Ir para conteúdo

R$ 6.000 é suficiente para uma viagem de 15 dias pela Europa (Incluindo as passagens)?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Com um orçamento de R$ 6.000,00 e colocando uma passagem aérea no preço de R$ 2.500.00, sobra a quantia de R$ 3.500. Isso dá uns 1.020 euros.

 

Considerando a margem segura de viagem para viajar dentro da Europa, ou seja, 100 euros por dia, isso te dá 10 dias de viagem.

 

Não acredito que vc consiga viajar bem com 60 euros por dia.

 

Um albergue custará de 30 a 35 euros.

 

Uma atração turística custará, em média, 15 euros.

 

Um lanche na rua 8 a 10 euros. Isso contando que vc não vai almoçar pq tomou um belo café da manha no albergue.

 

Um jantar no supermercado 5 euros.

 

Só isso já bate os 60 euros. Não conto aqui uma saída para uma cerveja, a compra de uma lembrancinha, uma ida aos famosos coffe shops de Ams ou conhecer uma mulher do Red Light.

 

Dessa forma, considere fazer uma viagem mais curta para não passar por muitos apertos. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Voltei esse mês da Europa. passei 17 dias lá.

Comprei minha passagem numa promoção por R$ 1600

passagem entre os países e cidades eu comprei no cartão de crédito, com antecedência e deu R$ 330,00 (foram 3 passagens - frankfurt/berlin, berlin/amsterdã e amsterdã/paris), mas todas de ônibus.

o seguro viagem obrigatório ficou por R$ 400,00

Fiquei todos o dias em hostel, o que totalizou R$ 900,00

e quando troquei moeda pra ir viajar ela estava R$ 3,45 - então troquei 4 mil reais, o que deu 1100 euros pra eu me virar lá (comida, transporte e passeios).

o total da minha viagem ficou em R$ 7230 e deu tudo mto certo. nao esbanjei em nenhum lugar, mas nao deixei de fazer os passeios que eu queria, alguns dias comprei coisas no mercado pra comer no hostel e em outros fui em restaurantes legais (hard rock, por exemplo). então acho que tudo depende mto do valor da passagem, do cambio e do seu estilo de viagem!

boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opaaaa!!! Trnta dividir os valores da passagem no cartão e joga esse valor total de 6000 pra gastos da viagem!!

3.500 reais pra 15 dias na Europa é muito pouco, mesmo vc indo em esquema low cost!!se apertar muito pensa em adiar um pouquinho...

Eu estou tentando ir no final do verão de lá ...vou tentar 10000 pra 20 dias sem contar as passagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenta fazer um orçamento de € 100 por dia, economizei bastante comprando as passagens em site de milhas (maxmilhas) e alugando pelo Airbnb, da pra achar um lugar seguro e bom para o bolso! Fiquei 10 dias na Europa (Londres e Paris) E foi nessa faixa que vc quer investir, deixei uns €200 pra erro, vai que... Se for de trem para o outro país baixa o app "goeuro" às vezes aparecem passagens de € 50. (Preço que paguei para Londres) Mesmo que vá no espírito de mochileiro"deixando a vida te levar" é bom deixar o que puder já acertado pra não ter perrengue. Ps.: fazer a compra no mercado e levar os lanchinhos nas caminhadas é sucesso, vc só compra a cerveja! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que já esta bem claro que essa grana seria curta demais, porem eu considero 6.000 uma otima quantidade para viajar para america do Sul. Já pensou em uma viagem para patagonia? Ano passsado passei 16 dias entre chile e argentina gastando 800 dolares para alimentacao, hospedagem, onibus internos, entradas, ou seja tudo com excessao da passagem GRU-SCL-PUQ-SCL-GRU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Oi Junior fiquei super interessada no tipo de viagem que você fez, pois é um orçamento que eu poderia investir.Bom se na próxima viagem, conseguir esse mesmo orçamento gostaria muito de seguir a mesma rota

 

Kellen,

 

precisando de alguma dica de roteiro, me mande uma mensagem privada ou coloque sua dúvida no destino que deseja visitar.

 

Bjao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sinceramente por ser primeira vez e sozinho recomendaria que levasse um pouco mais, já tive esse experiência em março de 2015 quando foi minha primeira vez e tb fui sozinho, fui abordado na alfandega em Milão....interrogado por algumas pessoas e durante um tempo...como estava com tudo organizado tive como me safar, mas pense que vc deve obrigatoriamente ter um seguro saude e viajar pra passar perrengue não é uma boa, no seu lugar faria o seguro saude e levaria uns 10 mil, de preferencia em espécie ou cartão multimoedas, caso sobre não troque e já servirá de base a sua próxima viagem. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Recomendo muito comprar o I amsterdam card. Ele inclui entrada em vários museus (confira o que está incluído no seu roteiro), transporte ilimitado (ônibus, tram e metrô), passeio de barco e vários descontos durante o período, que pode ser 24, 48, 72 ou 96 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu prefiro usar tabela sempre...

Seguinte... eu sou gastador e prefiro hotel a hostel. Minha única viagem foi Porto Alegre X Dublin, baseado nela, eu fiz um "mapeamento" dos meus gastos.

LEMBRANDO!!!

Eu fiz os cálculos baseado em Julho que é a alta temporada.

Dublin é uma cidade relativamente cara.

 

Os Sites que eu uso:

Skyscanner - pra passagem aérea

Booking - pra hospedagem

Facebook - Páginas de Brasileiros em 'anywhere' pra consultar sobre refeições e passagens no lugar

 

Descrição Valor Euro Valor Reais

Custo diário* €150,00 R$ 540,00

Hospedagem Diária €100,00 R$ 360,00

Passagem Aérea €1.500,00 R$ 5.400,00

Total €1.750,00 R$ 6.300,00

 

* Transp. Público €07,00

Refeição €30,00

Entrada Museus €20,00

Pubs €60,00

Outros €33,00

 

Outra forma de não ter erro com os gastos, é estimar €3000,00 (quase R$11000,00) pra tudo. Certamente tu vai ter muita grana sobrando, mas tu não vai precisar poupar nada e vai ter uma vida de rei no teu destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...