Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alforjes e vestuario para cicloturismo

Postado
  • Membros

Pessoas, já há algum tempo tenho vontade de fazer algumas viagens longas de bike. Atualmente estou me esbarrando na questão do alforje, já procurei em um número considerável de lojas aqui de São Paulo e só encontro o alforje da Curtlo. Ele tem cara de ser animal, porém é MUITO caro. Queria saber se alguém tem conhecimento de alguma loja que tenha outros modelos de alforjes, mais simples e mais baratos. Tipo não precisa ser possível adaptar uma das bolsas para mochila, como acontece com o alforje da Curtlo. Abraços, Rodrigo.

• Respostas 53
  • Visualizações 44.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• libanezcontato
    libanezcontato

Procure na loja on line da "Onde Pedalar" ... comprei os meus lá ... !!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Comprei e já recebí os meus alforjes. Adquirí atraves do MERCADO LIVRE e recomendo. Foram os mais baratos que encontrei nas minhas pesquisas e são muito bons, possuindo, internamente, uma espécie de sacola feita de um plástico bem grosso que (espero) impedem a chuva molhar as tralhas.

Indo no site do mercado livre http://mercadolivre.com.br

façam busca por alforjes (COM A LETRA JOTA). O preço: 163,80 o par.

Postado
  • Membros

A quem tá no aperto.

Recomendo q procurem 01 celareria e encomendem 01 alforge.

Fiz isso e deu certo. Sabe qnto foi a gorgeta, nem preciso falar né!

Os caras do celeiro tão acostumados a fazer alforge p cavalo, então qndo falarem em bike eles ñ vão esranhar.

T

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Transferido do tópico "Alforje baratos! descobri o meio..só fazendo mesmo"

Postado pelo membro Cidadão Uai- 11/04/2005 : 16:10:50 id="blue">

--------------------------------------------------------------------------------

Fala pessoas

Trocando idéias com alfaiate e cm um cara que reforma mochilas e tals.. sapateiro..

agente fez um alforje traseiro que saiu com um preço beeem baixo..

Coisa de aprox. R$ 30 (dos dois lados)

O alforje tem uma capacidade moderada.. coisa mais para viagens pequenas... que não precisa levar MUUUUITAS coisas..

O ideal, é fazer como eu faço.. uso eles nos lados.. pra colocar as coisas.. e em cima da "garupeira" eu ainda uso uma mochila e a barraca.

Ele é confeccionado em LONA, resistente e é um material de ótimo custo X benefício.

Na parte de dentro(contato com a bike/roda), é impermeável e super resistente, não sei o nome do material, mas assemelha-se com "couro".

Os bolsos são fechados por 2 presilhas cada um.

Vcs se interessariam em comprar nesta faixa de preço?

Por volta de +- R$ 25 a 30

cabe toda cozinha de um lado (fogão, panela, prato, talheres, comida, etc) e do outro cabe roupas e tralhas em geral..

Inteiro (vazio)

http://img107.exs.cx/img107/1303/alforje1qm.jpg

alforje1qm.jpg

http://img107.exs.cx/img107/4858/fecho1yi.jpg

fecho1yi.jpg

http://img107.exs.cx/img107/5626/costas8ok.jpg

costas8ok.jpg

O amigo de verdade não é aquele que separa uma briga sua, mas sim aquele que chega dando voadora."

Putz..

• 3 semanas depois...
Postado

tem um amigo aqui do paraná que fabrica alforges entre outros materiais para montanhismo

com o alforge dele já realizei algumas viajens de bicicleta netre elas ushuaia, viagens por sc, pr, sp e vai comigo agora para o norte do brasil. vejam as especificações em www.altoestilo.com.

soube que esta para fazer um modelo de vinil padrão gringo...

vamos valorizar o produto nacional!!!

namaste

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

olá pessoal. bleza.

posso confortar a todos aqui. pois ja fiz 03 viajens longas de bike e nao encontrava alforgens aqui na minha cidade. entao o primeiro prototipo foi muito bem testado e aprovado e na terceira e ultima viajen mudei e fiz varias reformas e ajustes e me serviu e me serve muito impermeavel 10. tenho os dois tipos, viajei com um alforge na frente e outro atras muito legal.

posso fabrica-los aqui.nao e masi nada alem de cortar o tecido e montalo com costura firme e toda as suas amaracoes.

espero ajudar a todos.

abracos aos cicloturistas do brasil. fui

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E aí galera,

Tbém fabrico alforge pra mim e meus amigos, esses alforge são manufaturados em cordura 500 e sua capacidade min. 40litros. Se alguém tiver interesse entre em contato que mando mais fotos.

Valeu

icon_paperclip.gifDownload Attachment: MVC-639S.jpg

70,35 KB

icon_paperclip.gifDownload Attachment: MVC-637S.jpg

48,06 KB

icon_paperclip.gifDownload Attachment: MVC-629S.jpg

42,87 KB

Postado
  • Membros

Postado pelo usuário guilhermeganja

em 21/10/2005 12:06:24

Mensagem:id="red">

Bom dia a todos,

Bom estou pra fazer uma mega viagem esses dias e queria indicações sobre alforjes, entrei no site da POC(www.poc.com.br) e vi que o alforje deles parece ser bem interessante, o que acham? Qual indicam pra viajens de mais de mês?

Obrigado

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Utilizo alforges Ferrino em minhas cicloviagens.

Também vendo estes alforges através do site Mercado Livre.

Já vendi alguns e até agora não tive reclamações. Vejo como suas principais vantagens sua praticidade, seu baixo peso e baixo custo.

Sobre as bolsas de guidon, vi uma Deuter que me pareceu excelente mas achei muito cara, era mais de 100 reais.

Grande abraço e boas viagens

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.