Ir para conteúdo

Roteiro Europa em Setembro/Outubro - Munique (Oktoberfest!!!) - Mallorca - Londres - Copenhagen...


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas

 

Por um acidente do destino resolvi voltar a Europa. Ano passado eu fui para Alemanha visitar meu irmão, participei da Oktoberfest e dei uma esticada à Praga.

Não sou bebedor de cerveja (sempre fui mais de destilados) porém, curti mto a cerveja, o país, as pessoas e as festas alemãs. Comprei passagem logo após a queda do avião da AirFrance e acho que por isso paguei um bom valor. Gastei mais do que devia e me preparava para ir novamente à Oktoberfest só ano que vem, mas este ano terei parentes morando em munich então... PROST!

 

15 ou 17/09/2010 Guarulhos>Frankfurt

16 ou 18/09/2010 Frankfurt>Munique

20/09/2010 Munique> Mallorca

23 ou 24/09/2010 Mallorca>Barcelona

25/09/2010 Barcelona>Londres

27 ou 28/09/2010 Londres>Munique

06/10/2010 Munique>Frankfurt

06/10/2010 Frankfurt>Guarulhos

 

Se prepare para um longo tópico, pois tanto falar me ajuda a pensar. E é claro, qualquer ajuda é benvinda.

 

Pois bem, pretendo comprar a passagem até o mês que vem e parcelar. Um vôo direto de Guarulhos (GRU) para Frankfurt (FRA) pela TAM, indo dia 15 ou 17 de setembro (tarifas menores) voltando dia 6 de outubro. Não tenho muita escolha na empresa aérea e dia de volta, pois acompanharei parentes na volta e gostariamos de voltar juntos.

Dúvida: Quais cartões dão seguro de viagem para europa, quando compramos a passagem por eles? Irei pesquisar mais, mas quem souber a resposta, pode me avisar.

 

Chegando em Frankfurt, a minha ponta solta é o tipo de transporte à Munique (MUC). Pretendo comprar passagens de avião durante alguma promoção de empresas "não low fare" por que chegarei e voltarei com com malas pesadas.

Existe a possibilidade de usar trens ou ônibus. Mas no site da Bahn (trens) só consigo ver tarifas e horários 90 dias antes.

Caso alguma low fare tenha alguma promoção espetacular, posso comprar, mas essa é a passagem em modo de espera.

 

Pretendo ir dia 15/09 por que chegaria dia 16 na Alemanha e poderia participar da abertura da Oktoberfest no sábado. Caso compre pro dia 17, chegaria dia 18, após a abertura em si, mas no dia. Porém, as passagens (em conta) do dia 15 estão acabando.

 

Passo/aria os dias 16 a 19/09 em Munique.

 

Dia 20/09 já com bagagem de ataque (mochila velha de guerra) pegaria uma low fare de MUC a Palma de Mallorca (PMI). Pela TUIFly é mais caro que outras (coisa de 69 Euros), porém sai direto de Munique.

 

Passarei 3 noites 20-22 (já reservadas) em um hostel em Palma. Possivelmente conhecerei em um dia e meio as praias próximas e as mais distantes (aglomeradas) em um dia.

 

Pretendia ir à Barcelona (BAR -- 25 Euros, pela Vueling), mas tenho 3 problemas. Primeiro, meu amigo que mora lá, não me garantiu se estará na cidade na época. Segundo, é a época da festa "La Mercê" maior festa de Barcelona. Terceiro, sem lugar pra ficar e transporte (de amigos) fiquei meio assustado com a segurança de Barcelona.

Minhas opções são:

1. Ficar mais um dia em Maiorca (23 inteiro) e pingar por Barcelona dia 24, a mochila fica em um guarda-volumes no aeroporto, passo o dia em Barcelona, volto e pego um avião pra Londres (noite 24 ou madruga 25).

2. Ficar 2 dias em Barcelona (23 e 24/09) em um hostel bom viajando dia 24 ou 25. Previsão: HostelOne Sants (dormitório 2 camas, valor razoável, boa avaliação) ou Ciutat del Prat (próximo ao aeroporto).

