Ir para conteúdo

Mochilando no Chile pós-terremoto


Posts Recomendados

  • Membros

Mochilando pela primeira vez e em um Chile pós-terremoto parte 1

 

Olá galera, bem estou devendo esse relato, no qual me sinto na obrigação de fazer, pois foi a partir de muitos relatos aqui no fórum que decidi fazer minha viagem, bem como fui no pós terremoto infelizmente algumas coisas estão fechadas outras não estavam funcionando plenamente, mas aproveitei cada segundo, aqui vai o relato da minha primeira vez mochilando por aí.

Como já vi por aqui vou tentar fazer um flight test da LAN.

 

Fligh Test do vôo LA750 Rio de Janeiro - Escala em São Paulo com destino a Santiago

Meu vôo até então marcado para o dia 02-mar foi cancelado devido ao infeliz terremoto do dia 28-fev, em meio a muitas dúvidas parentes preocupados decidi ir assim mesmo, remarquei meu vôo para o dia 03-mar as 14:20, porém chegando no aeroporto em meio a um pequeno tumulto de chilenos querendo ir embora, meu vôo foi cancelado novamente e foi remarcado para o dia 04-mar, pois eles estavam dando preferência para quem estava a mais tempo aguardando por vôo o que acho correto, honestamente em vista dos acontecimentos a LAN foi muito organizada, imagina eles remarcarem 3 dias sem vôos em apenas dois vôos por dia, bem cartão de embarque na mão, feliz da vida voltei no dia seguinte meu vôo seria LA754 partindo as 9 da manhã, desta vez foi tudo certo, embarcamos sem problemas. No avião a temperatura estava agradável o sistema de entretenimento interessante, partimos do rio na hora marcada, chegamos a São Paulo sem problemas, não esperamos muito tempo e já estávamos no ar com destino a Santiago, tivemos um lanche durante a viagem, o serviço de bordo deles é muito bom. Finalmente para acabar com ansiedade que estava me matando chegamos a Santiago, tivemos que desembarcar na pista devido a problemas na área de desembarque internacional, mas foi tudo bem passamos pela polícia e minha aventura estaria apenas começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OBS: Bem vou expressar meus gastos em U$ (dólares) e $ (pesos chilenos), sempre que puder coloco o quanto seria aproximadamente em R$ (reais).

Custos:

Passagem pela LAN: U$367 dólares algo em torno de R$743,5 com taxas.

 

Bem galera, como não estou com tempo de escrever tudo, irei postando com o tempo.

muito obrigada pela colaboração de todos.

Abs

Stéphanie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mochilando pela primeira vez e em um Chile pós-terremoto parte 2

Bem cheguei a Santiago por volta de 13h00min da tarde, conheci no avião chilenos muito simpáticos, troquei no aeroporto somente o necessário como já havia visto dicas aqui no fórum, e realmente me senti lesada, peguei o ônibus em direção ao centro, desci na estação Los Héroes, preocupada com a grana desci na estação Universida de Chile em direção ao Paseo Ahumada, por ali tem VÁRIAS casas de câmbio escolha a sua vontade , grana na mão, parti em direção ao Hotel, fiquei em um Hotel muito bacana indicado aqui pelo fórum também, chamado ChilHotel, fica perto da estação Manuel Montt, local agradável, limpo, tem café da manhã, pessoas simpáticas. Mochilas deixadas no Hotel fomos dar uma volta no bairro Providência, infelizmente encontramos a Igreja da Divina Providência fechada devido ao terremoto, mas como já era um pouco tarde demos uma volta por ali mesmo, tem barzinhos, lanchonetes, restaurantes pertinho a seu gosto e a seu bolso, como já estava tarde voltei pro hotel tomei um banho e depois voltei pra rua ::otemo:: , lanchei, tomei um sorvete (que ROUBO ::ahhhh::::tchann:: ), mas estava gostoso. Retornei pro Hotel aguardando o próximo dia.

Bem como fui no pós terremoto, as réplicas ainda estão bem fortes e para minha “surpresa” acordei no meio da noite com 3 réplicas, fiquei um pouco apreensiva na primeira réplica, na manhã seguinte fiquei sabendo que a réplica mais forte foi de 6.3, mas não desanimei, levantei tomei café e fui pra rua, NOSSA fiquei encantada com o Cerro San Cristobal, fiquei algum tempo por lá, até porque o propósito da viagem era justamente esvaziar a mente e relaxar, sem pressa. E também fique impressionada como Santiago é Poluída peguei um céu MARAVILHOSO, e ainda assim pelas fotos dá pra perceber como Santiago é poluída.

