Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Europa em Setembro/Outubro - Munique (Oktoberfest!!!) - Mallorca - Londres - Copenhagen...

Postado
  • Membros

Olá pessoas

Por um acidente do destino resolvi voltar a Europa. Ano passado eu fui para Alemanha visitar meu irmão, participei da Oktoberfest e dei uma esticada à Praga.

Não sou bebedor de cerveja (sempre fui mais de destilados) porém, curti mto a cerveja, o país, as pessoas e as festas alemãs. Comprei passagem logo após a queda do avião da AirFrance e acho que por isso paguei um bom valor. Gastei mais do que devia e me preparava para ir novamente à Oktoberfest só ano que vem, mas este ano terei parentes morando em munich então... PROST!

15 ou 17/09/2010 Guarulhos>Frankfurt

16 ou 18/09/2010 Frankfurt>Munique

20/09/2010 Munique> Mallorca

23 ou 24/09/2010 Mallorca>Barcelona

25/09/2010 Barcelona>Londres

27 ou 28/09/2010 Londres>Munique

06/10/2010 Munique>Frankfurt

06/10/2010 Frankfurt>Guarulhos

Se prepare para um longo tópico, pois tanto falar me ajuda a pensar. E é claro, qualquer ajuda é benvinda.

Pois bem, pretendo comprar a passagem até o mês que vem e parcelar. Um vôo direto de Guarulhos (GRU) para Frankfurt (FRA) pela TAM, indo dia 15 ou 17 de setembro (tarifas menores) voltando dia 6 de outubro. Não tenho muita escolha na empresa aérea e dia de volta, pois acompanharei parentes na volta e gostariamos de voltar juntos.

Dúvida: Quais cartões dão seguro de viagem para europa, quando compramos a passagem por eles? Irei pesquisar mais, mas quem souber a resposta, pode me avisar.

Chegando em Frankfurt, a minha ponta solta é o tipo de transporte à Munique (MUC). Pretendo comprar passagens de avião durante alguma promoção de empresas "não low fare" por que chegarei e voltarei com com malas pesadas.

Existe a possibilidade de usar trens ou ônibus. Mas no site da Bahn (trens) só consigo ver tarifas e horários 90 dias antes.

Caso alguma low fare tenha alguma promoção espetacular, posso comprar, mas essa é a passagem em modo de espera.

Pretendo ir dia 15/09 por que chegaria dia 16 na Alemanha e poderia participar da abertura da Oktoberfest no sábado. Caso compre pro dia 17, chegaria dia 18, após a abertura em si, mas no dia. Porém, as passagens (em conta) do dia 15 estão acabando.

Passo/aria os dias 16 a 19/09 em Munique.

Dia 20/09 já com bagagem de ataque (mochila velha de guerra) pegaria uma low fare de MUC a Palma de Mallorca (PMI). Pela TUIFly é mais caro que outras (coisa de 69 Euros), porém sai direto de Munique.

Passarei 3 noites 20-22 (já reservadas) em um hostel em Palma. Possivelmente conhecerei em um dia e meio as praias próximas e as mais distantes (aglomeradas) em um dia.

Pretendia ir à Barcelona (BAR -- 25 Euros, pela Vueling), mas tenho 3 problemas. Primeiro, meu amigo que mora lá, não me garantiu se estará na cidade na época. Segundo, é a época da festa "La Mercê" maior festa de Barcelona. Terceiro, sem lugar pra ficar e transporte (de amigos) fiquei meio assustado com a segurança de Barcelona.

Minhas opções são:

1. Ficar mais um dia em Maiorca (23 inteiro) e pingar por Barcelona dia 24, a mochila fica em um guarda-volumes no aeroporto, passo o dia em Barcelona, volto e pego um avião pra Londres (noite 24 ou madruga 25).

2. Ficar 2 dias em Barcelona (23 e 24/09) em um hostel bom viajando dia 24 ou 25. Previsão: HostelOne Sants (dormitório 2 camas, valor razoável, boa avaliação) ou Ciutat del Prat (próximo ao aeroporto).

3. Rezar para o meu amigo estar por lá, e fazer o mesmo que o no. 2 mas com menos gastos.

Dúvidas: Vale a pena ficar mais em Maiorca ou não? Barcelona só com uma mochila é perigosa? Alguém sabe se tem guarda volumes no aeroporto?

