Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Pergunta] Primeiro mochilão

Postado
  • Membros

Boa tarde galera, desde a muito tempo sempre sonhei em fazer um mochilão, como agora em julho eu formo e venho de uma grande bad (término de um relacionamento de 3 anos), creio que seja uma boa hora pra tentar, pra conhecer lugares e gente nova, mas meu principal objetivo é espairecer a cabeça, tomar um fôlego.

Não sei por onde começar, por onde ir, ir sozinho ou procurar alguém, se me aventuro por aqui ou se tento ir pra fora (meu inglês é razoável), por isso gostaria das dicas dos mais experientes, de algum bom lugar pra começar e como começar.

Não possuo um grandioso orçamento, mas como se trata da formatura creio que consiga juntar algo.

Quem puder dar uma luz fico extremamente grato. =)

Obs: será em agosto.

Abraço.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou nessa vibe também amigo . Primeiro mochilao . Quero sair Brasil. Bolívia . Peru . Chile . Argentina . Paraguai . Brasil . Isso tudo gastando o mínimo .

Postado
  • Membros
Boa tarde galera, desde a muito tempo sempre sonhei em fazer um mochilão, como agora em julho eu formo e venho de uma grande bad (término de um relacionamento de 3 anos), creio que seja uma boa hora pra tentar, pra conhecer lugares e gente nova, mas meu principal objetivo é espairecer a cabeça, tomar um fôlego.

Não sei por onde começar, por onde ir, ir sozinho ou procurar alguém, se me aventuro por aqui ou se tento ir pra fora (meu inglês é razoável), por isso gostaria das dicas dos mais experientes, de algum bom lugar pra começar e como começar.

Não possuo um grandioso orçamento, mas como se trata da formatura creio que consiga juntar algo.

Abraço.

Algumas das suas dúvidas só poderão ser respondidas por você mesmo. Sozinho ou não? Para onde ir?

Já por onde começar e por onde ir, só poderão ser respondidos depois de saber PARA onde ir! E aqui é a grande confusão. Você gosta de que? É mais urbano ou natureza? Curte lugares históricos? Praia, floresta, montanha, deserto? Agito ou sossego? Calor ou frio? Isso tudo é muito pessoal.

Mas no geral, um hors concours é conhecer Machu Picchu. Não é um orçamento exagerado, tem agito, tem sossego, tem história, natureza, tem frio e sol forte, é um destino completo! E agosto é uma excelente época, pouquíssima chuva!

Eu recomendo que você vá à sessão de relator e comece a ler um pouco sobre a viagem dos outros e veja qual se encaixa no seu padrão.

Ler e planejar já é uma forma de começar a viajar!

Postado
  • Autor
  • Membros

Abraço.

Algumas das suas dúvidas só poderão ser respondidas por você mesmo. Sozinho ou não? Para onde ir?

Já por onde começar e por onde ir, só poderão ser respondidos depois de saber PARA onde ir! E aqui é a grande confusão. Você gosta de que? É mais urbano ou natureza? Curte lugares históricos? Praia, floresta, montanha, deserto? Agito ou sossego? Calor ou frio? Isso tudo é muito pessoal.

Mas no geral, um hors concours é conhecer Machu Picchu. Não é um orçamento exagerado, tem agito, tem sossego, tem história, natureza, tem frio e sol forte, é um destino completo! E agosto é uma excelente época, pouquíssima chuva!

Eu recomendo que você vá à sessão de relator e comece a ler um pouco sobre a viagem dos outros e veja qual se encaixa no seu padrão.

Ler e planejar já é uma forma de começar a viajar!

Valeu man, comecei a me inteirar do assunto, ler os relatos, e cada vez fico mais animado. =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.