3. Rezar para o meu amigo estar por lá, e fazer o mesmo que o no. 2 mas com menos gastos.

Dúvidas: Vale a pena ficar mais em Maiorca ou não? Barcelona só com uma mochila é perigosa? Alguém sabe se tem guarda volumes no aeroporto?

 

Depois iria para Londres via Easyjet por 28,99 Euros, penso em descer em Gatwick mas realmente não tenho noção. Ryanair é 3 euros mais barata, mas sairia de uma cidade próxima de BAR e pousaria em Stansted.

Na Inglaterra tenho lugar para ficar, aparentemente a 1h de Londres. Vou pra Londres sem saber o que fazer. Minha fixação é ir beber a típica cerveja em um típico PUB. Nada de visitação de turista, iria festar e se possível ver algo legal.

Ficaria 1 final de semana: 25 e 26/09

Dúvidas: Qual o aeroporto mais acessível de Londres? (mas tb dependo do lugar onde vou ficar, ainda não me responderam o endereço).

O que fazer em Londres, para uma pessoa que não se importa com turismão (Big Ben, Palácios, Roda Gigante)? Veja bem, eu não me importo, mas se for imperdível, eu vou. Penso em ir caminhar numas ruas legais...

Dúvida: Quais PUBS londrinos são realmente bons e baratos? E bons?

 

Fechando a grande volta, segunda 27 ou terça 28 pego um avião da Easyjet para Munique por 35,9E (Ryanar é 7 euros menos, mas pousa numa cidade próxima a MUC). Total MUC>MUC: R$ 383,43 (Cotação do dia 15/03/10)

 

Daí tenho do dia 28/09 até dia 04/10 para "Gastar" na Europa. Prevejo que precisarei ajudar na arrumação dos parentes na véspera do vôo, então tirei dias 05 e 06 (dia do voo).

Minha idéia era conseguir vôos bate volta de última hora para alguma cidade que tenha neve. Iria só pra satisfazer o desejo de ver neve e quem sabe arriscar esquiar. Tudo isso a baixo custo, se possível. Estou pesquisando com conhecidos suíços, mas acredito que suiça seja fria (heheh).

Dúvidas: Quais países têm neve em setembro/outubro na europa e que não são caríssimos (posso até cortar o lance de esqui, me falaram que 1 dia só pra ver neve é o bastante).

Existe mesmo esse lance de viagens baratas de ida e volta em cima da hora na europa? Alguém já fez?

Ou compensa ir pra outro lugar (Já fui à Praga, mas sempre me indicam Berlin).

 

Avisando: nenhuma passagem foi comprada ainda, só a reserva do hotel em Palma de Maiorca foi feita. Posso mudar o roteiro praticamente inteiro.

 

E aqui vão as dúvidas diversas:

 

Pretendo fazer Munique>Maiorca>Barcelona>Londres com uma mochila, pouca roupa e o mínimo necessário para poder gastar menos nas low fares (tarifas de bagagem n compensam). Outra, que sempre compramos algo, então não pretendo passar dos 5kg da bagagem de mão (algumas empresas restringem só o tamanho, não peso). A Tuifly restringe em 5kg, mas as easyjet só restringe tamanho. Será que compensa ir com tão pouco? (pesei minha mochila basica toscamente e deu uns 3,5kg)

Alguém já colocou toda a roupa da mochila no corpo para viajar e não pagar peso extra?

 

Compensa eu mudar minha viagem de volta de Londres para passar por outro país? Um com neve? (Nesse caso precisaria comprar roupa de frio, aumentando o peso).

 

Devo comprar logo as passagens, espero por alguma promoção ou compro cerca de 60 dias antes?

 

Em Mallorca, vale a pena alugar uma Scooter para cruzar a ilha? Quais praias indicam? (Minhas escolhidas: S'arenal e Playa de Palma. Magaluf, Calo des moro e Cala Sanranyi. Talvez Banyalbufar)

 

Que clubes compensam em Maiorca? Algo turístico relevante na ilha? (Fora o castelo e a caverna).

 

Que clubes compensam em Londres?