Depois iria para Londres via Easyjet por 28,99 Euros, penso em descer em Gatwick mas realmente não tenho noção. Ryanair é 3 euros mais barata, mas sairia de uma cidade próxima de BAR e pousaria em Stansted.

Na Inglaterra tenho lugar para ficar, aparentemente a 1h de Londres. Vou pra Londres sem saber o que fazer. Minha fixação é ir beber a típica cerveja em um típico PUB. Nada de visitação de turista, iria festar e se possível ver algo legal.

Ficaria 1 final de semana: 25 e 26/09

Dúvidas: Qual o aeroporto mais acessível de Londres? (mas tb dependo do lugar onde vou ficar, ainda não me responderam o endereço).

O que fazer em Londres, para uma pessoa que não se importa com turismão (Big Ben, Palácios, Roda Gigante)? Veja bem, eu não me importo, mas se for imperdível, eu vou. Penso em ir caminhar numas ruas legais...

Dúvida: Quais PUBS londrinos são realmente bons e baratos? E bons?

Fechando a grande volta, segunda 27 ou terça 28 pego um avião da Easyjet para Munique por 35,9E (Ryanar é 7 euros menos, mas pousa numa cidade próxima a MUC). Total MUC>MUC: R$ 383,43 (Cotação do dia 15/03/10)

Daí tenho do dia 28/09 até dia 04/10 para "Gastar" na Europa. Prevejo que precisarei ajudar na arrumação dos parentes na véspera do vôo, então tirei dias 05 e 06 (dia do voo).

Minha idéia era conseguir vôos bate volta de última hora para alguma cidade que tenha neve. Iria só pra satisfazer o desejo de ver neve e quem sabe arriscar esquiar. Tudo isso a baixo custo, se possível. Estou pesquisando com conhecidos suíços, mas acredito que suiça seja fria (heheh).

Dúvidas: Quais países têm neve em setembro/outubro na europa e que não são caríssimos (posso até cortar o lance de esqui, me falaram que 1 dia só pra ver neve é o bastante).

Existe mesmo esse lance de viagens baratas de ida e volta em cima da hora na europa? Alguém já fez?

Ou compensa ir pra outro lugar (Já fui à Praga, mas sempre me indicam Berlin).

Avisando: nenhuma passagem foi comprada ainda, só a reserva do hotel em Palma de Maiorca foi feita. Posso mudar o roteiro praticamente inteiro.

E aqui vão as dúvidas diversas:

Pretendo fazer Munique>Maiorca>Barcelona>Londres com uma mochila, pouca roupa e o mínimo necessário para poder gastar menos nas low fares (tarifas de bagagem n compensam). Outra, que sempre compramos algo, então não pretendo passar dos 5kg da bagagem de mão (algumas empresas restringem só o tamanho, não peso). A Tuifly restringe em 5kg, mas as easyjet só restringe tamanho. Será que compensa ir com tão pouco? (pesei minha mochila basica toscamente e deu uns 3,5kg)

Alguém já colocou toda a roupa da mochila no corpo para viajar e não pagar peso extra?

Compensa eu mudar minha viagem de volta de Londres para passar por outro país? Um com neve? (Nesse caso precisaria comprar roupa de frio, aumentando o peso).

Devo comprar logo as passagens, espero por alguma promoção ou compro cerca de 60 dias antes?

Em Mallorca, vale a pena alugar uma Scooter para cruzar a ilha? Quais praias indicam? (Minhas escolhidas: S'arenal e Playa de Palma. Magaluf, Calo des moro e Cala Sanranyi. Talvez Banyalbufar)

Que clubes compensam em Maiorca? Algo turístico relevante na ilha? (Fora o castelo e a caverna).

Que clubes compensam em Londres?

Alguém já participou de La Merce? Como é?

Não abriram as reservas para a tenda na qual pretendo ficar na Oktoberfest. Alguém indica outra além da Winzerer Faehndl?

Português, Inglês, um pouco de Alemão, um pouco de Japonês me ajudam na comunicação? Ou devo botar a cara em livros de Espanhol tb? Ou Catalão Mallorquí?

Vou com cerca de 700 euros "no bolso" para a viagem toda (fora cartão, disponível mas preterido). Li em algum lugar que são necessários 50 euro por dia e + 300 euros só pra entrar na Espanha. Procede?

Onde compensa mais comprar euro? Comprar no BR, no PY (tenho acesso à fronteira) ou trocar um pouco aqui o resto lá?

