Ir para conteúdo

Mochilão Tailândia e Laos - Set/Out 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!!! Sou nova aqui, to meio perdida mas vamos lá.

Estou decidindo a viagem que farei em set/out e gostaria de algumas dicas... Vou colocar o roteiro pra q vcs possam dar opinião.

Infelizmente o tempo é muito corrido, lógico que se pudesse ficaria mais em cada lugar. Mas como não dá, o roteiro teve que se resumir no que considerei mais interessante. Qualquer dica e opinião é bem vinda. :)

 

18/09 - partida do Brasil com destino a Kuala Lumpur (Malásia)

20/09 - chegada em Kuala Lumpur (por causa do fuso horário a viagem dura mais ou menos 2 dias). 2 dias em Kuala.

22/09 - Partida de Kuala Lumpur com destino a Phuket na Thailand - Avião: Passagem R$56,00

23/09 - Ko Pha Ngan - Full Moon Party, que acontece neste dia 23/09.

25/09 - Koh Phi Phi - 2 dias

27/09 - Phuket - pegar o avião para Chiang Mai - Avião: R$80,00. 2 dias em Chiang Mai.

29/09 - Partida para Bangkok - Avião: R$60,00. 2 dias em Bangkok.

01/10 - Partida para Udon Thani, de onde se cruza a fronteira para o Laos. De Bangkok para Udon Thani é 70 reais.

02/10 - Vientiane (Laos) - 1 dia

03/10 - Luang Prabang - 1 dia

04/10 - Passeio por Vang Vieng, descendo o rio Mekong (Tubing laos) - 1 dia

05/10 - Volta para Bangkok. Minhas companheiras seguem para o Camboja, e eu vou pra Nova Zelândia (até o dia 11/10).

12/10 - Volta pro Brasil

 

Os preços de passagem que eu citei são da Air Asia - http://www.airasia.com/ - Como o tempo é corrido, e as passagens sao muito baratas, acho que vale a pena.

As passagens pra chegar até Kuala Lampur estou olhando pelo site http://www.travelzoo.com/ - alguém indica um melhor?

No meu caso, que vou p NZ depois, acho que o melhor é comprar ida pra NZ indo pelo Chile, depois NZ pra Kuala, ai faço a trip, vou p NZ e volto pro Brasil. Mas ainda estou meio perdida quanto a isso. Sei que vai ficar beeeeeem mais caro ter que ir pra NZ, mas preciso meeeeeeeeeeesmo ir pra la. (Não vou pra conhecer a NZ não, ja conheço, ja morei la. Seria impossivel conhecer a NZ em 5 dias. Vou só visitar amigos).

Me informaram que a maneira mais em conta de entrar pelo Laos seria por Udon Thani (Tai). Essa informação procede?

As passagens de avião que olhei da Tai para o Laos são muito caras, pq a Air Asia não opera pro Laos. E de bus me falaram que é muito demorado. Como o tempo é curto nao rola perder tempo de bus. Mas se valer a pena rola sim, se der p ser de noite hehe. O que seria melhor de fazer?

No Laos nao sei muito sobre transporte, como faço pra ir de um lugar pro outro. Sei que a low coast que opera no Laos é a Lao Airlines, mas as vezes poderia ter uma opção melhor.

Agora, se entrar no Laos por essa fronteira que falei acima não for a melhor opção, pensei tb em fazer a sequencia: Phuket --> Bangkok --> Chiang Mai --> Luang Prabang --> Vang Vieng --> Vientiane --> Bangkok --> NZ. Mas não sei como seria o transporte de Chiang Mai p Luang Prabang.

 

Nossa, ainda to bem confusa ne! Mas é tanta informação que rola que nao dá p saber q q é melhor de ser feito.

 

Aceito sugestões!!! Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Diana, td bem ?

 

Considerando que o tempo é escasso e o gasto na parte aérea será uma fábula, acho q vc vai precisar redesenhar seu roteiro. Tá meio difícil saber se vc está espremendo Tailândia e Laos na sua viagem para NZelândia ou espremendo a NZelândia na sua viagem pra Tailândia e Laos (rsrs), e pra fazer isso em pouco mais de 3 semanas será bem apertado e caro, mas isso vc já sabe.