 

Alguém já participou de La Merce? Como é?

 

Não abriram as reservas para a tenda na qual pretendo ficar na Oktoberfest. Alguém indica outra além da Winzerer Faehndl?

 

Português, Inglês, um pouco de Alemão, um pouco de Japonês me ajudam na comunicação? Ou devo botar a cara em livros de Espanhol tb? Ou Catalão Mallorquí?

 

Vou com cerca de 700 euros "no bolso" para a viagem toda (fora cartão, disponível mas preterido). Li em algum lugar que são necessários 50 euro por dia e + 300 euros só pra entrar na Espanha. Procede?

 

Onde compensa mais comprar euro? Comprar no BR, no PY (tenho acesso à fronteira) ou trocar um pouco aqui o resto lá?

 

O seguro da World Nomads compensa? Estou cogitando ele com o seguro "premium" (Uns 100 dólares) para manter meu celular e câmera fotográfica segurados, outra que se eu for esquiar, este seguro cobre esportes. Porém aparentemente ele funciona no sistema de reembolso (caso de acidentes etc). Sendo ele 30 dollares mais barato sem o seguro de furto, compensa?

Da última vez eu fui de Vitalcard e não precisei. Tenho um Iphone e o troço é uma mão na roda, perder ele seria uma inconveniência brava.

 

Alguém sabe se eu posso usar qualquer chip europeu no Iphone? Qual operadora cobre Alemanha>Espanha>Reino Unido?

 

Levarei minha câmera à prova dágua para Mallorca mas ela não é digital (porém a prova dágua). Compensa ou melhor comprar descartável?

 

Para nadar com snorkel e máscara em Mallorca, é melhor comprar a máscara aqui, lá ou alugar lá?

 

Farei como canadenses fazem: carregarei minha bandeira pra cima e pra baixo (após a copa, deve ter uma queda brutal de preços). Será que posso ser hostilizado em algum país por estar com as cores do BR? (tipo, entrar na Espanha com bandana brasileira e ser separado da fila da imigração).

 

Quem estiver na Oktoberfest no primeiro e último final de semana, ou em Mallorca pelo dia 20/10/2010 deixe um recado!

 

 

Não comprarei o Europass por que o valor fica alto (300 euros ou mais, pra minha faixa de idade).

Pretendo gastar R$ 2.136,00 GRU-FRA

MUC>PMI>BCN>GAT>MUC R$ 383,43

Fora do cálculo: Comida e bebida (Pelo jeito 80% destes serão de supermercado), albergues (joga aí mais 60 euros pra PMI e caso BAR +R$120), e passagens ida e volta FRA-MUC.

 

Assim no papel, parece que eu tenho algum dinheiro, mas na verdade será ralação, venda de objetos (video games, celular, revistas, mochilas) e férias atrasadas, então esses valores que passei serão conseguidos com mto esforço. Caso me indicarem coisas que valham, será mais sangue suor e lágrimas para alterar, mas as farei. Da primeira vez que fui (ano passado) me arrependi de ficar só 2 semanas e ter ido só a Dresden, Munique e Praga. Dessa vez quero menos arrependimentos, por isso venho a esse fórum pedir idéias da galera que entende.

 

Abraços!

Boas viagens!

 

Saúde!

Prost!

Salud!

Cheers!

 

Joe

 

Ps: Quem quiser uma ajuda sobre Bonito ou Campo Grande, eu posso ajudar. N entendo mto de Bonito, mas estou a 4 horas de lá.

 

Ps2: Devo ter poucas respostas, já que tópicos grandes assim são chatos pra responder...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Y35,

 

Seja bem vindo(a)!!! ::otemo::

 

 

Vc pode tentar comprar um vôo que saia direto de Londres. Vc não precisa voltar a Frankfurt. Já TR passado por Frankfurt e Munique para depois voltar, na minha opinião é gastar dinheiro a toa.

 

Cartões Visa Platinun. Veja no BB.

 

Ficar 2 dias em Barça é muito pouco. Vc mora no Brasil. Acho lá mais seguro.

 

Gatwick ou Heathrow são melhores localizados.