O seguro da World Nomads compensa? Estou cogitando ele com o seguro "premium" (Uns 100 dólares) para manter meu celular e câmera fotográfica segurados, outra que se eu for esquiar, este seguro cobre esportes. Porém aparentemente ele funciona no sistema de reembolso (caso de acidentes etc). Sendo ele 30 dollares mais barato sem o seguro de furto, compensa?

Da última vez eu fui de Vitalcard e não precisei. Tenho um Iphone e o troço é uma mão na roda, perder ele seria uma inconveniência brava.

Alguém sabe se eu posso usar qualquer chip europeu no Iphone? Qual operadora cobre Alemanha>Espanha>Reino Unido?

Levarei minha câmera à prova dágua para Mallorca mas ela não é digital (porém a prova dágua). Compensa ou melhor comprar descartável?

Para nadar com snorkel e máscara em Mallorca, é melhor comprar a máscara aqui, lá ou alugar lá?

Farei como canadenses fazem: carregarei minha bandeira pra cima e pra baixo (após a copa, deve ter uma queda brutal de preços). Será que posso ser hostilizado em algum país por estar com as cores do BR? (tipo, entrar na Espanha com bandana brasileira e ser separado da fila da imigração).

Quem estiver na Oktoberfest no primeiro e último final de semana, ou em Mallorca pelo dia 20/10/2010 deixe um recado!

Não comprarei o Europass por que o valor fica alto (300 euros ou mais, pra minha faixa de idade).

Pretendo gastar R$ 2.136,00 GRU-FRA

MUC>PMI>BCN>GAT>MUC R$ 383,43

Fora do cálculo: Comida e bebida (Pelo jeito 80% destes serão de supermercado), albergues (joga aí mais 60 euros pra PMI e caso BAR +R$120), e passagens ida e volta FRA-MUC.

Assim no papel, parece que eu tenho algum dinheiro, mas na verdade será ralação, venda de objetos (video games, celular, revistas, mochilas) e férias atrasadas, então esses valores que passei serão conseguidos com mto esforço. Caso me indicarem coisas que valham, será mais sangue suor e lágrimas para alterar, mas as farei. Da primeira vez que fui (ano passado) me arrependi de ficar só 2 semanas e ter ido só a Dresden, Munique e Praga. Dessa vez quero menos arrependimentos, por isso venho a esse fórum pedir idéias da galera que entende.

Abraços!

Boas viagens!

Saúde!

Prost!

Salud!

Cheers!

Joe

Ps: Quem quiser uma ajuda sobre Bonito ou Campo Grande, eu posso ajudar. N entendo mto de Bonito, mas estou a 4 horas de lá.

Ps2: Devo ter poucas respostas, já que tópicos grandes assim são chatos pra responder...

Editado por Visitante

• Respostas 51
  • Visualizações 15.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Joe! Origada pelo seu relato, ontem comecei a pensar em fazer uma trip com meu marido em out/10 pela Europa e peguei MUITAS dicas por vc! Obrigada mesmo! Luluca :wink:

Postado
  • Autor
  • Membros

Luciana Kazan, valeu!

E eu pensando que estava falando aqui sozinho hahaha

Coisas que eu vi que não coloquei: vejo preços de albergues e reservo pelo http://www.hostelworld.com , mas no virtualtourist tb rola

Direto pelo site da TAM às vezes você não consegue parcelar a compra. Porém pelo Decolar ( http://www.decolar.com.br ) vc consegue. Só não compensa comprar de empresas estrangeiras por existe uns acréscimos loucos. Tem vôos de 5 euros que ficam em 300 reais com taxas!!! Porém pela swissair o preço sai bem. Antes de crer, selecione o voo e coloque em comprar, na próxima tela tem os preços finais. Inclusive acho que os preços não são atualizados 24/7 então tem uns preços difertentes. Olhem antes de comprar, e pode ser que em 20 minutos tudo mude! No skyscanner é menos comum.

Ah, eles parcelam no cartão com 1 entrada e mais 4X sem juros, visa, master... american express.

O site de reservas do trem alemão (e tb de alguns países fora, que vão pra alemanha) é o http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/index.shtml (já em inglês).