 

Gostei da idéia de ir primeiro pra NZelândia e de lá se mandar pra Ásia. Será q seus amigos na terra dos kiwis não conseguem pra vc um ticket bacana pra esse também longo e desgastante trecho NZ - Ásia - NZ ?

 

Vc comentou alguma coisa sobre ir pelo Chile, a Lan Chile e a Qantas são muito boas mas metem a faca, pelo menos a primeira. A Aerolineas costumava ser mais barata, não sei como está agora.

 

Aproveitando o gancho da Argentina, a Malaysia Airlines voa de lá para Kuala Lumpur, mas dali pra Oceania aproveitando as empresas low cost, não sei, vai ter q ter muita sorte nas promoções - além do visto pra Oz - pq voando principalmente de low cost da Ásia pra NZelândia é bem provável que tenha que parar na Austrália em algum momento. Pode tentar alguma coisa saindo de Bangkok, o paraíso dos tickets baratos, mas acho que mesmo assim vai custar uma grana.

 

Outra opção seria ir daqui para Europa e de lá comprar um ticket Europa – NZelândia com parada na Ásia. Independentemente da escolha, prepare seu bolso.

 

Ah, é claro. Tem a opção de voar pra malásia de low cost saindo da Europa mas vai ter que encontrar alguns tickets mágicos. Dica, compre com muita antecedência que aparece alguma coisa boa.

 

Independente da rota lembre-se que vai perder muuuuuuuito tempo entre vôos e conexões. Isso fora os vôos internos quando chegar lá.

 

Dentre outras coisas teve uma q não entendi : vc vai para Phuket, de lá segue pra Full Moon Party e depois faz o caminho inverso para ir pra koh Phi Phi ?????? As distâncias no mapa são curtas mas chegando lá leva tempo para ir de um lugar para outro, principalmente quando estão em lados opostos, como é o caso.

 

Tem q ver se os horários casam afinal vc tem que pegar avião, talvez tuk tuk, van e/ou ônibus e mais barco e dependendo da hora não dá tempo de ir pra ilha, isso pra não falar dos imprevistos como mar agitado, problemas mecânicos, trânsito, mr Murphy, etc. Eu já fiz o caminho inverso (saindo de koh Phangan para koh Phi Phi) e levou um tempo. Chegar em Koh Phangan no dia da muvuca, prepara o bolso de novo pq a ilha tá fervendo e para arrumar lugar pra ficar em cima da hora e por um preço bacana pode ser complicado.

 

Falando em koh Phi Phi, o que seriam 2 dias nas ilhas ? Chegar mais ou menos na hora do almoço (horário aproximado q o ferry chega, talvez um pouco antes, mas até "se achar" na ilha, encontrar acomodação e tal vai um tempo) e sair no dia seguinte no ferry das 13:30hs ? O lugar vale mais tempo, pode ter certeza.

 

O mesmo vale para o Laos, um dia por lugar não acho q seria uma boa, Vientiane talvez mas Vang Vieng e Luang Prabang, por favor, não faça isso ! rs E ainda tem toda aquela parte chata de deslocamento e transporte, q não não chega a ser complicado mas leva tempo. De Luang Prabang, como vc não tem tempo, pega um vôo para Chiang Mai, acho muito mais jogo.

 

Os outros lugares tbém estão muito apertados, sei que é dificil e chato falar isso mas tenta dar uma enxugada nesse roteiro, vc corre o risco de ficar mais tempo em aeroportos e deslocamentos do que curtindo os lugares propriamente dito. Ah, manda Kuala Lumpur pro espaço, o negócio é ir direto no recheio. O mesmo serve para Phuket.

 

Não sei se ajudei ou compliquei mas creio que para começar seria isso.

 

Qqr coisa dá um toque, boa sorte !

