Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia galera, no final de agosto irei fazer minha primeira viagem a Europa, vou passar 12 dias na Itália, meu objetivo é conhecer Roma e as cidades de pompeia e Herculano, gostaria de ajuda pra saber quantos euros em média vou gastar e se eu devo colocar mais destinos no roteiro sem ficar corrido. OBRIGADO. [emoji1]

 

Só para Roma eu recomendo você separar, no mínimo, 4 dias inteiros!

De Roma você pode fazer um bate e volta em Tivoli, que fica a 30km e vale muito o passeio.

Como você tem prioridade em Pompéia e Herculano, inclua Nápoles e Capri que é tudo por ali mesmo. Assim, para dar tempo, você terá que passar uma noite por lá.

Até aqui foram 7 dias. Você ainda tem 5!

Recomendo uma ida até Florença e de lá fazer alguns bate volta, como Siena, Pisa, San Gimignano, etc.

Acredito que ainda vai dar tempo de esticar até Veneza se quiser.

A Itália é pequena em distância (mas não em atrativos). De Roma a Veneza são apenas 520km e Florença está no meio do caminho.

 

Quanto aos gastos, vai muito do seu perfil.

Você irá sozinho e pretende ficar em albergue? Vai acompanhado e quer quarto privativo? Faz questão de comer bem?

 

Eu estou planejando retornar para lá com minha esposa ano que vem, então andei levantando alguns gastos, acredito que já te ajuda um pouco (preços em Euros):

 

Ingresso Coliseu-Forum-Palatino 12,00

Castelo Sant'Angelo 10,50

Museu do Vaticano 20,00

Necrópole Vaticano 13,00

Campanário (Veneza) 8,00

Passeio de Gondola (4 pessoas) 130,00

Arena (Verona) 6,00

Duomo Firenze 8,00

Pompeia 11,00

Trem Veneza-Roma 50,00

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...