Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

 

To começando a planejar meu mochilao pela europa até porque ainda falta muito (Jun ou Jul 2011), mas como sou precavido e pretendo nao desperdiçar grana e tempo, comecei o planejamento. Li algumas dicas e pretendo me locomover com o Global Pass ou Select Pass do EuroRail, porém não estou entendo a validade de 5 dias em 2 meses. O que seria isso? Seria 1 viagem por dia logo poderia fazer um total de 5 viagens de trem num espaço de 2 meses? A ideia é pegar o bilhete saver já que vou viajar com alguns amigos.

 

A priori pretendemos chegar pela espanha e fazer madrid barcelona. De barcelona pegar um aviao até Roma e partir daí começar a viagem de trem fazendo: Roma->Milan->Viena->Munich->Stutgart->Frankfurt->Dortmund->Amsterdam->Bruxelas->Paris..... Ufa!!!! A partir daí pegar o EuroStar até Londers e depois voo direto Londres-Madrid e voltar ao querido lar. O roterio pela alemanha ainda não está totalmente definido. Selecionei todas essas cidades pq estão todas no caminho até amsterdam mas não quer dizer que pararemos em todas elas.

 

No mais, a duvida mais importante é a do EuroRail. em outra oportunidade posto um roteiro prévio mais explicado para tirar minhas duvidas.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Xandy,

Como funciona o Eurail, o Global Pass.

 

Ele é tipo um bilhete de avião, com umas lacunas que deve-se preencher a Origem e o Destino, horário de saída do trem, e o nr da viagem....

Quando se fala: 5 dias em 2 meses, significa que:

 

Vc terá direito a usar o passe por 5 dias no período de 2 meses.

Vc pode pegar quantos trens você quiser em 1 dia (sem ser trens especiais, como o TGV, ICE, etc), e terá o prazo de 5 dias para utilizá-lo dentro de 2 meses...

 

Se você resolver, por exemplo, ficar 1 mês em Berlin estudando alemão...

E depois você quiser ir para Munich, e o seu passe ainda está com a validade de 2 meses, vc tem direito, sendo que vc preencheu somente o equivalente a 1 dia de viagem (ex: 25/03)....

Vc terá o direito de usar o passe mais 4x, pegando quantos trens vc quiser por dia... O que conta é a data... E o prazo de validade do passe!!!

 

Quando eu fui, comprei o mesmo passe, só que sem dias restritos para viajar, mas pelo período de 2 meses...

Se me fiz confuso, me avise... É difícil explicar escrevendo!

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Corrigindo a info dada pelo colega, o select pass pode ser usado em TGV (França), AVE (Espanha), AVI (Itália), Cisalpino (Suiça) , trens noturnos como o Elypsus, e por aí vai. A diferença é que para trens especiais, como estes, você paga uma taxa de reserva do assento que varia de país para país. No ano passado, comprei um passe de seis dias em dois meses. Fiz Madrid/Barcelona em um dia, depois Barcelona/Milão e Milão/Roma em outro; mais adiante, em outra data, utilizei pra ir de Roma para Florença. No dia seguinte, usei de Florença para Veneza. De lá fiz Veneza/Milão e de Milão fui pra Zurique no mesmo dia e, por fim, viajei de Zurique para Paris, fechando os seis dias. Espero ter ajudado. Boa viagem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola...

 

Gostaria de aproveitar esse tópico e tirar algumas duvidas...

 

Pretendo ir para a Europa no final do ano com mais duas amigas... nossa idéia e ir para Paris (4 dias), Barcelona (3 dias), Madrid (3 dias), Sevilla (2 dias), Lisboa (3 dias) e voltar para SP de Paris.

 

Sei que são poucos dias e muitas cidades, mas... gostariamos de conhecer essas cidades...

 

Gostaria de saber se vcs recomendam utilizar trem ou avião para ir de uma cidade a outra. Qual o meio mais rápido para que possamos aproveitar melhor os nossos dias????

 

Além disso, alguem tem experiência de como é o movimento nessas cidades nessa época do ano. Pretendemos sair dia 24/12 e voltar dia 08/01.

 

Obrigada

Link para o comentário
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...