Ir para conteúdo

Praia de Boiçucanga (São Sebastião - SP) - Saindo de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Meu namorado e eu fomos passar o final de semana em Boiçucanga, uma das lindas praias de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo (160 km da capital paulista).

Fomos para o litoral mesmo sendo um final de semana antes do Carnaval pois estávamos sedentos por uma viagem romântica com muita areia… precisávamos descansar e testar um protótipo de uma ducha portátil desenvolvido por ele para nossas viagens que promete aliviar o calor e nos livrar da areia (ou terra) dentro do carro.

Pegamos um pouco de trânsito na descida da Rodovia Mogi-Bertioga mas quando chegamos na reta final da Serra não havia mais nada que nos impedia de sorrir... ::otemo::

Almoçamos em um restaurante honesto e com comida saborosa na beira da praia da Boracéia chamado Mar Azul. Recomendadíssimo!! Indo para São Sebastião, fica logo depois do Subway.

Ao chegarmos em Boiçucanga, a primeira surpresa: uma descida com uma vista deslumbrante do mar azul banhando o verde das montanhas… parecia a vista de quem chega na Praia de Grumari no Rio de Janeiro.

Apesar da praia ser linda e ter uma boa infra-estrutura de lojinhas e até shopping, preferimos ficar algumas horas na Pousada. Aliás, o lugar que meu namorado escolheu para ficarmos foi perfeito! Faço questão de dar a dica aqui no blog. A Pousada “Lugar Comum” não faz jus ao nome. Além de termos sido recebidos pela simpática recepcionista, uma deliciosa piscina (que parecia aquecida) nos acolheu como se fôssemos um casal em lua-de-mel… além de uma playlist de excelente bom gosto e recheada de MPB que nos fez relaxar.. percebemos o capricho em todos os detalhes: da hidro na piscina, passando pelo projeto paisagístico da pousada até a decoração dos quartos e a louça personalizada servida no delicioso café-da-manhã…

E a praia de Boiçucanga? Ah! Ela é de tombo, um pouco funda mesmo na beirada… praticamente sem onda mas com alguma correnteza… porém a água limpa e quente… areia fina…

Só sentimos falta de mais infra-estrutura de barracas. Tinha, apenas, uma barraquinha vendendo dogão, água e bebidas alcóolicas… pelo menos na parte central onde ficamos… (em uma das pontas, perto das montanhas, tem um restaurante mas estava muito cheio e com música alta!!)

Mas o que nos chamou mais atenção foi o pôr-do-sol… que linda despedida de dia em Boiçucanga… nos sentimos energizados e agradecidos por tamanho privilégio!! Um verdadeiro espetáculo que durou mais de 1 hora…

Depois de momentos deliciosos de pura contemplação, chegara a hora do grande teste… a hora em que testaríamos a DUCHA PRÁTIKA que meu namorado desenvolveu para nos banharmos após a praia, trilhas ou, até mesmo, viagens mais longas…

E foi um sucesso! Nos banhamos e, também, chamamos atenção de curiosos que passavam na rua e se interessaram por aquela solução que parece um chuveiro adaptado em carro. Ficamos tão animados com a DUCHA PRÁTIKA que iremos desenvolver uma versão para ser comercializada. Prometo que farei um post só sobre ele!!

 

Relato de outras viagens no meu blog:

https://colecionismo.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...