Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo ficar 17 dias entre 3/06/2010 a 20/06/2010. Três em Veneza, uma semana em Roma e uma semana em Paris.

Vou viajar com a minha mãe, ela tem 68 anos mais é bem ativa.

O que vale e o que não vale a pena visitar?

Preciso de dica de hotel em Veneza, se possível perto das atrações e barato.

Desde já obrigada pela ajuda. ::otemo::

Valéria

• Membros
Postado

Benvenuta!

Bem como você não detalhou o roteiro, de cara deixo uma dica: Roma-Veneza-Paris. Este é um caminho plausível para ser feito de trem, sem maiores problemas.

As opções de hospedagem são inúmeras...dê uma busca aqui no fórum. Mas prepare o bolsos, pois Veneza é muuuuito caro. A sugestão de sempre é ficar hospedado em Mestre e ir para Veneza de trem, passar o dia e voltar.

Não se preocupe com sua mãe, pois são cidades com muita acessibilidade. Em Veneza o sistema de ônibus dá lugar a divertidos barcos, com pontos (ou portos) como em terra.

Boa viagem!

• Membros
Postado

Obrigada.

Meu roteiro ainda não está fechado.

Penso em chegar por Roma ficar uma semana (3 a 10/06), depois ir para Veneza ficar três dias/2 noites

e depois ir para Paris ficar 1 semana de 12 a 19/06.

Me deram uma dica de alugar um carro, ficar só 5 dias em Roma e subir para Veneza de carro

passando pela Torre de Pisa, Florença e outras cidades no caminho.

O que vc acha? Já fez esse roteiro?

Vale a pena alugar um carro? E o transito? Como vou estacionar para ir a Veneza?

Vale a pena ir para Paris de Carro? São 11 horas de viagem. Talves pelas estradas e paisagens...

Quanto custa a passagem de trem? ::mmm:

• Membros
Postado

Heheh Carro em Veneza é algo a se pensar...impossível!

Eu fiz o roteiro todo de trem. Saí de Roma indo para Pisa. Super rápido e barato. De Pisa você pode seguir para Firenze e passar um dia lá, e depois seguir para Veneza.

Você pode checar os preços dos trens em: http://www.ferroviedellostato.it/

Procure pelos trens regionais, que são sempre mais baratos.

Não creio que carro seja uma boa solução em um lugar onde os transportes públicos são tão abundantes...

Até.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...