Sobre os sites de low fares:

CUIDADO COM O DA RYANAIR!!! Malandragem brasileira no site hehehe. VC PAGA PRA TUDO. Então eles já deixam lá a opção de seguro selecionada. Quando for comprar, tire o seguro. Tire também a bagagem extra. Tire a opção de receber a confirmação no celular e de ser um dos primeiros a embarcar!!! Tudo custa! E na hora de pagar, dependendo o que vc usa, paga mais taxas! A menor é no visa electron acho (5 euros) . Nos cartões de crédito, uns 10 euros. Jogue isso na sua conta final e SE LEMBRE: NORMALMENTE RYANAR N È DIRETO, È PRA CIDADE PRÒXIMAS tipo, as vezes uns 200km de onde vc quer ir. Daí são mais uns 20 euros ida e volta per capita.

Os próximos são pras cidades q vc escolher:

O site da easyjet tem umas malandragens como seguro tal, mas é menos forçado. Vc pode tirar o seguro, a bagagem extra e vai pagar só o voo+taxas, n lembro se paga mais dependendo do cartão.

O da germanwings, airberlin e da tuifly são BEM sacanas. O voo é baratinho, mas as taxas passam a perna! Fiquem ligados. Tem voos da airberlin de 1 euro que ficam de final uns 30 euros com taxas!

Suspeito que os preços de passagens vão baixar um pouco com esse rolo da cinza do vulcão (a mídia tb fica fazendo um draaaaaaaaaaaaaaaama). Tb acho que o euro vai ficar pra baixo/estável até o verão europeu. Com a entrada de capital estrangeiro tudo vai subir. eu ACHO n é certeza.

INDEPENDENTE DE QUAL EMPRESA FOR COMPRAR veja se não tem clube de milhagens. Pela TAM vc pode ganhar um voo no interior do br acho, mas a Airfrance por exemplo participa da Flying Blue (que acho que engloba a GOL) e a Lufthansa tem a Miles&More, que participa da staralliance acho. São milhas aqui, milhas acolá... vc pode acabar lucrando. Vc ganha pontos na miles&more, comprando nos freeshops (pontos ridículos, vá lá) mas quem sabe sejam úteis depois.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Estou acompanhando seu post, e estou indo para Mallorca em Junho na verdade vou dia 08 de junho e volto apenas dia 06 de julho.

Vou para suiça dia 18 e volto no dia 20...

E gostaria de visitar mais lugares como Barcelona, e tenho uma duvida estou olhando atraves dos site Ryanair ( ida e volta Por 30 EURO), e o voo de mallorca para BNC é feito apenas para girona ou reus, se não me engano é um pouco distante neh? será que encontro transporte facil para Barcelona? Qto será que vou gastar? Tem dica de algum albergue bacana por láh?

Se quiser, quando estiver em mallorca ou estiver devolta te dou umas boas dicas de mallorcas, pois vou ficar um bom tempo por láh...rs

Obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Kauê

È ida e volta?

Vai pegar alta temporada pelo jeito né? Nunca fui pra Barcelona mas sobre os voos p/ Palma de Mallorca (PMI):

Vc pode pegar a balsa (uns 30 euros por viagem - 60 ida e volta acho, direto pra Barcelona)

Ir pela ryanair e ainda ter que pagas uns 12 euros de transporte para Barcelona? (Girona e Reus são 100kms mais ou menos de BAR) Vc vai pagar no mínimo 33 euros via cartão (a menos que vc tenha um pré pago, aí sai 22, acabei de simular no site) Então vc joga aí 57 euros pelo menos.

Certeza que vai ficar praticamente 1 mês lá e levar apens uma bagagem de mão de 5kg? Vc é dos meus então, guerreiro hahaha Continuando...

Pelo Sleeping in airports, ambos são aeroportos pequenos e "ruins" mas você não vai dormir, apenas para ter noção. Aparentemente Reus é melhor, mas só indo pra crer, certo?

Nesse site http://www.barcelona-tourist-guide.com/en/gerona/girona-airport-barcelona.html tem os preços (12 euros de Girona pra Barcelona) e fala que os horários batem com os dos vôos, apesar de serem empresas diferentes.... No site tem horários tb.

http://www.reus-tourist-guide.com/en/airport/reus-airport-to-barcelona.html Aqui a mesma coisa, só que pra Reus.

Minha dica pessoal é ver pela VUELING.