 

Acho muito difícil que vc consiga viajar com menos de 10 kilos na mala/mochila. Só o mochilão pesa em media 2 kilos.

 

Eu compraria tudo com 90 dias de antecedência, pelo menos.

 

Só com inglês vc se vira bem.

Link para o comentário
  • Membros

"Vc pode tentar comprar um vôo que saia direto de Londres. Vc não precisa voltar a Frankfurt. Já TR passado por Frankfurt e Munique para depois voltar, na minha opinião é gastar dinheiro a toa."

 

Mas preciso voltar a Munique para me encontrar com parentes... Também o voo da tam sai direto de Frankfurt.

 

Estou pesquisando países pra esticar minha volta e li sobre os possíveis Polônia e Bulgária (preço), Dinamarca e Suécia (hospitalidade). Confesso que o país mais forte por enquanto é a Polônia por ser perto da Alemanha (minha base) e efetivamente barata. Vi albergues a 35 pilas a diária com reviews melhores que todos os outros países que vi. O mais caro a 90 pilas por dia. Não é sombra dos médios em Mallorca.

 

O problema é que não entendo NADA da Polônia e da lingua. Outra que não sei o há de legal lá. Estou pesquisando, mas nada ainda me deu o gosto de ir.

 

Alguém entende de Dinamarca e Suécia?

Link para o comentário
  • Membros

Estou pensando em cortar Barcelona. Talvez n tenha lugar para ficar (de graça), será durante La Mercê... Se eu for direto de Palma (PMI) pra Londres (Gatwick) o acréscimo é de cerca 4 euros. Eu poderia ficar mais um dia inteiro em Maiorca, e depois investir em outra cidade pós- Londres. Pesquisando sobre a Polônia.

 

Até por que Londres é uma cidade cara (apesar de que meu gasto maior, lugar para dormir, está coberto) e eu poderia "descontar" em um país mais barato... Ficar uns 3 dias pelo preço de 1 em Maiorca.

Link para o comentário
  • Membros

Ok

 

Pesquisando.

 

Tem voos muito baratos da Ryanair para Estocolmo (Suécia), mas li meio mal do pessoal de lá. Em compensação li super bem de Copenhagem (Dinamarca) apesar de ambas as cidades serem de custo alto.

 

28/09 Voo Londres (LGW) - Copenhagen (CPH) - 31,16 euros - Easy Jet

Hostel R$58 por noite (Jorgensen)

Passagem para Malmö: Trem R$28 - Onibus R$14 Acredito que a volta seja em torno disso tb.

01/10 Passagem CPH>Berlin(BER) - 24 euros - Easyjet

Hostel em Berlin: 60 reais.

02/10 Passagem BER>Munique(MUC) - 35 euros - Airberlin. Incrivelmente, o primeiro voo da volta que eu vou dar que dá 20kg de bagagem despachada DE GRAÇA (as outras todas são low fare). Porém a bagagem de mão é de 6KG máximo e tem o limite de tamanho. Talvez eu compre uma mala pra essa ultima viagem, por que com certeza minha mochila estará com mais de 6kg.

 

 

Sairia por cima transporte+albergues, em torno de R$400.

Isso sem contar o corte de 30 euros de barcelona, fora albergue de lá.

 

O albergue de Copenhagen é considerado médio-ruim, porém tem um café da manhã buffet. E é um dos mais baratos.

Ir para suécia seria legal para passar o dia, quem sabe uma noite, daí preciso pesquisar um lugar para ficar lá.

 

Sinceridade, acho que cortar barcelona compensa e eu teria um dia em Berlin, perto do feriado da unificação alemã (que é dia 03). E ainda poderia voltar a munique para o encerramento da Oktoberfest!

Link para o comentário
  • Membros

Ou posso pegar um trem de Copenhagem para Munique, por 39 euros s/ taxas.

 

Se comprar uns 90 dias antes, pego uma promoção. Tudo fica em 45 euros (já menos que os 59 das duas passagens de avião). Se eu comprar o que sai as 15hs e chega em munique as 07hs, sai tudo por 55 euros, ainda mais barato que as duas passagens+albergue. Corto Berlin e existe a chance de usar o ICE (trem de alta velocidade).