 

Bjs

 

Virunga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Virunga! valeu pelos comentários ::otemo::

 

Então... Eu pensei de ir pra Phuket pq seria o lugar mais perto de Ko Phangan que tem aeroporto. Mas as vezes não é uma boa ideia. Ainda mais que vi que essa ida pra Malásia vai melar, todo mundo tá me dizendo que Kuala não vale tanto a pena assim, quer seria muito melhor eu ficar mais dias nas praias da Tai. Então bom começo, tira-se Kuala e ganha-se mais 2 dias na Tai. Não tenho roteiro certo... A unica coisa certa até agora são as datas de ida e volta (18/09 a 12/10) e que dia 23 tem a Full Moon e dia 26 eu teria que estar em Ko Phi Phi pra encontrar uma amiga que vai se juntar comigo nesse momento da viagem. Agora que Kuala saiu do roteiro, não preciso chegar na ilha no dia da festa, pode ser antes, e me parece que tem praias bem bonitas por perto, as vezes compensa concentrar nessa região do dia 20 a 24 e depois seguir p Phi Phi. E sobre lugar de ficar na ilha, nao tem como ja deixar algo olhado antes? Todos os relatos que li falam a mesma coisa, que fica impossivel de lotado e osso de achar algo de ultima hora. Sobre como chegar na ilha, o que vc indica? Devo entrar na Tai por Bangkok ne, que é o aeroporto mais usado. De la p Ko Phangan não sei como seria melhor... nem de Koh Phangan p Phi Phi.

 

Bom, dai ou posso seguir pra Bangkok, agora p conhecer, pq de inicio teria só chegado por lá, ou posso seguir p Chiang Mai. Penso que o mais logico seria fazer a Tai subindo, ou seja, praias do sul --> Bangkok --> Chiang Mai. Mas como faço pra ir pro Laos de Chiang Mai???

 

E sim, vc tem razão, estou espremendo a NZ na minha viagem pra Tailândia e Laos hahaha. Queria demais ir pra lá e aproveitar essas ferias pra tudo, mas to começando a pensar na possibilidade de desistir. :(

Acho que as vezes o melhor negócio é deixar a NZ pra ir mais p frente.

 

Bom, é isso. Ainda to mto perdida sobre o roteiro... e sobre o que é imperdivel de fazer nestes lugares. E principalmente sobre meio de locomoção de um lugar p outro. Pelo menos ainda tenho um tempinho pra ir ganhando conhecimento até realmente decidir tudo né!

 

Obrigada por ajudar!

 

Bjos,

 

Diana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Diana !

 

Acho que a ilha mais próxima de koh Panghan com aeroporto seria a vizinha koh Samui, q por sinal pode dar um perdido também. Caso queira economizar tempo, qdo vc for embora de koh Panghan (não sei qto a ressaca da festa ! Humn, até sei mas melhor deixar pra lá... rsrs ) pode pegar um barco pra Koh Samui e de lá voar para Krabi/Phuket, dali é só pegar o ferry pra koh Phi Phi e encontrar sua amiga.

 

Pra chegar em Koh Panghan saindo de Bangkok eu encararia o buzun mesmo, faz parte da experiência de viajar pela tailandia, é facil, barato e tem uma galera legal pra trocar idéias e dicas. Compra o ticket combinado ônibus+ferry nas imediações (ou na própria) Khao San Road e pega o buzun ali perto mesmo, viagem noturna.

 

Nas adjacências de Koh Panghan fica Koh Tao que apesar de ser voltada mais praqueles que mergulham eu achei bacana e com um visual bonito. De repente vc pode fazer um bate e volta (à confirmar) saindo de koh Panghan, afinal como vc vai ter uns dias antes da full moon pode ser uma boa.

 

Kuala Lumpur melou ? Ótimo ! rsrs Aquelas, se tivesse tempo de repente seria umas mas não é o caso, né ? Por ser o hub da Airasia dali dá pra voar barato para um monte de lugares mas se vc puder entrar por Bangkok seria muito melhor.