Simulei aqui pelos dias que vc deu, e o total ficou em 68,50 (pagamento via cartão credito, mais caro. Via débito sai 64,50) A parte boa é que é direto de barcelona. Será que não compensa pra vc? Caso seja pela ryanair seria em torno de 57... Ruim é ter que camelar por ônibus. Mas como eu digo, 11 euros salvos são 11 euros ganhos!

Só tome cuidado por que ambas os preços das empresas foram SEM BAGAGEM (só de mão). Se colocar uma mala sobe uns 20 euros de ambas.

Mto estranho, pelo Skyscanner dá um preço menor, mas não bate com o que vc vai pagar. Q mer!

A meu ver, se vc conseguir pagar os 22 euros (cartão pré pago) pela ryanair é uma ótima! Mas lembre-se que normalmente vai ser pra Girona. Confirme os horários pra saber se não é só voo de madruga, falam que em tanto em girona qto reus até anos passado eles fechavam a noite (então, nada de dormir lá e os caras botavam pra fora mesmo). Aparentemente Reus agora tem voos noturnos, então n fecha.

Já os da Vueling mais barato (total 64,50 com C de credito) só o de volta é madruga. Mas por 68 tem 3 horários a escolher.

Albergues em Barcelona vc me pegou, por que eu contava com o amigo que mora lá, então n pesquisei a fundo isso...

Postado
  • Autor
  • Membros

Sobre as praias... se for, me diga como são

S'arenal e Playa de Palma. (praticamente junto da capital)

Magaluf, Calo des moro e Cala Sanranyi. Uma dessas é uma praia entre rochedos, nem sei se compensa pra vc. Eu adoro praias assim, mas ela é próxima de outras então....

Banyalbufar - É em um ponto estranho da ilha, sem muitas praias que chamaram meu interesse, mas dizem ser boa para mergulho de snorkel.

Tem uma famosa.. perto de Polença que me escapa o nome e não acho agora.. alfajor, arpoador.. não lembro. Super badalada. logo super cheia..

Pelo jeito eu ficarei uns 2 dias a mais do que eu esperava em Palma, então devo tentar um albergue por magaluf, sei lá, e subir na direção de Polença.

Fechando sobre os voos, esqueci de dizer: o site da Vueling aceita cupons de desconto mas não achei nenhum (procurei por cima tb). Dá uma googlada (nossa, essa foi horrível) em espanhol e inglês pra ver se vc encontra. Vamos dizer, um desconto de 5% já deixa Ryanair e vueling qse pau a pau.

Postado
  • Membros

Tinha feito um explanação bem completa de como irá ser a viagem, mas demorei e deslogou... Raiva... Vou tentar novamente.

Irei de Guarulhos/ Mallorca dia 08/06/10 e volto Mallorca/ Guarulhos dia 06/07/10.

Estou indo a passeio, mas tenho uns compromissos já acertados.

Dia 12/06 e dia 03/07 estarei em Mallorca.

E Irei a zurich dia 18/06 e volto a 20/06.

Os outros dias estarei livre...

Tenho em mente conhecer IBIZA e Barcelona.

Ibiza provavelmente 3 dias.

Barc. provavelmente 4 dias. ( ou 3 em cada)

Em Mallorca tenho familiares e estarei abrigado..rsrs ( não terei gastos, com alimentação, dormir e locomoção, na vdd apenas gasolina pois ficaram de me emprestar un coche).

Predendo fazer Ibiza e BCN durante dias de semana por exemplo, mallorca/ibiza dia 23/24/25 e volto a mallorca. Depois Barça durante dia 29/30/01/02 e volto.

Mallorca/ Ibiza creio que vou ir de ferry boat, onde voce consutou os preços? não encontrei voo de mallorca a ibiza. ( vou optar por mais economico e curto esse negocio de ferry). Onde você encontrou um os valores dos ferry??? Pois como tenho familiares em mallorca nos fds eles irão querer fazer um encontro com todos e essas coisas todas...

Pode ficar tranquilo, te darei todas as dicas sim das praias, pretendo ir em todas, ou todas as melhores... e terei muitas referencias de local e clubs por lá. (apesar de não ser muito grande a ilha acho que vamos muita coisa para fazer). Ainda mais eu que ficarei quase 20 dias por lá.

Será que preciso reservar hostel bem antecipado para Ibiza e Barcelona? Talvez em Ibiza arrume os ficar por lá e estou com duvida se resevo ou não... ou se reserve e se for o caso perco o sinal. ( é o jeito ne)

Pelo Vueling no dia 29 ao dia 02 mallorca/barca ida e volta acima so encontrei a 80 EUROS , acho que esta razoavel. Vai de PMI ao EL PRAT. O gasto com transfer será menor.