 

Claro que isso é no pior assento disponível, mas deve ser melhor que ônibus executivo aqui no Brasil.

Pesquisarei sobre segurança no trem.

Link para o comentário
  • Membros

Continuando o relato solitário heheeh

 

Uma dica que posso passar pra frente: Quando forem pesquisar preços de passagem, usem o skyscanner.pt. Eu, como sou criado, procurava pelo skyscanner E o site da empresa (ryanar, german wings, etc). Acontece que o skyscanner é patrocinado por algumas dessas empresas.

 

O que descobri foi o seguinte, se vc ver o preço pelo skyscanner e é uma empresa que o patrocina, vc tem um preço diferente (normalmente mais barato).

Exemplo:

Munique> Palma de Mallorca pelo Skyscanner.net = 65,59 Euros (indo pela Airberlin)

Munique> Palma de Mallorca pelo Airlberlin.com = 74.95 Euros.

Isso eu vi SEM COMPLETAR A COMPRA. Pode ser que eu esteja errado, mas o Gerux (site pelo qual vc compra pelo skyscanner) fala que o preço total é esse (65,59).

Pode parecer pífia a diferença - 9,36 euros pra ser exacto - mas jogue pra reais = 22. Se das minhas viagens low fare (5) eu economizar equivalente... dá 46 euros! (110 reais). Já paga uma viagem! Ou volta de Copenhagen via trem...

 

E outra, Airberlin não tem restrição de bagagem como a concorrente que eu ia pegar (por 69 euros, preço no skyscanner e no site da empresa iguais). Indo pela Airberlin sairia mais barato E poderia levar bagagem extra.

 

Outra, vejam o site Virtualtourist. Eles colocam coisas muito úteis como roubadas (tourist traps), dicas de segurança, passeios. O problema é que é em inglês, e quem não conhece sofreria pra entender. Também tem um ranking de hoteis/albergues e restaurantes.

Link para o comentário
  • Membros

Pesquisei sobre seguro via cartão, graças ao amigo moderador que respondeu.

 

O cartão é o visa platinum, cobre viagens no mundo todo, por até 60 dias... não fala se compre as exigências do shingen.

 

Só são cobertos pelo seguro, o portador do cartão, conjuge e filhos menores de 23 anos que sejam dependentes econômicamente dele.

 

Não me encaixo nas qualificações. ::essa::

 

Agora é batalhar o seguro worldnomads ou algum comum, como o vitalcard de novo.

Link para o comentário
  • Membros

Aparentemente o euro desvalorizou em relação ao dolar e praticamente tudo subiu um pouco. Espero que baixe pelo dia 15 de abril.

 

Verificando o site "Sleeping in airports" vi que Copenhagem e Palma de Mallorca têem boa cotação.

 

Devo economizar dois dias de albergue, talvez três se dormir no de Berlin tb.

 

Dia 23/09 em Palma (pego o voo pelas 9hs, mas o aeroporto é pertinho da praia tb)

Dia 30/09 em Copenhagem (voo as 8hs)

 

Talvez durma dia 01 em um aeroporto de Berlin, mas sem idéias, pois vou chegar de manhã num dia e ir embora a noitinha do outro. Talvez compense um albergue pra bater perna pelo centro mesmo...

 

O site sleeping in aeroports (dormindo em aeroportos) é esse: http://www.sleepinginairports.net e é em inglês.

Tomei coragem de dormir em Frankfurt da ultima vez por conta do site e foi bom (relativamente falando).

Link para o comentário
  • Membros

O Euro está baixando...

 

1 ano atrás estava em 2,93 reais, hoje está em 2,35 reais. Acredito que ele possa recuperar um pouco até outubro... As passagens ficaram mais caras... mas a idéia é a seguinte:

 

Compensa comprar euros logo? Vai que ele volta a aumentar?

 

Pensei em trocar baixas quantidades (100 em 100 euros) porém, compraas em baixa quantidade tendem a serem mais custosas...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...