 

Falando nisso, creio que vc poderia ir de Bangkok direto para koh Panghan, passar uns dias por lá e redondezas (o tal bate e volta pra koh tao, se for o caso) e depois ir pra koh Phi Phi, por terra ou por ar, dependendo da sua po$$ibilidade e tempo. Lembrando que vc iria voar de Koh Samui para Krabi/Phuket e seguir pras ilhas de ferry.

 

De koh Phi Phi eu seguiria o seu primeiro roteiro onde vc voaria para Chiang Mai, dali vôo curto pro Laos (Luang Prabang) e faz seu caminho via Vang Vieng, Vientiane e de volta para Tailândia. Dali de Udon Thani, ônibus ou avião pra Bangkok, não sei se tem a possibilidade do trem mas eu prefiro o mais fácil : ônibus ou avião.

 

Chegando em Bangkok (vc viu q o rolê em Bangkok ficou por último...) ficaria alguns dias e faria sidetrips para o mercado flutuante e cidades próximas, passeios de um dia, compras, visita a templos, lugar legal é o que não falta, Palácio Real, Buda Deitado, caminhar, se perder, comer panqueca de banana, aquelas coisas. Depois, só voltar pra casa afinal seu vôo chega e sai por Bangkok. Simples, sem ser muito cansativo e dá pra curtir bem.

 

Ah, legal vc reconsiderar a NZelandia tbém, ficaria muito corrido e caro. Se fosse uma espremida pra Bali ou quem sabe pro Camboja (mais perto) talvez sim mas NZelandia ia custar muito caro - tempo e grana - mas aquilo q vc falou, tem um bom tempinho ainda então dá pra ir planejando com calma.

 

Claro que é só uma idéia, pode colocar novos lugares, tirar outros, etc.

 

Mas...falando em reconsiderar a NZelândia eu estava procurando uns vôos (tbém estou em fase de planejamento de férias e os vôos que eu estava paquerando há quase um ano subiram 35%. Os mais baratos !!!! E o mesmo dilema da maioria dos mortais : tantos lugares legais pra ir, tão pouco tempo e grana mas...a luta continua. rs) e meio sem querer achei aquele vôo da Qantas q te falei. Não é que o preço estava “dentro da média” ? Ok, caro mas ir praquelas bandas custa caro mesmo e tem que procurar bastante. E se bobear ficava a mesma coisa ou um pouco mais barato do que ir via Europa (acho que o dindin economizado daria pra pagar o chato visto ozzie)...

 

Ele ia via Buenos, Sydney e de lá pra Bangkok. Eu vi alguma coisa falando de Auckland mas não apareceu no ticket. Numa dessas, caso vc nao resista a tentação e queira dar uma passada rápida na NZelândia (eu por exemplo sou uma pessoa que resisto a absolutamente tudo...menos as tentações ! :) ), vc pode arrumar um ticket barato Sydney – NZelândia (não sei a cidade q vc quer ir) e visitar seus amigos.

 

Uma visita rápida ali não ia matar ninguém e vc depois voltaria para Sydney e seguiria seu caminho rumo a Ásia, feliz da vida ! E ainda com algumas fotos da Opera House na máquina e na memória pois o vôo pra Bangkok sai de Sydney lá pelas 16:00/17:00hrs. Peguei esse vôo ano passado e talvez pegue ele de novo esse ano, mas nao sei muito bem pra onde...

 

Vc que tbém morou na NZelândia sabe que OZ – NZ é praticamente ponte aérea e tá cheio de promoções, mas o ideal pra não perder tempo seria parar na NZelândia direto, acho q dá sim. Fica o toque mas cuidado pra não se empolgar e espremer a coitada NZelândia na sua trip pra Ásia pq senão vc não curte nem uma nem outra. Mas pode usar a desculpa de dar uma parada pra descansar da viagem longa do Brasil para a Ásia...via Oceania. E convenhamos, se vc fosse pra Asia via Europa (ou Africa, minha preferida) iria dar uma parada básica pra "esticar as pernas", certo ? Que tentação, heim ? ::mmm::P

 

Era isso, fique à vontade pra perguntar.