Através Ryanair, fica em 55 EURO, mas tem o gasto com transfer e o horários não são tão bons. COMPARANDO COM Vueling.

Se poder me ajudar em algo... Já agradeço

Postado
  • Autor
  • Membros

HAhahah toda vez que escrevo mto em site, copio antes de mandar postar, meu primeiro comentário tb foi assim, mas tinha copiado, então ficou fácil continuar....

"Em Mallorca tenho familiares e estarei abrigado..rsrs ( não terei gastos, com alimentação, dormir e locomoção, na vdd apenas gasolina pois ficaram de me emprestar un coche)."

Assim, brasileiramente.... residentes têm descontos em vôos e ferrys, veja com eles se vc tb tem direito, ou se eles podem comprar passagens pra vc.

Sites de ferrys:

http://www.trasmediterranea.es/trasmeweb/inicio.do

http://www.balearia.net/portada2.php

http://www.iscomar.com/eng/default.asp

São as 3 operadoras mais populares, acho.

"Será que preciso reservar hostel bem antecipado para Ibiza e Barcelona? Talvez em Ibiza arrume os ficar por lá e estou com duvida se resevo ou não... ou se reserve e se for o caso perco o sinal. ( é o jeito ne)"

Assim, vc vai em julho, alta temporada. Pelo sim e pelo não melhor reservar. Melhor do que ficar sem lugar pra ir, perder lá uns 50 pilas (pagos antecipados). Eu, se estivesse aventureiro, reservava um albergue bem barato, porém razoável, e chegando lá ia atrás de um melhor. Caso n conseguisse, plano B ainda está de pé, entende?

"Pelo Vueling no dia 29 ao dia 02 mallorca/barca ida e volta acima so encontrei a 80 EUROS , acho que esta razoavel. Vai de PMI ao EL PRAT. O gasto com transfer será menor.

Através Ryanair, fica em 55 EURO, mas tem o gasto com transfer e o horários não são tão bons. COMPARANDO COM Vueling."

É o que falei, chegar de madruga, num aeroporto distante é meio furada. Confirme o lance dos descontos pra residentes! Rola um preço diferenciado. Pelo skyscanner achei preços como os que vc acho tb.. http://www.skyscanner.com.br/voos/pmi/bcn/100629/100702/tarifas-aereas-de-palma---majorca-para-barcelona-em-junho-2010-e-julho-2010.html?flt=1

Abraço

Postado
  • Membros

Brother...

Vou atualizar meus prox passos.

Como havia dito, pretendo ir para ibiza e BCN.

Ontem comprei a passagem ida e volta pra Ibiza e optei por ir de ferry, pois demora +- 2horas, acho razoavel pois vou curtindo o visual e o horário de saida e chegada era o que eu pretendia, diferente das CIA aerea low...tinha um preço semelhante e 0:50 de duração, mas acabava matando o dia de chega ou partida.

A reservei um hostel chamado Torres, simples mas bacana, quarto individual e banheiro. Acho que mais nada, nem café...rs Mas Ta otimo era menos que a metade do preço de hotel **, e a qualidade semelhante.

Como vou para curtir visual, baladas e praia... Acho que vai ser o que preciso, sei que é uma ilha pequena mas pretendo alugar um carro por 1 ou 2 dias... para conhecer o lado mais distante... Já ia me esquecendo da data, ta reservado é 22/06 a 25/05.

Por 4 noites, paguei o total de 91,20 Euros, sendo 22,80 Euros por dia x 4 e 2 Euros de reserva.

No Ferry paguei 75,60 Euros com taxa inclusas.

Falta agora comprar o Barcelona e talvez reservar o carro, será que o preço é bem diferente se reservar agora do que para alugar lah? tem experiencia com isso ou indicação?

O que vai fazer em mallorca exatamente? conhecer o visual e as praias? Falam que os mallorquinos e ibicenses, tem um jeito bem bacana de se viver!

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Meio parado meu tópico solitário, mas continuando.

