e peguei um trem ate a Estacao HBF, comi uma pizza e voltei pro hotel quese congelando....Pretendia andar um pouco, mas com este frio sem chance....espero que amanha melhore....

Dia 16 - O tempo melhorou e aproveitei a manha para conhecer o campo de concentração de Sachenhousen. Da Alexanderplatz vc pode pegar o S3 ate Friedrchstrabe e ali pegar o S1 para Orainemburger. Leva 1 hora ate la, mas e legal que conhece os suburbios de Berlin. Depois 20 minutos a pe ou pegando o nibus 804, mas demora..achei melhor ir a pe. Tem varias placas indicando o Memorial. O Museu e free e vc compra um mapa por 0,5 euros ou opta por um audio guia que e pago mas não tem em portugues. A visita leva em torno de 3 horas para ver legal. Peguei muita carona nas explicaçöes em Ingles dos guias do outro grupo. E meio deprimente para uma viagem de Ferias, mas pra quem gosta de historia, imperdivel.

20100316161449.JPG

Campo se Sachenhousen

Na volta peguei o mesmo trem e saltei no Portão de Brademburgo. Varias fotos e segui para o Raichtag. A fila estava imensa entao deixei pra depois, peguei o onibus 100 em direcao ao Zoo para ver a Kaiser Wilhelm, que e uma igreja que foi bombardeada na segunda guerra e ficou como esta...mais fotos, tem um shopping em frente onde tem a loja do clube Herta Berlin para quem gosta de souvenirs persolizados de clubes de futebol. Peguei o 100 de volta pro Reichtag e a fila estava maior ainda, bem paciencia....almocei no restaurante mais ou menos fast-food e encarei a fila. Levei 2 horas para fazer o passeio mas vale a pena pq tbm é free e tem um audio-guia em portugues tbm free. Bem acabou o dia mas ainda deu pra ir na Postdamerplatz ver o Sony Center..

Detalhe: Num desses trens veio uma senhora mostrando uma plaquinha falando alemão. Pensei logo que era pedinte e fiz o sinal de não. Era a fiscal dos bilhetes. quase tive que pagar a multa de 45 euros, mas esclarecido o mal-entendido segui viagem.Esclarecido em ingles, bem verdade....

20100316162400.JPG

20100316162520.JPG

• Respostas 24
  • Visualizações 16.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito bom seus relatos. Pretendo agora em agosto rodar na França de moto e vou passar pelos castelos do Loire. Não deixarei de visitar estes que você recomendou.

Rômulo

www.viagemdemoto.com

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Estou adorando seus relatos.Aguardo continuação.

Tb irei passar por Nice e Mônaco na minha viagem. Vc recomenda o hotel que ficou?? Qual o hotel e quanto pagou pela diária??

Eu fiquei num hotel chamado Bercy, paguei 53 euros por dia e fica na rua Mal Jofre terceira ou quarta paralela ao Promenade d'anglais. Problema crônico em Nice - estacionamento - Não é difícil passar mais de uma hora atrás de vaga na rua. Reccora aos estacionamentos pagos. Diária de 23 a 34 euros dependendo do ponto. Fique em Nice a conheça Monaco, Cannes e se tiver mais tempo Saint Tropez (120 km). Não usei GPS. Comprei um mapa Michelin e imprimia os itinerários do Google maps. Deu certo, pouquissimos erros. Utilizei sempre estradas sem pedágio, para passar por dentro das cidades. Espero ter ajudado

• 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Muito legal seu roteiro! Tem como me passar a sua rota para o Vale do Loire fugindo dos pedágios? São muitos ou não? Obrigada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.