 

Bjos

 

Virunga

 

Ah, vc falou algo como "deixar algo olhado antes"...humn, pode ser...mas praqueles lados onde o povo é doido por grana e a demanda é alta, vai que chegue alguém desesperado acenando com algumas notas de baht na frente da recepção e a pessoa dê seu quarto reservado pra outro ? A demanda é alta, o turismo corrompeu bastante e tem certas ocasiões em que caso não role negócio contigo eles nao estão nem aí, afinal vai vir outro logo depois e fazer negócio. Não é regra mas não é tão exceção assim. Fica o toque.

 

Não sei se vc conhece mas o site http://www.travelfish.org tem altas dicas e informações. E são tão quentes q até o desatualizado LP ficou put@ com ele !!!!!

 

qqr coisa, só falar.

 

bjs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Diana,

Concordo com todas as dicas do Virunga, ele tem conhecimento da área!

Faria como ele sugeriu e deixaria fora Kuala Lampur ( pelo q ouvi não tem muita coisa) e a NZ pra proxima. Já que vc iria para o laos daria uma esticada de 3 dias para Camboja para Angkor, que acho vale muito a pena.

O melhor é entrar por Bangkok, e de lá pegar onibus ou avião pra Krabi. A air asia as vezes tem promo na passagem pra lá. Pegaria o ferry para Ko pha ngan e depois de lá retorno pra Krabi para ir a Koh Phi Phi. A segunda opção pra ir a Ko pha ngan é por Suratthani. Eu evitaria pega os buses que saem de Kao San road, são praticos mas levam muito tempo. Pois eles fazem um bem bolado muito estranho, com varios viajantes indo pra varios lugares, mas todos descem no mesmo lugar e são depois separados em outras vans para outros lugares. Entre a espera e a chegada da van, demora anos, especialmente para Phuket. Já pra Ko pha ngan foi ok.

Tendo em vista isto, vá primeiro para Ko pha ngan ( vale muito a pena, eu particularmente, acho ela mais bonita que phi phi)e depois retorne pra Krabi e pegue o ferry para Ko Phi phi. O ferry que sai de Phuket pra phi phi é muito mais caro que de Krabi.

De Bangkok, pra encurtar o tempo voe pra Chiang Mai ou pegue o trem. É tranquilo e seguro. E de Chiang Mai voe pra Luang Prabang. Vientiane é uma cidade pequena, 1 dia é suficiente. De lá vc tambem pode voar pra Siem Reap no Camboja.

 

Espero não ter confudido mais, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente...

 

To adorando as dicas... e ta ajudando muito... as coisas tão começando a clarear...

 

Já tomei a dolorida decisão de deixar a NZ pro ano que vem (fevereiro), o que será otimo pq ao inves de passar apenas 5 dias la como seria em setembro, se for em fevereiro dá pra passar 20 dias, beeeeeeeeeeem melhor ne! Eu fico mega frenetica com isso de viagem e as vezes esqueço de pensar racionalmente. Enfim, decisão tomada!!

 

Quando fui pra NZ fiz esse caminho que vc (Virunga) disse... Fui pra Africa, onde fiquei 4 dias em Johannesburg, depois Australia, onde fiquei 4 dias em Sydney, depois NZ. E ai na volta fiz o mesmo roteiro, ficando mais uma semana na Australia e apenas dormi na Africa. Então como ja conheci estes lados, seria mais interessante ir direto mesmo p NZ. Fevereiro que me aguarde! hehe. Bom que ainda vou ter varias milhas pra me ajudar!!!

 

Mas sobre a viagem da Tai/Laos... ta tdo começando a fazer sentido... ainda mais agora que nao vou mais p NZ, tenho mais dias pra Ásia, podendo colocar o Camboja no roteiro :)

 

Depois de amanha farei uma video conferencia c uma amiga q ta morando na India e que vai fazer parte da viagem comigo. Vamos decidir algumas pendencias.

Qualquer novidade vou falando aqui. Valeu demais pelas infos!!!

 

Beijos

 

Diana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...