Comprei as passagens de ida e volta pela tam. Vou dia 16 de setembro, volto dia 06 de outubro. Os preços ainda estão bons, apesar do sobe e desce do euro. Tudo deu + ou - R$2,400 e eu parcelei direto pelo site da tam (a opção de parcelamento só aparece depois que vc coloca os dados do cartão de crédito, fazem até 5X s/ juros)

Comprei duas passagens internas tb. De Palma para Londres e de Londres para Copenhagen ambas pela easyjet. Achei que pagaria menos, mas pagando pelo site (o cartão pré pago n pode ser usado em compras online) as duas passagens deram em torno de 300 reais, por que comprei pra um aeroporto e em horários específicos... Corto um dia de albergue dormindo no aeroporto de palma e também saio cedo de londres perdendo só meio dia pra chegar em copenhagen.

Mudanças na programação são a possível inclusão de um amigo pela viagem toda, por partes ou apenas no voo internacional, vamos discutir, mas devemos comprar a passagem essa quinta.

A volta, eu encuquei em passar por Berlin, mas não queria passar por lá. È justamente véspera de feriado da re-unificação alemã e Berlin é famosa por ter a segunda maior festa (A maior é itinerante, cada ano em uma cidade).

Existe a possibilidade de que eu pegue o trem de copenhagen pra munique (se barato, comprando 92 dias adiantado... aparentemente 44 euros) ou mudar o voo de copenhagen > berlin, para copenhagen > frankfurt, de onde creio eu ter mais trens e menos lotação à munique. APESAR DISSO é a semana final de Oktuberfest tb, então é meio um chute.

Voos diretos de copenhagen > munique saem em torno de 400 reais. De berlin a munique, uns 150, mas os voos baratos acabam me fazendo ter que passar um dia lá (plano c, dormir no aeroporto que dizem ser mto bom... um deles).

De copenhagen, os voos baratos são pra Berlin (60-90 pilas), Londres (50 - 80 ), e paris (70-80) mas as pernadas seguintes para munique saem mais caras do que se eu comprasse de copenhaguen direto, menos berlin com seu dia gasto.

Comprei o seguro da World Nomads e devo comprar para meu amigo tb...

Ah, sobre ele, é a primeira vez que sai do país, deve tirar o primeiro passaporte ainda esse mês. Não fala 3 palavras que nao sejam português. Comentei que minhas aventuras não são saudáveis e ele falou que prefere bem mais pagar mico e encarar programa de índio a ficar parado.

Penso em levá-lo a Palma comigo e ele voltar a munique para ficar com meus parentes (amigos dele tb) por 2 semanas em munique apesar de que meu povo estará trabalhando e não poderá ficar 100% do tempo com ele. Mas não seria aproveitar direito.

Então vou ver certinho, pra um cara que só foi no paraguay, ele vai pra Alemanha, Espanha, Inglaterra, Dinamarca e Suécia?!?! Boa né?

Postado
  • Autor
  • Membros

Grande Kauê!

N recebi nenhum e-mail falando que esse tópico teve resposta, só li agora que vc respondeu...

Vc vai agora nesse mês não? Tá com seguro? Dizem que os espanhois pedem que vc tenha pelo menos 300 euros pra entrar no país, e uns 60 euros por dia. Creio eu que uma grana e cartões já cubram as exigências... A menos que tenha carta convite, daí não sei as regras.

Eu vou pra Palma por que é o mediterrâneo cara... Originalmente pensei em ir para Grécia, mas meus planos de low cost foram por água abaixo. Me organizei para ficar na casa de um amigo em barcelona, mas descobri que ele não estará mais por lá... daí resolvi ficar logo uma semana na praia. Faz muito tempo que não vou a uma e quero ver se o mediterrâneo é tão azul como as fotos mostam. Nem sou tanto de balada, mas se rolar...

Olha, nunca me preocupei sobre alugar carro, então sou mto suspeito pra falar. Sei de histórias de que carteira internacional não poder ser usada na Alemanha... então desisti da idéia de dirigir por lá. Pelo menos da ultima vez que fui, os sistemas públicos foram soberbos cara. Não sei nas ilhas, mas tanto em Dresden, Munique e Praga, foram mto bons (comprar por Praga é muito mais barato, fica a dica).

Fechando sobre Mallorca, é que ela é meio "refúgio" de alemães (mtos voos pra lá) então o preço é baixo, a linguagem não é uma barreira... é o mediterâneo... é uma aventura!

Ainda contarei as enrascadas que me meti em floripa, fazendo trilhas sozinho e me perdendo na mata hahahah

Abraço chefe!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.