 

Ônibus em direção ao centro - $1400

Diária ChilHotel – U$78,00 (cama de casal e banheiro privativo)

Metro - $400 horário normal, horário de rush $460

 

..até a próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Mochilando pela primeira vez e em um Chile pós-terremoto parte FINAL :cry:

Andei um pouco pela Santiago, comprei as passagens de ônibus para San Pedro do Atacama, ($34500 – Semi Cama), honestamente achei que 24horas dentro de um ônibus seria insuportável, mais a viagem me surpreendeu com filmes a todo o momento e o mais interessante a fazer em uma viagem dessas, DORMIR, após a saga de 24 horas finalmente chegamos no dia seguinte a San Pedro, foi super fácil achar o Hostal Corvatsch, indico o local, seguro, limpo, sempre com água quente, e o sistema de calefação deles é show de bola, tanto que até senti calor a noite. Bem na manhã seguinte já embarquei pros Geisers Del Tatio, quase MORRI de frio..rs.. mas valeu a pena é simplesmente fantástico ver o sol nascer iluminando os geisers trouxe comigo imagens que jamais irei esquecer, a tarde fiz o vale da luna por trekking 3h UFA, andei muito, mas foi fantástico andar pelo “cânion” e o principal o pôr do sol, já vi muito o nascer do sol, na praia acampando, mas nada como no deserto do atacama. No outro dia acordei cedo e fui para as lagunas altiplanicas, minhas pernas me matavam do trekking do dia anterior e a altura tava me pegando, mas foi um passeio maravilhoso Tb, ver os flamincos de pertinho e as lagunas parecendo imagens surreais, muito bacana, na volta almoçamos no povoado de socaire, comida simples, porém nutritiva e gostosa. E infelizmente minha viagem em San Pedro terminou por ai, mais ainda voltarei por lá. Retornando então para Santiago na saga de mais 24h de ônibus, foi tranqüilo, chegamos pontualmente, meu vôo foi remarcado acabei ficando mais um dia em Santiago aproveitei para visitar mais uns lugares e fazer umas compras, pois pra minha “tristeza” tinha uma outlet de Sport perto do hotel que fiquei em Santiago. Impressionante como mesmo o Chile sendo um país caro, ainda assim consegue ser mais barato que o Brasil. Voltando pra casa, acho que o Chile não queria que eu fosse embora, rs, tive problemas com a aeronave, tivemos que trocar de aeronave e vôo atrasou demais, em conseqüência a escala em são Paulo o piloto desceu rápido demais e pousei com meu estômago na mão..rs.. tivemos que esperar 2h em são paulo pois a aeronave estava com problemas, mas quando finalmente cheguei no rio, vi que viajar é fantástico, mais glorioso mesmo é voltar pra casa.

Peço perdão a todos pela demora em concluir, mas infelizmente a minha louca vida não me permitiu, agradeço a todos do fórum que colaboraram com minha viagem, um grd abs e vejo vcs na próxima.

Até, ::otemo::

Stéphanie Verissimo

 

 

20100513094934.JPG

 

20100513095041.JPG

 

20100513095134.JPG

 

20100513095305.JPG

 

20100513095401.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maria Emilia, vlw obrigada pela força. nos posts anteriores tava dando problema qdo eu inseria as fotos por isso mandei sem as fotos mesmo. mas vai agora ae as fotos pro pessoal curtir e relembrar.

 

Luna, é realmente um país encantador, descobri como sou preconceituosa pois antes eu só pensava em europa, eu não sabia o quão lindo são os países da america do sul. É isso ae quebrei a cara mas foi por um bom sentido.

 

Abs,

Stéphanie

 

 

 

upload/galeria/fotos/20100513095748.JPG

 

upload/galeria/fotos/20100513095917.JPG

 

upload/galeria/fotos/20100513095939.JPG

 

upload/galeria/fotos/20100513100025.JPG

 

upload/galeria/fotos/20100513100130.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...